Marcos,
Tudo original, só não passo de 80km/h por que o freio também é original, apesar de estar ótimo, mas no transito caótico que temos, não vale arriscar !
Abraços,
Versão Imprimível
Vc esta falando que o seu é CJ5 é original inclusive o freio .Vc mudou aqueles pneus finos tambem?O meu CJ5 1966 ainda é 100% original cinclusive os pneus.Vc mudou os pneus?
JP, queira desculpar-me.
Julinot, claro que não seria correto criar tópico p/ CJ de um ano específico.
Oque vejo que aconteceu aqui, é que o camarada que iniciou o tópico apenas colocou 66 para especificar o ano do carro que ele tem, não p/ dizer que o tópico é somente p/ willys 66, ocorrendo que despertou interesse de quem TEM um Willys 66, só isso :concordo:.
Qto ao outro colega que citou "tópico só p/ willys 66", talvez tenha sido apenas a maneira que ele interpretou, ... nada demais.
Não é assunto pra discussão, tem tanta gente com CJ 66 que de 66 só tem o documento ...
Aos amigos cariocas: Quem pode me indicar um bom meca??? To com uns problemas e tb sou novato.......
Inicialmente ele veio com rodas triangulares Mangels 15 e pneus 225, entao como eu achava o jipe pesado, resolvi mudar, estava procurando rodas originais com pneus finos, entao surgiu uma oportunidade, acabei trocando por rodas de suzuki aro 15 com tala 7, eu acho que é 7, mas o pneus sao o Fate Agarre que sao finos, isso melhorou muito o desempenho do jipe para andar e para manobrar. Tenho planos ainda de colocar as rodas aro 16 e o MT85.
Abraços,
Aareal, também sou novato e te falo que nos últimos 4 anos achar mecanicos de jipe de confiança no RJ é coisa rara, tive problemas com pelo menos 3, serviços mal feitos, retrabalhos, peças que sumiram, coisas que foram prometidas e não foram feitas e etc.....mas o último que eu fiz serviço no jipe e ficou muito bom e não tive problemas e que várias pessoas me aconselharam foi o Chapéu de Niterói, serviço bom e rápido. Mas se não me engano tem um tópico sobre mecanicos no RJ, ou um tópico falando sobre alguns. Mas vamos ver se alguém fala mais alguma coisa, é sempre bom ouvir experiências. Pelo menos eu já sei, em quais eu nunca mais levo nem um parafuso !
Abraços,
Vc tem razao em relação aos pneus agora que fica bonito isso nao tenha duvida .Acredito que tambem para estabilidade ficaria melhor .
Coloma, quando eu troquei os pneus para o Fate, deu um visual muito mais bonito nele, outra coisa...........o que eu pude reparar é que ele melhorou para fazer curvas tb..........
Eu só senti melhorar na estabilidade quando eu troquei os amortecedores :)
Abraços,
É um investimento em torno de quanto??isso é claro pneus e a roda.
Ola Coloma, as rodas novas, se forem originais estao por volta de 140 a 180 reais cada, mas usadas varia de 45 a 90 reais cada.
Os pneus Fate, quase não se acha mais para vender, mas o MT 85, fiz uma pesquisa aqui no RJ, está na faixa de 320 reais cada.
Nâo é barato, mas também é uma troca que além de melhorar o desempenho do veiculo, economia de combustivel e tal, voce vai passar um bom tempo sem se preocupar com isso.
Ainda tem o gasto com o balanceamento e camara de ar, ai vai depender do lugar que vc fizer e a marca da camara.
Eu acho que é isso ai........não sei se muda muito os preços de um estado para outro.......
Só um lembrete, a escolha pelo MT 85, foi uma escolha pessoal minha, existem outros modelos de pneus mais finos para o aro 16 como o próprio Fate, militar e tal, você pode pesquisar e escolher um outro modelo que você ache melhor ou mais bonito.
Abraços,
vou dar uma pesquisada aqui na minha cidade para ver se encontro algo interessante afinal essa coisa de pneu é investimento e os meus ainda sao os fininhos militares.