x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

Carlos Alberto da Silva

obrigado,agora uma outra duvida é sobre a minha capota antiga eu retirei e nao te mais o ferrinho que tranca as portas acho que isso ai nao se vende e sim adapta nao é?

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Question

Uma outra coisa gente .Qual o banco de carro pode ser melhor adaptado atras?

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Uma outra coisa gente .Qual o banco de carro pode ser melhor adaptado atras?
    Andrea Coloma, o banco da kombi cabe certinho, necessita fazer uns suportes, nada que um funileiro bom não faça ...
    Se não me engano é o banco dianteiro dos passageiros, ... fica bom.
    Eu fiz isso, pq achei um banco desses por uns 60 conto, em bom estado, o suporte foi feito MADE IN HOME, ficou ótimo ...

Fica aí a dica, ... mas tem muitos outros bancos que servem.
    Existe também os que são vendidos em lojas do ramo, que já possuem um ótimo espaço abaixo p/ ferramentas etc ... ( mas geralmente beram a casa dos 450,00)...

Abraços de CJ-5 1966
    Sds,
    João Paulo

Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Messiano... acho que você não entendeu. Você disse que "é muito legal este tópico só para Cj5 1966". Presta atenção, por favor.
    Abraços... Julinot.
    Julinot, claro que não seria correto criar tópico p/ CJ de um ano específico.
    Oque vejo que aconteceu aqui, é que o camarada que iniciou o tópico apenas colocou 66 para especificar o ano do carro que ele tem, não p/ dizer que o tópico é somente p/ willys 66, ocorrendo que despertou interesse de quem TEM um Willys 66, só isso .
    Qto ao outro colega que citou "tópico só p/ willys 66", talvez tenha sido apenas a maneira que ele interpretou, ... nada demais.

Não é assunto pra discussão, tem tanta gente com CJ 66 que de 66 só tem o documento ...
    Sds,
    João Paulo

No meu, tenho cinto de 3 pontas. A furação ficou no limite do paralama junto ao banco e funciona bem. O mecanismo do cinto pode ser aparafusado (adaptado) no dois parafusos internos do santantonio ou no de tráz, como no meu caso, só que com o tempo fura o banco tendo em vista que fica encostado. Sugiro pelo interior.

Quanto ao motor, o meu é todo original e chega a 80 Km/H com traquilidade. Vale uma avaliada mais a fundo no teu motor! Lembre-se que para rodar a essa velocidade em um Jeep Willys é aconselhável adaptar freios a disco pelo menos nas rodas da frente.

Boa sorte! ! !
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Bezerra Ver Post
    Ola pessoal, tenho um cj5/1966, 6 cil, 3 marchas e reduzida. O jeep está parado a uns 2 anos, mas agora está na hora de começar a mexer. O que eu gostaria é de manter todo o conjunto original, mas as lembranças de quando ele andava é de um carro muito amarrado/travado. Para chegar a 60 Km/h só na descida e com muito vento a favor. É possivel ter uma melhor dirigibilidade com este conjunto, considerando que eu quero não só fazer trilha mas tambem poder rodar na estrada? Se eu mantiver o motor qual é a troca de caixa mais recomendada ? Quais as diferenças que as caixas do Opala, Chevette, C-10 ou outras trariam ao conjunto? Quem tiver sugestões, mandem. Valeu
    Marcos, eu tenho um 66 também, minha relação é 9x44, uso pneus um pouco maiores que os originais (265x75x16) e em estrada dá pra manter uns 90, 95 km/h,(mas não ando à tanta, no máximo à 85km/h) ... mas a sensação de jipe amarrado vc só vai conseguir minimizar alongando a sua relação do diferencial pra algo além das 9x44 (acredito que a sua seja esta também) mas se alongar demais qualquer subida ingrime vai precisar usar a reduzida, ... ou colocando um cambio de 5M com a 5° overdrive, ... com o BF161, acho q complica um pouco, mas, tem gente que já adaptou o cambio do chevette (clarkette) de 5m, não sei dizer do resultado ...
    4X4 Brasil Razão: alguns erros ...
    Sds,
    João Paulo

Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    como faço para colocar o santoantonio de 3 polegas.Seria mais a frente ou um poco afastado dos bancos?estou com medo de furar a lataria no lugar errado.
    ANDREA COLOMA
    Coloma, como os amigos disseram, mais próximo aos bancos dianteiros para facilitar à instalação do cinto 3 pontas, se ficar muuuuito afastado, o cinto vai ficar praticamente enforcando ...
    Pense também na possibilidade de no futuro vc vir à querer instalar a gaiola completa, pois se furar muito atrás, pode ser que necessite refurar tudo novamente pra puxar o Sto Antonio p/ frente se não a gaiola fica muito afastada do parabrisa oque pode ficar incomodo ou atrapalhar ...
    Sds,
    João Paulo

Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Bezerra Ver Post
    Ola MMesiano, o que é a relação 1x1? Tenho muito que aprender.
    Valeu.
    Cara também num entendi ... 1x1 ? explica pra gente aí MMesiano !

Marcos Bezerra, se quiser aprender um pouco,
    dá uma lida neste tópico aqui que concerteza vai te ajudar à entender, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...re+rela%E7%E3o

abraços.
    Sds,
    João Paulo

Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Fantastico o topico, agora eu sei o que é diferencial. Super interessante a relação não está somente no motor e transmissão, e sim no motor, transmissão, pneus, diferencial.... Valeu a dicaAgora é so abrir o bicho e descobrir qual é a dele.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Capota Antiga Do Cj5 1966

Gente a capota do meu ainda era a original é uma coisa de MUSEU MESMO.Eu retirei para botar um toldo mas falta um alguma coisa para fechar as portas.Alguem tem alguma ideia o que botar?Uma outra coisa e os quebra ventos podem ser da capota conversivel visto que ganhei 2 deles novinhos.

Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Julinot, claro que não seria correto criar tópico p/ CJ de um ano específico.
    Oque vejo que aconteceu aqui, é que o camarada que iniciou o tópico apenas colocou 66 para especificar o ano do carro que ele tem, não p/ dizer que o tópico é somente p/ willys 66, ocorrendo que despertou interesse de quem TEM um Willys 66, só isso .
    Qto ao outro colega que citou "tópico só p/ willys 66", talvez tenha sido apenas a maneira que ele interpretou, ... nada demais.

Não é assunto pra discussão, tem tanta gente com CJ 66 que de 66 só tem o documento ...
    Concordo com o JP CJ5, porém temos livre arbítrio aqui neste forum !!! E não vamos falar mais nisso !!! Afinal o caro amigo Julinot é do RJ como eu !!! E cada um tem a sua forma de expressar, porém o importante é que todos nós gostamos de jipe e sabemos da dificuldade que é ter um CJ hoje em dia, catando peças e melhores adaptações e despendendo dinheiro. Mas a emoção vai acima de qualquer limite !!! Abraços,

Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Força de Expressão

Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Cara também num entendi ... 1x1 ? explica pra gente aí MMesiano !

Marcos Bezerra, se quiser aprender um pouco,
    dá uma lida neste tópico aqui que concerteza vai te ajudar à entender, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...re+rela%E7%E3o

abraços.
    Me desculpem amigos, como novato acabei usando uma expressão que já ouvi de uns mecas aqui do RJ, eles dizem que quando o jipe está com a relação mais travada possível, ou seja, ele não está solto como os exemplos citados anteriormente, ele tem a relação como 1x1. Ë só isso.

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem