x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Thiago, mais esse pitman é de qual modelo? Sera que eu acho para o opala?
    Hoje fui em 3 lojas perto do trampo e nenhuma tinha pitman de opala, dera que tem algum outro que cabe la ?
    Acho que é da F1000 modelo 92. Mas o Elmer descobriu que serve na caixa de direção da S10.

Posso estar chutando errado, mas esse pitman de Opala, deve ser igual de Omega, ou das caminhonetes AC-10/20. Isso digo talvez, precisaria testar se encaixa.Esse meu tbm não tinha na hora o pitman, mas como o dono da autopeças já é conhecido meu, pedimos sob encomenda.

Onde vc pode achar com um preço legal é na Accioly, distribuidora de peças GM. Dá uma pesquisada no forum, ou na net que aparece o tel e endereço, pq agora estou sem o cartão deles aqui.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Pessoal

Também estava com esse mesmo problema, comprei a caixa de direção e esqueci da p#%& do pitman, quando fui no cara q tava desmanchando o diplomata, já tinha virado sabão.
    Rodei pra caramba atrás de um pitman com parafuso, mas onde eu achava, os caras só vendiam junto com a caixa.
    Fui achar num desmanche em Taipas, perto da Estrada Velha de Campinas, q sai de Pirituba e vai pra Caieiras...paguei 80 latinhas, pelo q vi o cara tem mais lá, se interessar pra alguém, vou praqueles lados no final de semana, aí pego o telefone dele pra passar pra vcs.

Abraços

Por favor, se voce puder pegar o fone de la eu agradeço.

Olha, eu tenho uma Camper. E o meu pitman tinha quebrado. E é exatamente esse que vcs estão procurando.
    Mas na camper ele é alongado. Foi dificil de achar, mas no meu caso eu nem sabia que era o do opala. Fui no google procurando imagens de pitman, para descobrir o carro doador. Ai encontrei o danado num anuncio do mercado livre. De um desmonte ai de sampa, paguei 30,00 mais frete para o Rio.
    Como esse não estava alongado, depois comprei um aqui no Rio por 60,00 para poder alongar. Agora tenho 2. Um de reserva. Só que já alongado, não servem para vcs.
    Eu paguei mais 50,00 para alonga-lo num soldador.
    O contato do vendedor do mercado livre, é toninhoornelas@hotmail.com.
    Não sei se ele tem outro.
    PB

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pessoal, pitman emendado é suicídio.

Já vi pitman de abraçadeira com dois tamanhos, inclusive na camper e a peça era original, nada de emenda.

O fabricante é a TRW. Vou ver se encontro alguma imagem num catalogo antigo depois anexo aqui.

[]'s

Pois é eu também acho, por isso quero fazer de outra forma.
    Elmer um torneiro não faz um ?? eu tenho um do opala antigo em casa só que as estrias são diferentes, sera que não da pra arrumar esse?? ou em ultimo caso tornear o eixo da caixa para adaptar outro modelo?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    wcas,

Acho impossível fazer, tenho torno aqui, recentemente fiz curso de tornearia no Senai e nunca vi nada parecido sendo confeccionado num torno.

esse do seu opala antigo é do tipo abraçadeira ? já tentou montar em outra posição pra ver se encaixa ?

Sobre tornear o eixo creio que não vai sobrar espaço pro pitman + a porca, também não sei se o diametro das estrias são iguais(pitman fechado X pitman abraçadeira). Seria mais fácil trocar de caixa ou trocar o setor(eixo vertical).

Verifique o pitman do opala antigo que vc falou se cabe em outras posições mesmo que fique diferente da posição original tem um friso na estria que pode ser mudado permitindo alinhar corretamente.

Se tiver fotos manda ai tambem.

[]'s

O espaço que tem no eixo é do mesmo tamanho do espaço de uma caixa com parafuso por baixo, nesse ponto até teria espaço para a porca, porem as estrias são diferentes, o eixo da caixa é bem mais grosso, o buraco do braço pit. é bem menor que o eixo. Tem algum jeito de refazer as estrias ??
    4X4 Brasil

Segue a foto do pitman que eu tenho, mais ele é fechado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pitman.jpg  

Olha como sao as coisas, lembrei que perto da casa da minha mãe que mora em Sorocaba tem 2 desmanches, falei com ela agora pra ela ver la pra mim se tem o braço e ela me contou que tem um primo nosso la que eu nem sei quem é que tem um desmanche na cidade, agora é só rezar pro cara achar alguma coisa,.rssss.

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Olha como sao as coisas, lembrei que perto da casa da minha mãe que mora em Sorocaba tem 2 desmanches, falei com ela agora pra ela ver la pra mim se tem o braço e ela me contou que tem um primo nosso la que eu nem sei quem é que tem um desmanche na cidade, agora é só rezar pro cara achar alguma coisa,.rssss.
    Pô ! Tua própria mãe procura as coisas pra ti, e tu ainda tem um primo dono de desmanche ?! Tás com tudo e não estás prosa... como se dizia antigamente... no tempo dos CJs.

Olha. Perguntei ao pessoal do Clube da Camper, e eles me disseram, que o original da Camper é o Opala "com solda" para aumenta-lo.
    O meu antigo quebrou, mas não na "emenda" quebrou no U, onde leva o parafuso.

O meu foi soldado, por um profissional. Me cobrou cerca de 50,00 numa solda. Uma solda bem feita, não tem problema. Acho muito mais fragil a abraçadeira.

PB
    Mas se encontrar um original comprido e sem solda, posso comprar também. Pois seguranca nunca é muito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem