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Hybrid View

  • #1
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    Question Carburdor DFV 228 no CJ5




    Olá a todos! Sou novo no fórum e andei pesquisando em vários tópicos sobre os carburadores DFV 228. Percebi que o bichinho foi usado em vários veículos como o opala, corcel, jeep e até no fusca e também foi fabicado pela WEBER, ZENITH e outras. Bom, a minha dúvida é a seguinte:
    _ Já que estes carburadores devem ter sido dimensionados para estes veículos específicamente eles possuem giclagens diferentes, como tenho encontrado nos manuais da Weber para os opalas Então:

    Quais são as numerações dos giclês originais, usados para o motor BF 161 (CJ5)?
    Obs: O meu CJ5/72 tem motor BF 161 e carburador DFV 288/Zenith.

    Valeu moçada!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    No meu uso giglê 14 pra marcha lenta e 25 pra alta!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    No meu uso giglê 14 pra marcha lenta e 25 pra alta!
    Lucas, esse giclê para alta não está baixo demais? Tive que colocar um 30 no meu se não, não andava nem a pau. O giclê de marcha lenta tá a numeração 12. Será que faz muita diferença do seu? O meu motor é um 4cc! (GM151). Abração!

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Lucas!

    Agora sei porque seu motor está esquentando!!!

    Para o BF161, tem que ser no mínimo 27, senão fica pobre a mistura ar/combustível e, então acontece o superaquecimento...

    Concordo plenamente com o GBarros!

    Troca com urgência esse giclê, ranca esses 3,00 do bolso aí!!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: 25 é para fusca miliduzentos!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Lucas!

    Agora sei porque seu motor está esquentando!!!

    Para o BF161, tem que ser no mínimo 27, senão fica pobre a mistura ar/combustível e, então acontece o superaquecimento...

    Concordo plenamente com o GBarros!

    Troca com urgência esse giclê, ranca esses 3,00 do bolso aí!!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: 25 é para fusca miliduzentos!!!!
    Ô Kim,

    o bixim já parou de ferver!!
    Era radiador!

    OBS.: tô achando que vou usar esse mesmo carburador, com os mesmos gigles no 4.4....deve andar bem também, né?


    []'s com um miliduzentos no BF e no GM!
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  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Tudo bem que era o radiador, mais é mais um motivo, que ia somando...

    Se efetuar troca, notará que o motor trabalhará mais solto e "mais frio".

    Olhe aqui:
    àlcool no BF 161

    Aqui a literatura é outra, mais tem a medida do giclê original.

    Abraços e boa literatura.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Lucas, esse giclê para alta não está baixo demais? Tive que colocar um 30 no meu se não, não andava nem a pau. O giclê de marcha lenta tá a numeração 12. Será que faz muita diferença do seu? O meu motor é um 4cc! (GM151). Abração!
    Com o antigo carburador, eu usava o 29. Ano passado quando comprei um quase zero, veio com o 25, e não quis tirar.

    Tem mais de um ano já que uso o 25 e dá pra andar numa boa. A única piora que notei foi nas retomadas...são um pouco mais lentas!
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