WCAS,
Pois então, um conhecido me falou que dá para fazer pela lateral.. era só tirar o cabo e puxar o pinhão. Mas ele nao veio, tem algo segurando ele.
Essa porca que prende o eixo, é o que chamam de COROA DO PINHÃO? abraços
andre
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Zepi,
Na minha tem um prolongador que deu mais uma distancia. Esse prolongador é em formato de "L" fazendo com que o cabo do velocimetro nao tenha q fazer a volta qdo sai da caixa..
Agora nao me pergunta de onde nasceu esse prolongador, pois qdo comprei a rural ela já veio com ele.. é um conjunto de luva e pinhões.
Abraços
andre
No meu pelo menos tem mais uma porca segurando o eixo, ve se da pra entender por essa foto (tem 2 setas indicando as porcas).
Ja aproveitando a foto, comprei um cabo de velocimetro, porém o encaixe do que estava no meu jeep era diferende, vejam que a ponta do cabo é um bico, e a ponta do meu cabo antigo era em 'V' pra encaixar nesta peça que esta indicada em azul. Alguem sabe o que que esta faltando ai pra dar certo??
Estou com uma duvida aqui, o cabo que comprei do velocimetro tem uma ponta para entrar no pinhão do velocimetro da reduzida, porem a minha peça é diferente era não tem um buraco pra entrar a ponta do cabo, tem uma chapinha que nem uma borboleta que gira quando a roda gira.
Não sei se algum trocou a peça e colocou de outro carro, ou fez um mix de 2 peças e montou essa bagunça agora não sei como arrumar issso.
se alguem puder ajudar ??!?!?!?
alguem pode dar uma luz ???
Olá pessoal!
Quando comprei o jeep o veloc já não funcionava. Agora resolvi verificar o que era e para saber se o problema era no velocimetro ou no cabo, um colega falou para desconectar o cabo do velocimetro e andar com o jeep para ver se o cabo gira. Pois não gira, desta forma acredito que o problema deva estar no sistema do cabo-pinhão. Como funciona isso?
Percebi ao desconectar o cabo da caixa reduz que a ponta quadrada deve entrar num buraco, mas ele é muito grande para encaixar essa ponta. Alguem teria foto de como é esse encaixe? E como verificar a presença - funcionamento deste pinhão e coroa?
Obrigado antecipadamente pelas dicas
Christian
Tem uma engrenagem que fica presa ao eixo da caixa de transferência. Item 51. Essa engrenagem está montada exatamente onde vai o suporte do rolamento.
O pinhão(item 60) , vai parafusado na carçaça (item 61), sobre essa engrenagem.
O cabo vai roscano na flange do pinhão (item 59)
Se o cabo não vira, ou ele está rompido no meio do caminho(mais prováve), ou o eixo do pinhão pode estar fraturado(nunca ví isso).
A ponta do cabo do velocímetro, um cabo esmagado ou um perfil na forma de um quadrado de uns 2 x 2 mm e sai do cabo por uns 20 mm e entra no eixo do pinhão.
http://i22.photobucket.com/albums/b3...3d801d794a.gif
:mrgreen: ops e ai wcas,
é o seguinte, isso ai que ta na foto é uma transmissão angular, ou seja um redutor de velocidade.
normalmente se usa quando faz a substituição na relação do diferencial, para que o velocimentro marque corretamente.
no seu caso, se o velocimetro estava marcado certo, procure por um cabo que sirva no redutor.
:concordo::concordo:
Peças 51 e 60 do diagrama acima:
http://www.tratorgama.com.br/imagens/produtos/5861C.JPG https://ssl224.locaweb.com.br/portug..._806_coroa.JPG
Os redutores/ampliadores de rpm de conversão que eu conheço eram maiores, ou diferentes (TACOVEL).
http://www.tacografosevelocimetros.com.br/foto1.jpg
Aparentemente da foto do WCAS é apenas uma saida a 90º e pode ser apenas uma transmissão angular.... MAS ele pode conferir girando umas 10 voltas e contando as voltas em cada saida.
veja isso: http://www.gyorfy.com.br/menu/principal.html
tem uma relação disponível de corretores.
Já neste caso, foto de um corretor (veja que o corpo tem um volume que abriga o jogo de engrenagens de correção da marca VDO):
http://www.acessorios3vias.com.br/im...ngular192x.jpg
No caso deste adaptador, realmente o cabo do jeep não encaixa.
A ponta do cabo normal do jeep é assim:
http://lh3.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/SB...imetro%206.JPG
E ai começam os problemas .. achar o cabo que serve, ou achar uma outra peça que aparafusando sobre esse, permite usar o cabo do jeep;
Tem que fabricar um cabo com esse terminal:
http://tacovel.com/produtos/foto1/gr...AL%20FEMEA.jpghttp://tacovel.com/produtos/foto1/gr...O%205%20MM.JPG
Muito obrigado pela atenção mestre Leopoldo!
Agora não sei se entendi bem. O terminal do cabo que vai na caixa da reduzida tem que encaixar exatamente no eixo do pinhão é isso? Se for acho que o meu sistema tá faltando algo. da uma olhada na ponta do cabo!
Fiz o teste e usei uma furadeira nesta ponta e o velocimetro funcionou!
aquilo que vc assinalou (em azul) é exatamente daquela forma ; é o encaixe da ponta do cabo do velocímetro.
a ponteira quadrada embute dentro daquele recesso, que é circundado pelo anel de borracha e que faz a vedação.
Pode ser que a ponta do cabo não esteja no comprimento correto para encaixar DENTRO do eixo pinhão.
Puxe com um alicate de ponta fina o máximo que puder e tente encaixar essa ponta do cabo DENTRO do eixo pinhão, penetrando uns 10 mm.
Leopoldo,
esse caso do wcas então, sendo apenas uma saida de 90º, ele então podera retirar essa peça e ligar o cabo direto. Procede?
sds,