x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

CJ5 sem freio de estacionamento

Meu CJ5 -1958 não possue freio de estacionamento. Não possue a "panela de freio" no cardã nem o mecanismo de freio nos cubos traseiros.
    Qual são as opções . quanto custa cada uma e quem faz o serviço em S.Paulo ?
    Obrigado

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Olá!

Ainda tem dúvidas depois de todo o material que te enviei...

[]'s

Jeep sem Freio de Estacionamento

Boa tarde!
    O meu Jeep também está com o mesmo problema! Do freio de mão só tem realmente a maçaneta interna que serve para acionar o freio de mão, quanto ao resto não tem exatamente NADA!!!!!

Por isso estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês meus amigos para solucionar esse problema! O que eu preciso saber é quais são as peças necessária para montar esse sistema completo, os valores e como fazer isso.
    Se puderem ainda me passar algum site que vende essas peças ficaria muito grato!
    Um abraço!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Boa tarde!
    O meu Jeep também está com o mesmo problema! Do freio de mão só tem realmente a maçaneta interna que serve para acionar o freio de mão, quanto ao resto não tem exatamente NADA!!!!!

Por isso estou aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês meus amigos para solucionar esse problema! O que eu preciso saber é quais são as peças necessária para montar esse sistema completo, os valores e como fazer isso.
    Se puderem ainda me passar algum site que vende essas peças ficaria muito grato!
    Um abraço!
    Amigo,

Dá uma olhada nesse tópico - FREIO DE ESTACIONAMENTO NO CARDÃ - e se ainda tiver duvidas pergunte.

[]

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

freio no carda

Boa tarde!
    Um abraço!
    Caro Tulliomf;
    o Berga , que tambem e' usuario aqui do forum, fabrica o freio de carda com disco, Entre em contato com ele.
    Abracos

Pelo que meu mecanico falou esse freio penelinha no cardã não presta, quem tem é a Toyota Band. e ela tbm não freia direito, e se andar um pouco com o freio puxado, ai sim já era, acho que o melhor mesmo é tentar fazer um freio a disco.
    Meu Jeep já não freiava com o freio de mão nem de ré nem de frente, mandei dar uma geral nas lonas, arrumei as mangueiras, ficou show, mas mesmo assim sem´re paro nas subidas encostando a roda na guia... vai que.... (tenho freio a disco na frente e lona traseira)

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Pelo que meu mecanico falou esse freio penelinha no cardã não presta, quem tem é a Toyota Band. e ela tbm não freia direito, e se andar um pouco com o freio puxado, ai sim já era, acho que o melhor mesmo é tentar fazer um freio a disco.
    X2
    Freio de mão original só se for para manter a originalidade.
    São ineficientes e desarmam muito facilmente, o que pode ser perigoso. Se tiver crianças então, nem pensar.

Na minha opnião se for jeep de trilha acho totalmente dispensavel, encosta no barranco e boa!

[]

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eu fui fazer um orcamento de quanto gastaria pra colocar o freio de mao no meu CJ, lembrando que ele esta em situacao pior do que a de muitos aqui, ele nao tem NADA de freio de mao original NADA MESMO.

Colocando tudo na ponta do lapis eu pensei bem e acho melhor partir prum kit de freio a disco traseiro com pincas que tenham o freio de mao embutido. Claro que vai precisar colocar mais uma grana em cima, mas gasta so uma vez e mata dois coelhos com uma paulada só.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    X2
    Freio de mão original só se for para manter a originalidade.
    São ineficientes e desarmam muito facilmente, o que pode ser perigoso. Se tiver crianças então, nem pensar.

Na minha opnião se for jeep de trilha acho totalmente dispensavel, encosta no barranco e boa!

[]

Realmente os freios originais do Jeep não são lá dos melhores que existem, mas como você mesmo disse Rodrigo, original só para manter a originalidade, é realmente esse motivo que me está fazendo buscar o freio de mão original e completo, e nada de colocar freio a disco nem nada dessas coisas modernas, pois para mim tem duas razões:
    Só ando na cidade e pequenas viagens sem nunca fazer trilha e segundo (na minha opinião) se for pra colocar todas essas “tranqueiras” no Jeep, compra logo um carro novo!!!Eu gosto do velho e bom Jeep original!

Mas opiniões a parte , obrigado a todos que estão me ajudando!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Realmente os freios originais do Jeep não são lá dos melhores que existem, mas como você mesmo disse Rodrigo, original só para manter a originalidade, é realmente esse motivo que me está fazendo buscar o freio de mão original e completo, e nada de colocar freio a disco nem nada dessas coisas modernas, pois para mim tem duas razões:
    Só ando na cidade e pequenas viagens sem nunca fazer trilha e segundo (na minha opinião) se for pra colocar todas essas “tranqueiras” no Jeep, compra logo um carro novo!!!Eu gosto do velho e bom Jeep original!

Mas opiniões a parte , obrigado a todos que estão me ajudando!

Então procura em desmanches, tem um tópico de venda aqui no fórum e é um pouco antigo, mas acho que não foi fechado ainda.
    No Fernandão tá original, não é nenhuma maravilha. Qdo limpo até que quebra o galho, mas molhado e com lama (o que não é o caso) não freia nada.

Vc vai precisar dê:
    • campana
    • prato
    • lonas
    • alavancas
    • molas
    • flanges
    • cabo
    • paciencia para achar tudo

Acho que não esqueci de nada.

[] e manda ver

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    All,
    Meu CJ tem todo o sistema de freio de mão, que eu considero muito ruim, tanto que nem uso.
    Se quiserem posso tirar fotos deste sistema para vocês, aproveitando que estou embaixo dele por esses dias...
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    All,
    Meu CJ tem todo o sistema de freio de mão, que eu considero muito ruim, tanto que nem uso.
    Se quiserem posso tirar fotos deste sistema para vocês, aproveitando que estou embaixo dele por esses dias...
    []'s

Bom dia prazado ! por favor faça isso . . . o meu CJ64 está com uma carroceria mais nova e já é "preparada" para pedaleira suspensa, hidrovácuo e freio de mão, tem até o puxador do freio no lugar, as fotos podem dar uma luz se vale a pena partir para esse caminho . . . antecipadamente agradeço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem