obrigado,agora uma outra duvida é sobre a minha capota antiga eu retirei e nao te mais o ferrinho que tranca as portas acho que isso ai nao se vende e sim adapta nao é?
Versão Imprimível
obrigado,agora uma outra duvida é sobre a minha capota antiga eu retirei e nao te mais o ferrinho que tranca as portas acho que isso ai nao se vende e sim adapta nao é?
Uma outra coisa gente .Qual o banco de carro pode ser melhor adaptado atras?
Andrea Coloma, o banco da kombi cabe certinho, necessita fazer uns suportes, nada que um funileiro bom não faça ...
Se não me engano é o banco dianteiro dos passageiros, ... fica bom.
Eu fiz isso, pq achei um banco desses por uns 60 conto, em bom estado, o suporte foi feito MADE IN HOME, ficou ótimo ...
Fica aí a dica, ... mas tem muitos outros bancos que servem.
Existe também os que são vendidos em lojas do ramo, que já possuem um ótimo espaço abaixo p/ ferramentas etc ... ( mas geralmente beram a casa dos 450,00:-|)...
Abraços de CJ-5 1966
Julinot, claro que não seria correto criar tópico p/ CJ de um ano específico.
Oque vejo que aconteceu aqui, é que o camarada que iniciou o tópico apenas colocou 66 para especificar o ano do carro que ele tem, não p/ dizer que o tópico é somente p/ willys 66, ocorrendo que despertou interesse de quem TEM um Willys 66, só isso :concordo:.
Qto ao outro colega que citou "tópico só p/ willys 66", talvez tenha sido apenas a maneira que ele interpretou, ... nada demais.
Não é assunto pra discussão, tem tanta gente com CJ 66 que de 66 só tem o documento ...
No meu, tenho cinto de 3 pontas. A furação ficou no limite do paralama junto ao banco e funciona bem. O mecanismo do cinto pode ser aparafusado (adaptado) no dois parafusos internos do santantonio ou no de tráz, como no meu caso, só que com o tempo fura o banco tendo em vista que fica encostado. Sugiro pelo interior.
Quanto ao motor, o meu é todo original e chega a 80 Km/H com traquilidade. Vale uma avaliada mais a fundo no teu motor! Lembre-se que para rodar a essa velocidade em um Jeep Willys é aconselhável adaptar freios a disco pelo menos nas rodas da frente.
Boa sorte! ! !
Marcos, eu tenho um 66 também, minha relação é 9x44, uso pneus um pouco maiores que os originais (265x75x16) e em estrada dá pra manter uns 90, 95 km/h,(mas não ando à tanta, no máximo à 85km/h) ... mas a sensação de jipe amarrado vc só vai conseguir minimizar alongando a sua relação do diferencial pra algo além das 9x44 (acredito que a sua seja esta também) mas se alongar demais qualquer subida ingrime vai precisar usar a reduzida, ... ou colocando um cambio de 5M com a 5° overdrive, ... com o BF161, acho q complica um pouco, mas, tem gente que já adaptou o cambio do chevette (clarkette) de 5m, não sei dizer do resultado ...
Coloma, como os amigos disseram, mais próximo aos bancos dianteiros para facilitar à instalação do cinto 3 pontas, se ficar muuuuito afastado, o cinto vai ficar praticamente enforcando ...
Pense também na possibilidade de no futuro vc vir à querer instalar a gaiola completa, pois se furar muito atrás, pode ser que necessite refurar tudo novamente pra puxar o Sto Antonio p/ frente se não a gaiola fica muito afastada do parabrisa oque pode ficar incomodo ou atrapalhar ...
Cara também num entendi ... 1x1 ? explica pra gente aí MMesiano !
Marcos Bezerra, se quiser aprender um pouco,
dá uma lida neste tópico aqui que concerteza vai te ajudar à entender, segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...re+rela%E7%E3o
abraços.
Fantastico o topico, agora eu sei o que é diferencial. Super interessante a relação não está somente no motor e transmissão, e sim no motor, transmissão, pneus, diferencial....:parede: Valeu a dica:palmas:Agora é so abrir o bicho e descobrir qual é a dele.
Gente a capota do meu ainda era a original é uma coisa de MUSEU MESMO.Eu retirei para botar um toldo mas falta um alguma coisa para fechar as portas.Alguem tem alguma ideia o que botar?Uma outra coisa e os quebra ventos podem ser da capota conversivel visto que ganhei 2 deles novinhos. :rolleyes:
Concordo com o JP CJ5, porém temos livre arbítrio aqui neste forum !!! E não vamos falar mais nisso !!! Afinal o caro amigo Julinot é do RJ como eu !!! E cada um tem a sua forma de expressar, porém o importante é que todos nós gostamos de jipe e sabemos da dificuldade que é ter um CJ hoje em dia, catando peças e melhores adaptações e despendendo dinheiro. Mas a emoção vai acima de qualquer limite !!! Abraços,
Me desculpem amigos, como novato acabei usando uma expressão que já ouvi de uns mecas aqui do RJ, eles dizem que quando o jipe está com a relação mais travada possível, ou seja, ele não está solto como os exemplos citados anteriormente, ele tem a relação como 1x1. Ë só isso.
Abraços,