x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Pinhão do velocimetro q vai na caixa de marchas , duvida

Boa noite gente , tou com um pekeno problema . bom , desde q comprei meu cj venho tendo problemas com o velocimetro dele , pulava , na marcava essas coisas , pensei q fosse o elocimetro , andei arrumar , o cara realmente constatou q estava com problema ; Ate ai tudo bem , velocimetro arrumado , mas quando fui colocar o msm continuava pulando . entao so podia ser o pinhão na caixa de marchas , retirei o msm hj e noptei q estava com um dente quebrado , comprei outro , a minha duvida e a seguinte :

o meu pinhao e de 20 dentes , meu jeep e um ford ano 79 , queria saber se o pinhao normal e de 20 dentes msm , tipo assim q instalçei tudo ele funcionou na boa , mas depois voltou a pular . e eu tb estou achando q vamos dizer assim , n sei se esta marcando a velocidade correta .
    queria saber se alguem pode me dar unma luz sobre qual e o pinhão original dele , de 20 ou 15 dentes .

acredito eu q se fosse de 15 o de 20 n entraria certo ?

Parece q eu solucionei o problema dele esta pulando , retirei uma arruela de nylon q tinha atras do velocimetro ( no proprio cabo ) e ate agora parece q ficou bom , n esta pulando mais .

desculpem pela biblia

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fala Santoro
    Ele pulava porque o cabo não estava encaixando direito no velocimetro, com a retirada da arruela a pnta do cabo entrou mais.
    Metodo tabajara de aferição é usar dois carros num mesmo trajeto e verificar a quilometragem de cada um deles.Depois faça com o seu Jeep e compare.Tente percursos de pelo menos 3km.A diferença q possa existir nas distancias determinadas, será a mesma na velocidade.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Estou tendo um problema parecido com o meu Jeep. Só com uma pequena diferença. O PINHÃO ESTÁ COM TODOS OS DENTES COMIDOS!!!!!!!!!!!!!! O que pode ter acontecido com ele para ficar assim? Pelo que sei ele não faz força nenhuma, somente gira junto com a caixa e movimenta o velocímetro...Será que estou usando o pinha errado? esse tinha 20 dentes.....

Sds,

pode ser isso fabio ...
    aki parece q agora resolveu o problema ... meu unico problema com o instrumento agora e o de combustivel , q nunca marca certo , ja perdi dias tentando regular , mas n consegui deixer legal ... por exemplo , eloe vazio eu tenho meio tanque ainda hehehe ve se pode .

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Santoro,

O meu marcador de combustível ta marcando certinho...depende do sistema que vc está usando, o meu sistema é todo novo, o relógio, a bóia e o regulador de tensão. O problema pode estar na sua Bóia. Vc pode tentar fazer um teste, Tire a boia e movimente-a simulando o enchimento do tanque, assim vc vai saber até onde ela marca certo.

Sds,

tudo novo , boia , regulador de tensão , marcador . msm assim n consigo hehehe o lance fica meio doido , do nada ele baixa , depois sobe coisa de louco , meio poltergaist o lance .

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Santoro,
    Nesse caso pode ser algum problema elétrico (mal contato), o posicionamento do tanque no carro ou então o posicionamento da Bóia.

Sds,

Aproveitando o tema, alguém aeh pode me falar quantos dentes tem o pinhao do velocímetro no CJ3A ???

Valew!

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal..
    Estou com problemas no velocimetro (nao marca nada) e depois de alguns testes idnetifiquei o problema sendo o pinhão.
    Acontece que nao consigo tirar o pinhão para ver o numero de dentes e fazer a troca. ele parece estar trancado dentro.
    Alguma ideia, que nao seja desmontar a caixa??
    Eu pensei em retirar a coroa do pinhão para depois remover o pinhão, mas um conhecido me disse que a coroa só sai por dentro da caixa, confere?
    obrigado
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    ANDRE , TEM QUE RETIRAR O "FUCINHO" TRASEIRO DA CAIXA,
    esgota o oleo da reduzida, tira o cardã traseiro, solta a porca da saida de força, tira a saida de força ( normalmente é difícil),solta os cinco parafusos do "fucinho", retira o fucinho, o piaozinho vai estar dentro do fucinho; O que toca o piaozinho vai sair quando vc retirar a saida de força ( é uma peça tipo um cubo com estrias enviezadas ) ele vai no eixo.
    falou.

O meu eu tirei pela lateral mesmo, fiu um parafuso e saiu aqula parte que encaixa o cabo, ai ja da pra ver um eixo que é ligado na caixa da reduzida, e ttem uma porca prendendo esse eixo, só tirar a porca que o eixo sai.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe se consigo um cabo como o original mais comprido?
    O original não vai chegar na t-case...

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem