mas o custo dessa eletrica seria bem mais alto que a hidraulica?
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Tem muitas vantagens sobre a hidráulica! É seca, não usa óleo, não precisa ser instalado nada no cofre do motor, (correias bomba) utiliza a caixa original, continua funcionando mesmo que o motor morre, se ela por algum motivo parar de funcionar (defeito) a direção volta a ser como era antes da instalação (se desligar a hidráulica fica bem dura)
Não sei exatamente quanto custa a hidráulica, por isso não tenho como dizer se é mais alto!
Tenho orçamento que contei em 2016 direto com a Work, e instalada ao preço de R$ 3200 (acesse a página para ler mais)
Direcao eletrica para carros antigos - Guinchos work
Comprando a direção no "Shopping de Jipeiro" ou no Mercado Livre a coluna de corolla ou i30 sai na faixa de R$ 400 a 500 e instalando em "casa" o custo total fica em torno de R$ 800.
A do opala é mais fácil mesmo, na de S10 vc tem duas opções, uma é fazer uma abertura na travessa, e a outra é tentar instalar por baixo da travessa igual nos CJ's americanos.
Aqui tem algumas fotos de adaptação
https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...10-no-cj3.html
Se não me falha a memória todas do Opala (são idênticas com as do ômega) são ZF.
|Vou soldar o suporte esse final de semana. assim posto as fotos para mais ideias.
segue fotos.
Coloquei a caixa e varias posições possíveis com o suporte que fiz.
pelo meus cálculos vai ficar bem próximo do para-choque dianteiro para dar espaço ao braço pitman.
Mas quem já colocou e puder me dar mais dicas.
Aqui eu costumo deixar a caixa mais próxima da travessa frontal pra ter mais área de solda no suporte. O pitman passa em baixo da travessa e tem espaço de sobra porque o terminal de direção entra por baixo do pitman.
Nessa posição vai precisar fazer um pequeno corte na grade frontal do jeep.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...dium/p_002.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...dium/p_008.jpg
Aqui é na minha Band com DH de omega, a posição é basicamente a mesma do Jeep, o pitman fica totalmente em baixo da travessa e também fiz o corte na grade frontal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...edium/0422.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...edium/1511.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...edium/1622.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/329.JPG
Elmer, bom dia
O meu como a travessa frontal é diferente dos demais (mais antigo), estou tirando referencia pelas medidas.
peguei no meio do batente da suspensão e medi ate no meio do olhal do braço pitman, ficou com 24,5 centímetros.
Nessa medida pelo meus cálculos ficaria um ótimo espaço para o braço no munhão ligado no pitman.
segue foto como medi. (marquei referencia no chassis e medi reto).
Bom dia, eu não entendi qual a relação dessa distância entre o pitman e o batente
Somente peguei um ponto de referencia que é igual em demais jeep, para comparar o quanto esta para frente ou para trás a caixa.
como meu batente esta na posição original é mais fácil para referencia, segui medindo ate a reta o braço pitman, que deixei o braço reto, paralelo a longarina do chassis.
não sei se me expressei bem.