RBM... esse negócio de melhorias no BF-161 infelizmente não dá muito IBOPE aqui no fórum. Veja o tópico criado por mim:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=melhorias
E você entenderá o que quero dizer.
O pessoal gosta mais de trocar o BF, alegando que tem pouco no que mexer, e que os custos são altos para manutenção. Eu não concordo totalmente com isso. Não existe troca de motor que seja "plug and play", e por isso a instalação de um novo motor também não sai barato. Muita gente, talvez a maioria dos proprietários de CJ's, ainda roda com os BF-161, e quase sempre estão satisfeitos. Grande parte é também levada pela onda e acaba trocando SEM NECESSIDADE. O meu eu só troco se fundir... e não é certo ainda. Estou colocando uma ignição eletrônica e sábado vou ver como ficou. Todos falam bem dessa modificação, e há ainda a possibilidade de colocar cabos de vela melhores e que suportem também uma bobina mais potente. Também acho que pode ser tentado um blower (compressor), que daria um bom reforço no torque em todas as faixas de giro, ficando ainda melhor em baixa. 'Dê uma olhada no tópico que eu indico e veja se mais alguém deu palpite. Aposto que não...
Abraços.