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Convex Datacenter
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  • #217
    Usuário Avatar de fmsJeep75
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    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    meus 0,02 cents
    Hoje meu jeep tem o Bf 161 !!!
    Coloquei Ignição ,rebaixei em 2mm o cabeçote
    retarbalhei o carburador e está andando no alcool ( 4 anos) escape direto
    e de 2" e adiantei o ponto de ignição !!!
    Senti muita diferença quando fiz as mudanças
    mas agora 2 anos depois da mudança ele começou a dar sinais de desgaste
    por causa do uso e não deve durar muito mais não
    mas como estou com o subistituto só no aguardo vou usando ele até
    onde um dois cansar ou eu ou ele

    []´s
    Vc usa alcool direto assim no bf? sem conversão alguma? não dá problema nenhum não???

  • #218
    Fuçando no youtube,achei um esse bf injetado!
    achei interessante e decidi postar
    Deem uma olhada !





    4X4 Brasil
    Rural Willys 62 4x4 3.6 falcon

  • #219
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    atualizando esse video é de um gringo, com direito a centelha perdida e tudo. pena me faltar tempo$$$$$$!!!

  • #220
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    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!

  • #221
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Pelo que sei....

    O cabeçote do Motor BF 184. e do BF 161 a diferença está que em um está escrito Jeep. e No outro com a marca da Ford.

    Também não deve ter diferença nas válvulas de admissão.
    A diferença do motor de Maverick. é no bloco.... é mais alto 1 cm.... e logicamente as valvulas de escape são mais compridas.
    Como também o Virabrequim...

    Ok.
    até+
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #222
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    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!
    Uai ?!?!?!?!? tinha um post meu em resposta para esse do Claudinei, sumiu !?!?!?!?! sugeri que ele consultasse o Dodger de Mariana, ele tem a referencia de um conterraneo dele que tem varias peças de BF, Mande uma MP para ele . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #223
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    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!
    O unico cabeçote que pode dar alguma diferença é o do itamaraty que o coletor de admissão é separado do cabeçote e de aluminio que deve melhorar o cfm e funcionara bem um carburador duplo.....

    mas é mosca branca do olho azul.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #224
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Uai ?!?!?!?!? tinha um post meu em resposta para esse do Claudinei, sumiu !?!?!?!?! sugeri que ele consultasse o Dodger de Mariana, ele tem a referencia de um conterraneo dele que tem varias peças de BF, Mande uma MP para ele . . . abraço !

    então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
    aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão

  • #225
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
    aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão
    Dodger,

    Existe sim diferenças entre o cabeçote do BF161 e o BF184(Ford), tenho os dois motores, está no formato e consequentemente no volume da câmara de combustão, no 184 o volume é maior, quanto o cabeçote do BF3000(Willys) pelo que vi é igual ao BF161, não sei se o cabeçote é original(está em uma F-75 militar).
    Teoricamente o BF184(ford) com o cabeçote do Willys ficaria com uma taxa maior, a não ser que o cabeçote do 184 passou por vários passes e ficou bem abaixo do limite, digo isso porque tinha um cabeçote do 184 que estava bem abaixo do limite e cansava de trocar a junta sem dizer que ficava "grilando" sempre que exigia na rodovia.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #226
    Usuário Avatar de antonio umino
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    O cabeçote do motor bf 184 (maverick).. é igual a todos os motores Willys.

    A diferença é a inscrição jeep nos motores da willys e depois com a inscrição ford em relevo no cabeçote bem proximo ao carburador....

    Para aumentar a cilindrada de 2.600 para 3.000.....

    Fizeram o bloco do motor mais alto ( 1 cm)... e o viraquequim (àrvore de manivelas) com o colo da bielta mais longa...

    No motor B f 161 o curso do pistão é de 3"1/2 ou melhor de tres polegadas e meia ou em milimetros. de 88,90...
    No motor B f 184 o curso do pistão ''e de 4" Ou melhor de 4 polegadas.. ou 101.6 milimetros.

    Assim fazendo o motor do maverick tem uma cilindrada maior.

    No final tanto um cabeçote do motor BF 161 é igual ao do motor B f 184. serve de um para o outro..

    Tem um outro cabeçote que tem o coletor de admissão separado no cabeçote, (existem poucos e foi colocado no willys Itamarati.)
    em que o carburador também é diferente..


    até mais.

    abçs
    4X4 Brasil
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    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #227
    Usuário Avatar de Robertux
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    Um amigo meu aqui em Piracicaba injetou e turbinou um BF 161 há uns 5 anos atrás, injeção monoponto, ficou um canhão, não chegou a botar no dinamômetro mas acelerava demais, o único problema foi a durabilidade, mais ou menos 500 km.
    O projeto desse motor é muito antigo não aguenta giro, não vale a pena tentar modernizar.
    Ele é um motor de baixa rotação e torque alto, para deixá-lo mais "esperto" teria que fazê-lo girar mais e ele não aguenta em função principalmente do longo curso dos pistões e poucos mancais no virabrequim, o que faz com que o virabrequim flambe em alta rotação. Deveria ter um mancal entre cada cilindro.
    Além disso, o sistema de válvulas de escape no bloco é arcaico, pior que ele somente o Continental do dos CJ 2 e CJ3 A que tem as de admissão também no bloco.
    Um bom trato no carburador e um sistema de ignição mais moderno tipo DIS ou Igniflex ajudam. Mais que isso eu acho que é jogar dinheiro fora.

    Abraço

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #228
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Um amigo meu aqui em Piracicaba injetou e turbinou um BF 161 há uns 5 anos atrás, injeção monoponto, ficou um canhão, não chegou a botar no dinamômetro mas acelerava demais, o único problema foi a durabilidade, mais ou menos 500 km.
    O projeto desse motor é muito antigo não aguenta giro, não vale a pena tentar modernizar.
    Ele é um motor de baixa rotação e torque alto, para deixá-lo mais "esperto" teria que fazê-lo girar mais e ele não aguenta em função principalmente do longo curso dos pistões e poucos mancais no virabrequim, o que faz com que o virabrequim flambe em alta rotação. Deveria ter um mancal entre cada cilindro.
    Além disso, o sistema de válvulas de escape no bloco é arcaico, pior que ele somente o Continental do dos CJ 2 e CJ3 A que tem as de admissão também no bloco.
    Um bom trato no carburador e um sistema de igniçao mais moderno tipo DIS ou igniflex ajudam. Mais que isso eu acho que é jogar dinheiro fora.
    Abraço

    Roberto
    X2 e pra ficar melhor ainda uma injeção monoponto, afinal, os especialistas em carburadores estão se aposentando . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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