x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2

Fala!

Sim, eu sabia que o sistema era seu, aproveitei o tópicop p/ quem não tinha visto ainda....

Duvidas de peças do teu sistema:

O disco é do Uno (tem ano, dianteiro ou trazeiro?)
    Pinça (kadett, tem ano?)

Vou ver se encontro estas peças usadas ....e pensarei nesta opção....

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Fala!

Sim, eu sabia que o sistema era seu, aproveitei o tópicop p/ quem não tinha visto ainda....

Duvidas de peças do teu sistema:

O disco é do Uno (tem ano, dianteiro ou trazeiro?)
    Pinça (kadett, tem ano?)

Vou ver se encontro estas peças usadas ....e pensarei nesta opção....

[]'s
    Acredito que o disco trazeiro do próprio kadett pode dar certo também, mas como não encontrei esse usei o dianteiro do uno mesmo que ficou mais aproximado, testei com disco de gol também mas ficou pequeno faltando area de contato pras pastilhas.
    A pinça é a trazeira de alguns monza e kadett e no meu caso usei a do lado esquerdo.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Bom dia,

Estive lendo ontem nas últimas paginas TRIBO OFF ROAD uma matéria sobre inspeção veicular, daí falavam sobre freios-de-mão dos CJ que alguns não possuem e outros q não funcionam.

Tá, sei q falaram por alto sobre um kit de freio a disco na saída da Tcase que a Super Break Disc está desenvolvendo desde 1993 (oooohhhh)

Só achei uma coisa estranha nessa matéria, o Sr Mauro Suzuki, responsável pelo projeto afirmou que o sistema pode ser usado como freio de emergência no caso de uma possível falha nos freios da viatura.
    Não confiei muito nessa parte pois pelo menos no meu caso o sistema que fiz foi projetado pra segurar meu CJ quando estiver parado, em movimento(inércia) a coisa muda bastante...

Então tá dado o recado, pode ser esta uma solução eficiente pra alguns CJ's que ainda não possuem freio de estacionamento.

[]'s informativos 8)

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Regulagem

Participei de uma trilha um tanto quanto pesada e por isso, o freio de estacionamento que vai na saída da t-case, não está mais pegando 100% como antes e assim, gostaria de saber como regular para que volte a ter essa segurança no estacionamento. Seria só esticando o cabo? Como fazer isso ? O acionamento se dá por pedal (Landau) e as lonas troquei não tem muito tempo.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Barthy,

O recomendado é após a trilha pesada colocar o jeep nos cavaletes, remover as 4 panelas e mandar WAP em cima para remover a lama.

No caso do freio de mão também:

- remover o cardan, a panela........ops........1º o óleo da reduzida, colocar a flange no lugar sem a panela, e mandar jato em cima.

Com uma chave de fenda, limpe os recessso de todos os rebites............dos 5 espelhos de freio.

Haja saco mas é assim mesmo ! quem mandou comprar jeep

Para regular a s lonas do freio de mão, se não dá mais regulagem no cabo, regule a folga soltando os apoios das sapatas (as porcas com as arruelas dentadas) e apertando um pouco a porca daquele eixo lá de cima que o Fabiano estava procurando.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Olá, acabei de comprar o meu primeiro Jeep. Um CJ-3A 1950. O carro está até com as travas originais. A carroceria já perdeu todo o lastro. Áté ai tudo bem, pois é só trocar. Mas retiraram todo o sistema de freio de mão do Jeep. Gostaria de uma ajuda de você para orientar como deve ser e onde encontrar as peças para recuperar o freio. Estou fazendo um trabalho de restação completo e vou tentar deixar o mais original que puder. Por enconto só o carbutador e o freio de mão está sendo o problema. O carburador já verifiquei que o do Corcel I 1.4 simples resolve, mas o freio de mão tá dificil. Obrigado antecipadamente!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Andre Luis Ferreira Ver Post
    Olá, acabei de comprar o meu primeiro Jeep. Um CJ-3A 1950. O carro está até com as travas originais. A carroceria já perdeu todo o lastro. Áté ai tudo bem, pois é só trocar. Mas retiraram todo o sistema de freio de mão do Jeep. Gostaria de uma ajuda de você para orientar como deve ser e onde encontrar as peças para recuperar o freio. Estou fazendo um trabalho de restação completo e vou tentar deixar o mais original que puder. Por enconto só o carbutador e o freio de mão está sendo o problema. O carburador já verifiquei que o do Corcel I 1.4 simples resolve, mas o freio de mão tá dificil. Obrigado antecipadamente!
    Amigo,

Só vai achar o freio de estacionamento em desmanches.
    Aqui em SP paguei 400,00 mas faz uns 2 anos.
    Tem um anunciado no fórum por um bom preço, veja as fotos.
    São essas as peças que vc precisa além da alavanca do painel é lógico.

Freio de estacionamento Jeep/ Cardã / Panelinha

[]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem