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  • #1
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    21/03/2008
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    Question Reforma CJ-5 1966




    Ola pessoal, tenho um cj5/1966, 6 cil, 3 marchas e reduzida. O jeep está parado a uns 2 anos, mas agora está na hora de começar a mexer. O que eu gostaria é de manter todo o conjunto original, mas as lembranças de quando ele andava é de um carro muito amarrado/travado. Para chegar a 60 Km/h só na descida e com muito vento a favor. É possivel ter uma melhor dirigibilidade com este conjunto, considerando que eu quero não só fazer trilha mas tambem poder rodar na estrada? Se eu mantiver o motor qual é a troca de caixa mais recomendada ? Quais as diferenças que as caixas do Opala, Chevette, C-10 ou outras trariam ao conjunto? Quem tiver sugestões, mandem. Valeu

  • #2
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    FEIRA DE SANTANA/BA
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    Marcos Bezerra

    o Marcos que bom que vc colocou esse topico de um CJ5 66 .Eu tambem tenho um do mesmo ano e estou reformando e aproveito o seu topico para perguntar tambem como faço para colocar o santoantonio de 3 polegas.Seria mais a frente ou um poco afastado dos bancos?estou com medo de furar a lataria no lugar errado.Sobre a questao da mecanica do carro eu preferi a original pois nao vou fazer trilha é so mesmo para andar na cidade pois aqui CJ5 sao raros.Eu estou trocando a capota e o estepe que pois o meu era o "agricola" e estava me deixando surda de tanto barulho.
    ANDREA COLOMA

  • #3
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    Cj5 1966

    Caros amigos,

    Tenho tb um Cj5 66 todo original BF161 e 3M, muito legal este tópico só para Cj5 1966

    Bem, o meu Cj esta com a relação 1x1 e chega a mais de 80 km sem muito esforço. Mas para isso eu dei uma geral no motor trocando todas as juntas, acertando o ponto e tal, deixei a caixa regulada e com juntas novas e o carburador dei uma geral tb. E importante a suspensao estar ok tb.

    Bem, sobre o Sto. Antonio, eu tenho um de 3 polegadas e coloquei o mais perto do banco possivel, com a furação do primeiro cano no limite da caixa de rodas, pois o cinto de segurança vai nele. Porém anteriormente ele estava com a furação lá atrás na traseira, mas também estava sem cinto 3 pontas, então eu penso que o mais aconselhavel se voce for usar o cinto de 3 pontas é colocar ele no limite do encosto do banco. Agora se a sua opção é por usar cinto de 2 pontas ou 4 pontas ai vc pode não depender do Sto. Antonio. Espero ter ajudado, pelo menos essa é a minha experiência com o meu Cj.


    Abraços,

  • #4
    Prezados colegas... não faz sentido um tópico só para o CJ-5 1966 - ou deveríamos abrir tópicos para cada ano de fabricação dos CJ's, e para parafuso e peça, e assim por diante. Antes de qualqer conclusão sobre o desempenho de um CJ (ou seja de que carro for), também é improtante, além de saber qual é o motor e o câmbio - entre outras coisas, a relação dos diferenciais. Esse CJ-5 1966, a não ser que tenha diferenciais super-reduzidos, devia alcançar mais de 60Km/h facilmente. Se isso não ocorre... é necessário dar uma boa olhada no motor.

  • #5
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Topico CJ5 1966

    Caro amigo Julinot,

    Espero que não me leve a mal, mas estamos aqui para falar de Jipes e de todos os modelos e se possivel de todas as peças, afinal isso aqui é um forum. E acho que podemos postar tudo aquilo relacionado a jipes dentro das regras de conduta do forum.

    E não podemos afirmar que determinado problema esta relacionado ao ano de fabricação de um jipe, mas podemos assim descobrir coisas em comum. E acredito e concordo que o problema de nosso amigo não se restringe ao ano e sim a manutenção do motor e demais peças. Acho que todo mundo que gosta de jipes como eu, e não tem muito conhecimento, mas gosta de colocar a mão na massa, adoraria saber a especificação correta para cada peça e parafuso, pois depois de 4 anos no segundo jipe, hoje tenho informações que poderiam ter me economizado tempo e dinheiro. E o papel do forum contribui muito para adicionar esta experiencia aos mais novatos até ao expert. Todo dia lendo o forum e todo dia aprendendo !

    Não vamos restringir uma paixão que temos em comum !!!

    Um grande abraço,

  • #6
    Messiano... acho que você não entendeu. Você disse que "é muito legal este tópico só para Cj5 1966". E eu disse e mantenho que é um absurdo ter um tópico só para o CJ-5 1966... porque ele é um CJ-5 como outro CJ-5 qualquer. Já pensou se criarem um tópico só para o CJ-5 1959, outro só para o CJ-5 1960, e mais outro só para o CJ-5 1961, e assim por diante ? Não vai haver espaço suficiente no fórum ! Ninguém está querendo cercear quem quer que seja. Presta atenção, por favor.

    Abraços... Julinot.

    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Caro amigo Julinot,

    Espero que não me leve a mal, mas estamos aqui para falar de Jipes e de todos os modelos e se possivel de todas as peças, afinal isso aqui é um forum. E acho que podemos postar tudo aquilo relacionado a jipes dentro das regras de conduta do forum.

    E não podemos afirmar que determinado problema esta relacionado ao ano de fabricação de um jipe, mas podemos assim descobrir coisas em comum. E acredito e concordo que o problema de nosso amigo não se restringe ao ano e sim a manutenção do motor e demais peças. Acho que todo mundo que gosta de jipes como eu, e não tem muito conhecimento, mas gosta de colocar a mão na massa, adoraria saber a especificação correta para cada peça e parafuso, pois depois de 4 anos no segundo jipe, hoje tenho informações que poderiam ter me economizado tempo e dinheiro. E o papel do forum contribui muito para adicionar esta experiencia aos mais novatos até ao expert. Todo dia lendo o forum e todo dia aprendendo !

    Não vamos restringir uma paixão que temos em comum !!!

    Um grande abraço,

  • #7
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    Reforma CJ-5 1966

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Prezados colegas... não faz sentido um tópico só para o CJ-5 1966 - ou deveríamos abrir tópicos para cada ano de fabricação dos CJ's, e para parafuso e peça, e assim por diante. Antes de qualqer conclusão sobre o desempenho de um CJ (ou seja de que carro for), também é improtante, além de saber qual é o motor e o câmbio - entre outras coisas, a relação dos diferenciais. Esse CJ-5 1966, a não ser que tenha diferenciais super-reduzidos, devia alcançar mais de 60Km/h facilmente. Se isso não ocorre... é necessário dar uma boa olhada no motor.
    Ola Julinot, no topico em que abri fiz referencia ao modelo e ano para detalhar qual jeep possuo e em que condições está. Na leitura do topico você poderá perceber que a minha duvida é na relação do motor e transmissão a ser usada, esta é a duvida principal. Gostaria de ao inves de questionar a abertura do topico você pude-se me ajudar nestas duvidas sem falar na relação dos diferenciais que tambem não sei o que é (mas estou aprendendo). Percebeu que de mecanica to manjando tudo. Socorro!!!
    Valeu

  • #8
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Caros amigos,

    Tenho tb um Cj5 66 todo original BF161 e 3M, muito legal este tópico só para Cj5 1966

    Bem, o meu Cj esta com a relação 1x1 e chega a mais de 80 km sem muito esforço. Mas para isso eu dei uma geral no motor trocando todas as juntas, acertando o ponto e tal, deixei a caixa regulada e com juntas novas e o carburador dei uma geral tb. E importante a suspensao estar ok tb.

    Bem, sobre o Sto. Antonio, eu tenho um de 3 polegadas e coloquei o mais perto do banco possivel, com a furação do primeiro cano no limite da caixa de rodas, pois o cinto de segurança vai nele. Porém anteriormente ele estava com a furação lá atrás na traseira, mas também estava sem cinto 3 pontas, então eu penso que o mais aconselhavel se voce for usar o cinto de 3 pontas é colocar ele no limite do encosto do banco. Agora se a sua opção é por usar cinto de 2 pontas ou 4 pontas ai vc pode não depender do Sto. Antonio. Espero ter ajudado, pelo menos essa é a minha experiência com o meu Cj.


    Abraços,
    Ola MMesiano, o que é a relação 1x1? Tenho muito que aprender. Sei que a velocidade de 80 Km/h é uma boa velocidade para este conjunto original, estive verificando no manual. Você chegou a fazer alguma alteração na suspensão?
    Valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Ola Marcos qual a medida dos seus pneus, de uma veruficada no sitema de freio, bom seria verificar a relaçaodo diferencial, a 44x9 e original deste modelo ela e mais longa, se a relaçao que estiver for 43x8 e mais curta ai o jeep fica com menas velocidade e mais força,

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Andrea o melhor ponto e no inicio da caixa de rodas

  • #11
    O meu (CJ5 - 73 ) chegou a 80 na Castelo Branco..AEEEEEEEE CAROÇOOOO....tenho vc. há 3 semanas e me sinto uma criança ao seu lado...te Amo amigão....
    É indescritível o prazer que me dá, e a toda minha família (Pai, Mãe, Esposa, filhos - 2 anos e 9 meses, Irmão e sobrinhos - um com 5 anos e outro com 3). É a realização de um sonho de criança.
    Estou gastando uma bárbaridade mas estou feliz...

  • #12

    Smile CJ-5 amarrado

    Motor BF-161:

    - Instalar ignição eletrônica e substituir bobina
    - Inspecionar e revisar carburador em especialista para detectar giclês trocados, limpar, substituir bóia, agulha, etc, se todas as partes são realmente do carburador do Jeep 6 cilindros, ou possuem partes de corcel, etc... Se sim, remontar carburador para medias originais.
    - Colocar cabos de vela de silicone
    - Substituir bomba de gasolina
    - Substituir jogo de velas
    - Regular ponto
    - Se estiver afogando, instalar desborbulhador para regular a pressão excedente na linha de combustível.
    - Revisar o radiador contra vazamentos. Inspecionar a tampa.

    Feito isto, seu Jeep facilmente vai chegar aos 80 km/h, o que é normal pois o carro é reduzido mesmo para privilegiar o torque / força, e não a velocidade. Quanto a mudança na caixa, o que você vai conseguir melhorar, principalmente, com a instalação de uma caixa Clark 4 marchas sincronizadas, é sobre aquela sensação nas subidas íngremes, de que em primeira, a marcha é muito forte e de segunda, o Jeep não sobe, pois haverá uma marcha a mais para estes casos. No mais, se a sua caixa de 3 marchas estiver boa, vale a pena revisar.

    Quanto ao santoantônio, somente instalar com a capota levantada / abaixada para ver se está pegando. Achar o ponto ótimo e furar.

    Espero ter ajudado

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