ok Leopoldo
Acho que não tá entrando tanto assim. E pra ficar mais justo o encaixe posso colocar um veda rosca no cabo? Aí vou puxar o cabo, e se deformar um pouco?
Versão Imprimível
ok Leopoldo
Acho que não tá entrando tanto assim. E pra ficar mais justo o encaixe posso colocar um veda rosca no cabo? Aí vou puxar o cabo, e se deformar um pouco?
o jeep não tem esse treco. O cabo faz uma bela curva 90º mesmo.
se o jeep está original não necessita disso
MAS
se tem pneu maior, é possível que ajustaram o velocímetro por esse badulaque.
fica a dúvida a ser resolvida contanto as voltas.
que pneu vc usa ?
Vi que tem pinhão com 15 ou 19 dentes, o que muda ?? é o tipo de engrenagem de cambio diferente ou vai medir a velocidade errado caso coloque um com dentes a mais ??
Digo, os 2 modelos cabem na mesma engrenagem eu se eu comprar errado ja vou saber de cara que não entra ??
ia criar um tópico para isso tbm...
essa semana comprei um velocimetro zero, VDO, e o cabo original, ambos comprados na jipebras.
enfim, instalei tudo, tudo funcionando, mas quando fui andar com o jeep... o velocimetro nen mexia.
retirei o cabo, passei mais graxa, montei denovo e... nada!:putz:
porem, rodei o cabo com a mao e ele marcou normalmente.
agora vai uma pergunta: eu tirei o cabo do conduite e coloquei ele no pinhao. notei que a partir de um certo momento, ele travou lá dentro, ficando meio "duro" para tirar. fiz força e ele saiu. o msm fato ocorreu com o antigo cabo que estava instalado, ele tava "travado" lá dentro, mas marcava certinho.
só comprei tudo novo pq meu velocimetro tinha estragado a mola do ponteiro e os meus marcadores de temp e gasola tava queimado deisd quando comprei o jeep...
resumindo: como se deve fazer para o cabo travar realmente lá dentro? meu cabo tbm tem essa arruelinha de plastico numa das pontas, devo tira-la para ele "enfiar"(nussss...) mais???:parede:
foda... gastei umas 10 caxa de latinha nessa porra pra nada...
com a buzina... nada a ver mas...
cumé que faz p ligar a buzina no centro do volante? percebi que a barra é oca, mais como o fio sai do setor de direção?
vlw
Cara, resolvi o meu problema da seguinte maneira, o problema é na COROA DO VELOCIMENTRO dentro do cambio, ela estava quebrada, e quebrava o pinhão...
verifique isso
Olá pessoal, comprei um cabo novo pro meu velocimetro... só q ele naum marca direito... fica de um lado para o outro... como se travasse de um lado... depois do outro... E acho q não esta marcando nada certo... hehehe... tava 110 km/h na subida... naum devia nem estar a 40... :D E outra.. Vaza muito óleo no encaixe do cabo na T-case, isso tem solução?
Felipe,
Pode ser que o eixo/engrenagem do velocimentro estejam danificados, faz o seguinte retira a aquela bucha onde o cabo enrosca, ai o eixo vai sair, observe os dentes do eixo, na bucha tem um retentor no qual veda no eixo, se ta vazando oleo é porque o retentor está estragado.
sds,
Valeu Junior... vou dar uma olhada... talvez esteja travando... o jeep ficou parado 10 anos... e agora estamos dando um jeito nele... Cada vez q ando com ele parece q fica mais "solto"... nas primeiras voltas ele tinha muita sede... nossa... era 5 litros pra dar umas voltinhas... e esquentava muito... ontem dei a mesma banda de sempre... e naum ferveu... nem esquentou muito... gastou uns 2,5l... e o ronco tah ficando melhor... E olha q tava uns 35° aqui na cidade...
Abraços!