x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 279

Hybrid View

Há prós e contras, com muita gente contra achando que é desperdiçar dinheiro num motor tão velhoe de concepção antiga. Outros acham que é uma boa pois o motor reformado dura ainda muitos e muito anos - principalmente se for o legítimo americano ue parece ser mais robusto. O fato é que trocando o motor por um mais "moderno", outras adaptações fazem-se necessárias provavelmente. Aí a conta vai mais lá em cima ainda. Eu sinceramente, só trocaria o meu BF-161 por um bom motor Diesel. Isso significaria muita economia com combustível, e dependendo do motor escolhido, muito mais torque em baixa rotação principalmente. Pesquise no fórum porque tem muita coisa a respeito. E eu torço para que você reforme o velho BF e entre para o time dos que estão junto com o "Felipe Kowalski" encomendando o overdrive americano da Saturn.

Abraços a todos...

quote=RBM;648334]Vou reformar meu motor BF 161 que esta na garagem, e estava pensando em reformar já para alcool, será que vale a pena?[/quote]

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Há prós e contras, com muita gente contra achando que é desperdiçar dinheiro num motor tão velhoe de concepção antiga. Outros acham que é uma boa pois o motor reformado dura ainda muitos e muito anos - principalmente se for o legítimo americano ue parece ser mais robusto. O fato é que trocando o motor por um mais "moderno", outras adaptações fazem-se necessárias provavelmente. Aí a conta vai mais lá em cima ainda. Eu sinceramente, só trocaria o meu BF-161 por um bom motor Diesel. Isso significaria muita economia com combustível, e dependendo do motor escolhido, muito mais torque em baixa rotação principalmente. Pesquise no fórum porque tem muita coisa a respeito. E eu torço para que você reforme o velho BF e entre para o time dos que estão junto com o "Felipe Kowalski" encomendando o overdrive americano da Saturn.

Abraços a todos...

quote=RBM;648334]Vou reformar meu motor BF 161 que esta na garagem, e estava pensando em reformar já para alcool, será que vale a pena?
    [/quote]

Concordo com vc, meu sonho é um motor diesel, mas como a mudança é muuuito cara, fico com meu BF 161 que pode ser velho etc, etc... mas ainda é um p... motor, tenho um 60 no Jeep e o 1974 que era dele na garagem, e vou reformar, depoisvou reformar o 1960, pensei em um deles já reformar com as mudanças para alcool.
    Sou adepto do BF 161.....rs

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Vou reformar meu motor BF 161 que esta na garagem, e estava pensando em reformar já para alcool, será que vale a pena?
    Olhe, eu fiz isso, acho que até valeu, ele ficou andando muito mais, faz 4 por 1, contra uns 5 ou 6 por 1 na gasolina.
    Eu rebaixei o cabeçote em 2 mm, mandei bicromatizar o carburador, coloquei um gicleur 32, pus o filtro de ar do opala, coloquei ignção eletronica do debroca e velas do fusca a alcool 81, cabos de silicone, esta funcionando redondinho é o azulão da foto ai, a principal vantagem que pelo menos na hora que ele anda ele não polui tanto quanto quando era com gasolina, não ficou caro porque eu mesmo fiz o trabalho, mas deu canseira até acertar tudo

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Retifiquei meu BF-161, mesmo em dúvidas por causa das opiniões contrárias quanto à obsolescência do mesmo, limitação economia e etc...
    Gastei perto de 3 $$ para encamisar e zerar o motor com comando pistãos aneis e cabeçote.
    Não me decepcionei... o coração de meu CJ-5 1966 ficou 0 km e com uma força enorme..
    e está fazendo perto de 6 km /l gasolina ou 10 Km /m³ de GNV.
    Espero que ele possa durar mais uns 15 anos.
    Rogério
    4X4 Brasil
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

depois de muitas idas e vindas... estou começando a pensar que a grande melhoria que se pode fazer num bf-161 é NENHUMA.
    deixar como está, ou como é, mantendo dentro das regulagens de fábrica... é o melhor remédio. no conjunto.... ignição eletrônica, freio á disco, pedaleira, hidrovácuo... essa coisinhas pra modernizar e tornar o jeep mais seguro mas... o motor em si.... deixa.

voltando ao fórum em estilo ZEN.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    depois de muitas idas e vindas... estou começando a pensar que a grande melhoria que se pode fazer num bf-161 é NENHUMA.
    deixar como está, ou como é, mantendo dentro das regulagens de fábrica... é o melhor remédio. no conjunto.... ignição eletrônica, freio á disco, pedaleira, hidrovácuo... essa coisinhas pra modernizar e tornar o jeep mais seguro mas... o motor em si.... deixa.

voltando ao fórum em estilo ZEN.
    É amigo...depois de fazer este motor duas vezes em menos de um ano eu desisti dele e passo para nova faze...
    Adorava este motor, mas é que nem namorar modelo, ela é uma delicia enquanto está dando gostoso, quando começar a gastar gostoso pode ser a mais linda que num guenta...kkk
    Troco por ,otor mais moderno, um 2.2 do omega a alcool original com injeção multi ponto e cx original de 5 marchas.
    Adaptações a parte, se tivesse gasto na adaptação teria gasto menos do que gastei fazendo o motor.
    Sábias palavras que eu lia e não dava ouvidos...bf161...(melhorias=troca por outro).

Duas vezes em um ano... ou foi mal feito, ou não devia ter sido feito.
    Esse de Omega, com mão de obra incluída... estamos falando de quanto?
    Boa sorte.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Duas vezes em um ano... ou foi mal feito, ou não devia ter sido feito.
    Esse de Omega, com mão de obra incluída... estamos falando de quanto?
    Boa sorte.
    Bom, depois de uma trilha ele voltou fumando, no dia seguinte pegou falhando uns 4 cilindros...heheh...tava indo para a ificina e ele apagou de vez...mandei verificar numa retífica e o veredicto...entrou barro e lixou tudo...gastei cerca de 3500 para fazer ele inteiro, achei que tinha valido o investimento, pois se fosse trocar seria por outro velho de guerra, o de opala, mais adaptação e etc gastaria mais ou menos isso.
    Até ai tudo bem, mes e meio depois outra trilha e ele voltou fumando de novo...mesma coisa...verificado pela retifica mesmo diagnóstico...fiz de novo agora sem o custo de mão de obra pois o cara é meu paciente e foi bacana...cobrou somente as peças, desta vez foi pouco mais de 2000.
    Agora em março, quase um ano depois, ele começou a falhar, mandei no meca tava com a junta de cabeçote queimada, segundo ele os parafusos do cabeçote soltaram e ai deu isso...trocada a junta, nem parou de fumar, trilha e voltou falhando de novo...mesma coisa orçamento atual mais de 5000 ai nem fudendo...
    Passei num desmanche e de cara encontrei omega suprema bordo a alcool 48600 km rodados no odometro arrematei motor caixa que fui com a cara e todos os apetrechos envolvidos no caso, chicote, modulo, sensores, filtro de ar etc...4000... flange para ligar na cx reduzida 700 pronto adaptação mumuzinha espaço tem de sobra nem precisa mexer na travessa da reduzida, carte deste motor é fino num pega no diferencial...somente alegria depois de rodar...acho que vai valer

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Motor se bem retificado num era pra durar menos de 1 ano nunca, pra falar a verdade, até uma meia sola bem feita tem que durar mais que isso...

Se o motor tá bom acho besteira arrancar pra colocar outro, mas se tratando do velho BF, é um motorzinho meio "sem recurso" como os véio de guerra falam por aqui. num vale a pena inventar moda com ele não no máximo uma ignição eletronica e olhe lá.

vai rodando com ele até onde der e boa, a hora que trancar vc pinta ele de verde e joga no mato que até pra jogar fora os caras num querem levar...

tava aqui com um bloco e vira de BF 3000 de Maverick, tentei dar ele de presente, ofereci pra todo mundo, coloquei anuncio de doação na net e nada, nem de graça nenguinho quer, nem os mecanicos de jeep daqui querem mexer mais com isso.

É o que o amigo falou ai acima, quando tá funcionando bonito é uma beleza, mas se tem que retificar, ai lascou-se, pode desistir

Final feliz.
    Parabéns...

Putz... desde 20 de junho de 2012 ninguém sugere melhorias no velho BF - brincadeira... sabemos bem o que pode ser melhorado nesse motor, não é ? Rsrs.

Meu CJ ainda original - exceto ignição, direção, pedaleira, freio à disco, hidrovácuo.... éeeeeee.... mas lá ainda está o velho BF-161 6 cilindros original - está precisando aparecer no ambulatório, mas sei que ficará internado por alguns dias ou semanas até.

Estive ontem de passagem na oficina do Chapéu - onde o Jeep passou uma rápida temporada há dois anos -, e "avisei" que a qualquer hora vamos baixar por lá. O Chapéu mostrou um Jeep que ele está fazendo lá, com GM 4 cilindros (2300cm3). Ele me mostrou que instalou um carburador de fusca 1500cm3, e disse que a máquina está puxando muito bem. Eu já vi meterem o pau aqui nesse tipo de adaptação, mas faria qualquer coisa para fazer essa MELHORIA no meu BF. Esse aqui não é um fórum para discutir MELHORIAS no BF ? Aliás... eu mesmo o criei, quando era novo no ramo e sabia muito menos do que sei hoje, e vivia na ilusão de TRANFORMAR o meu BF numa máquina moderna. O engraçado é que hoje sei quase nada... então o que sabia eu naquela época ? Deixa pra lá !

A pergunta que não quer calar é a seguinte : será que pode dar mesmo certo ?

Não sei o que ele fez lá com os gicleurs etc.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Julinot, eu ainda acho o BF um motor bom, mas não tive sorte em tentar aumentar a vida dele por isso desisti.
    Gostaria de ver uma injeção eletrônica no bf, pois antigamente com dois carburadores no mesmo motor eles conseguiam tirar 120 cavalos dele, com injeção mapeada eu creio que isso seria muito melhor ainda.
    Se vc tem recursos e caras com coragem para tentar, quem sabe vc consegue.
    Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem