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Convex Datacenter
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  • #1
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    18/03/2008
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    Question Carburdor DFV 228 no CJ5




    Olá a todos! Sou novo no fórum e andei pesquisando em vários tópicos sobre os carburadores DFV 228. Percebi que o bichinho foi usado em vários veículos como o opala, corcel, jeep e até no fusca e também foi fabicado pela WEBER, ZENITH e outras. Bom, a minha dúvida é a seguinte:
    _ Já que estes carburadores devem ter sido dimensionados para estes veículos específicamente eles possuem giclagens diferentes, como tenho encontrado nos manuais da Weber para os opalas Então:

    Quais são as numerações dos giclês originais, usados para o motor BF 161 (CJ5)?
    Obs: O meu CJ5/72 tem motor BF 161 e carburador DFV 288/Zenith.

    Valeu moçada!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    No meu uso giglê 14 pra marcha lenta e 25 pra alta!
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  • #3
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    No meu uso giglê 14 pra marcha lenta e 25 pra alta!
    Lucas, esse giclê para alta não está baixo demais? Tive que colocar um 30 no meu se não, não andava nem a pau. O giclê de marcha lenta tá a numeração 12. Será que faz muita diferença do seu? O meu motor é um 4cc! (GM151). Abração!

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Lucas!

    Agora sei porque seu motor está esquentando!!!

    Para o BF161, tem que ser no mínimo 27, senão fica pobre a mistura ar/combustível e, então acontece o superaquecimento...

    Concordo plenamente com o GBarros!

    Troca com urgência esse giclê, ranca esses 3,00 do bolso aí!!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: 25 é para fusca miliduzentos!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Lucas, esse giclê para alta não está baixo demais? Tive que colocar um 30 no meu se não, não andava nem a pau. O giclê de marcha lenta tá a numeração 12. Será que faz muita diferença do seu? O meu motor é um 4cc! (GM151). Abração!
    Com o antigo carburador, eu usava o 29. Ano passado quando comprei um quase zero, veio com o 25, e não quis tirar.

    Tem mais de um ano já que uso o 25 e dá pra andar numa boa. A única piora que notei foi nas retomadas...são um pouco mais lentas!
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  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Lucas!

    Agora sei porque seu motor está esquentando!!!

    Para o BF161, tem que ser no mínimo 27, senão fica pobre a mistura ar/combustível e, então acontece o superaquecimento...

    Concordo plenamente com o GBarros!

    Troca com urgência esse giclê, ranca esses 3,00 do bolso aí!!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: 25 é para fusca miliduzentos!!!!
    Ô Kim,

    o bixim já parou de ferver!!
    Era radiador!

    OBS.: tô achando que vou usar esse mesmo carburador, com os mesmos gigles no 4.4....deve andar bem também, né?


    []'s com um miliduzentos no BF e no GM!
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  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Tudo bem que era o radiador, mais é mais um motivo, que ia somando...

    Se efetuar troca, notará que o motor trabalhará mais solto e "mais frio".

    Olhe aqui:
    àlcool no BF 161

    Aqui a literatura é outra, mais tem a medida do giclê original.

    Abraços e boa literatura.

    Kim.

  • #8
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    Fala moçada!
    Valeu pelas informações, apesar de ainda encontrar giclagem de todo o tipo para o DFV 288. Pelo que tenho concluído pelo link que o Kim mandou o difusor primário original é mesmo 27. Agora, no meu CJ aparecem o difusor primário:27, o giclê de lenta:12. Sobre este último ainda tenho dúvida.

    Grato a todos!

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Kim,

    agora o Mag tá funfando com o 29, ok?

    []'s aceitando as dicas do ex-"Padrinho"
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  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Lucas!

    Agora sim!

    Comece a observar, como o motor trabalhará "macio".

    A temperatura de marcha será mais baixa, notara quando na estrada.

    O Brancão estava com a giclagem errada, quando coloquei o 6 cil, esquentava tanto, que o coletor de escape e a tubagem primaria ficavam vermelhas, coisa de louco!!!

    Depois de acertada a giclagem, até a temperatura de funcionamento melhorou.

    Observa o consumo também, caso tenha aumentado muito, diminua para um 28 ou 27.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Lucas!

    Agora sim!

    Comece a observar, como o motor trabalhará "macio".

    A temperatura de marcha será mais baixa, notara quando na estrada.

    O Brancão estava com a giclagem errada, quando coloquei o 6 cil, esquentava tanto, que o coletor de escape e a tubagem primaria ficavam vermelhas, coisa de louco!!!

    Depois de acertada a giclagem, até a temperatura de funcionamento melhorou.

    Observa o consumo também, caso tenha aumentado muito, diminua para um 28 ou 27.

    Abraços.

    Kim.
    Por enquanto não senti melhoras na temperatura não, mas no desempenho sim, principalmente em retomadas!

    Lugares onde tinha que por 1ª, agora vai de 2ª mesmo, e não é qualquer lugar que tem que reduzir.

    Já consegui até cantar pneu dele no asfalto, coisa que achava que era impossível!! E olha que ele é bloqueado...

    OBS.: Mas foi rapidim...
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  • #12
    Usuário Avatar de fabionuts
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    Pessoal, já li ainda a pouco aqui no forum percebi que o melhor mesmo não era isso mas...troquei o carburador da Rapariga, que ainda era o original e tava destruído, por um do Fusca 1600, como já vi que outros amigos fizeram, e receberam bromcas por isso. O mecânico falou que "encaixava", "muita gente com Jeep usa", que "ficava mais econômico" e coisa e tals...
    Agora que tá feito, já era. Porém, me digam se entendi errado o que li nesse tópico: se aumentar o gicle em no mínimo 27 fica legal, só isso ?
    O sistema de regriferação do motor tem bomba dágua e radiador novos, mesmo assim ainda esquenta um pouco. Esse aumento no gicle pode resolver mesmo, Pela mistura ficar mais rica ?
    Lembrando que a viatura não faz trilhas, apenas passeios pela cidade.

    []´s e esperando alguma luz

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