Eu usei a coifa do filtro de ar da kombi mesmo, e comprei uma mangueira parecida com aquelas de aspirador de pó, só que bem melhor e mais larga.
Versão Imprimível
Eu usei a coifa do filtro de ar da kombi mesmo, e comprei uma mangueira parecida com aquelas de aspirador de pó, só que bem melhor e mais larga.
wcas vc. tem uma foto desta coifa?
Foto da coifa:
http://www.nissiautopecas.com.br/bus...s/NS108015.jpg
Olá pessaol...
Eu fui comprar um filtro da kombi, mas na hora, o vendedor me mostrou um Filtro do Ford "Pampa". Ele me mostrou os dois, e aparentemente, o filtro do Pampa pareceu ser bem mais eficiente. Então eu comprei o do Pampa.
Foi bem simples adaptar, pois ele já fica na posição certa.
O duto de ar, eu fiz com um pedaço de uma mangueira anti-chamas, usado em instalações elétricas, e aproveitei apenas as pontas da borracha original que vei junto com o filtro do pampa.
Ficou muito bom e bonito...:dance:
Bem, tá aí a dica...
Espero ter contribuido para o tópico.
Se alguem quizer envio fotos.
Um abraço à todos
Coloca o filtro de ar do 147 e dos primeiros unos com carcaça de lata, é um filtro bem grande e como a carcaça é de lata da para modificar aqui na região tem até ap turbo com este filtro e não da falta
No meu Jeep uso o motor OHC 2.3 e coloquei o filtro de ar do...... OHC, original, ficou ótimo!
Desenterrando o tópico.. caso tenha aparecido mais alguma opção pra substituir o filtro de ar do BF161 6cc..
O meu, usei o filtro da Kombi e fixei no paralama, no interior do cofre do motor, e a mangueira, utilizei a uma parecida com a do variante, depois mando a foto.