x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1

    Question Qual o melhor Filtro de Ar para BF 161




    Companheiros,

    Solicito ajuda, pois já li muito no fórum sobre filtros de ar e ainda não cheguei a uma conclusão.

    Troco meu filtro de ar original banhado a óleo por um seco (qual é o melhor???) ou não?????
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #2
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Companheiros,

    Solicito ajuda, pois já li muito no fórum sobre filtros de ar e ainda não cheguei a uma conclusão.

    Troco meu filtro de ar original banhado a óleo por um seco (qual é o melhor???) ou não?????
    É de um empurrão que você precisa ?
    Então, sim: troque.
    Eu troquei o meu por um dito esportivo, de formato cônico - que custou umas vinte pratas. O motor agora pega na chave, e antes se eu não desse um toquinho no acelerador ele não pegava. Isto estando reguladinho, etc e tal. Agora está como se nem tivesse um filtro de ar para sufucar o motor. Não ficou nem mais nem menos econômico - pelo menos eu não posso afirmar isso. Mas o principal: para de vazar óleo, porque não tem mais óleo para vazar. Não fique esperando uma voz iluminada em mecânica para fazer essa experiência... troca logo.

  • #3
    Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    48
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    coloquei o da kombi com mangueira da kombi tb, sem adaptação. (encaixa igual boca de bode)

  • #4
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Eu instalei um da linha fiat, se não me engano é do fiorino, mas agora depois de uma boa revisada no distribuidor sai pra fazer o teste, e estou achando que o motor ta fraco, sera que pode ser o filtro? parado ele dispara beleza a aceleração mas ontem ao pegar umas subidas achei ele fraco num ta disparando rapidamente assim como parado. Sera o filtro?
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Eu instalei um da linha fiat, se não me engano é do fiorino, mas agora depois de uma boa revisada no distribuidor sai pra fazer o teste, e estou achando que o motor ta fraco, sera que pode ser o filtro? parado ele dispara beleza a aceleração mas ontem ao pegar umas subidas achei ele fraco num ta disparando rapidamente assim como parado. Sera o filtro?
    Volte o filtro antigo e faça as mesmas subidas.
    Única maneira de ter certeza...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    Unhappy filtro

    vcs estao falando de que filtro ?o de oleo???????? eu nao entendi pois o meu motor é igual ao de vcs .

  • #7
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Estão falando sobre o filtrro de ar, que vai preso sobre o carburador !!
    O filtro original, é banhado em óleo e em inclinações, acaba derramando/vasando o óleo.
    Normalmente é substituído por um filtro seco para evitar a babação de óleo, mas a dificuldade é calcular e achar o filtro que dê passagem suficiente de ar para o 6 Cilindros das nossas máquinas (normalmente se usa de algum motor de 4 cil e aí está a dificuldade) e que ainda seja fácil de encontrar e com preço justo de aquisição e de manutenção.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #8
    Na época em que usava BF, eu adaptei um filtro K&N levando para dentro do CJ.

    Tirando o barulho quando ele sugava o ar ( q era bem legal), nunca tive problemas nem cheiro de gas...

    []'s

  • #9
    Barthy, o filtro que eu coloquei com certeza não restringe o fluxo de ar, porque o motor passou a pegar como se estivesse sem filtro algum - em comparação com o filtro antigo (eu fiz esse teste). A minha dúvida é se aquilo filtra alguma coisa... eh eh eh . O tal filtro esportivo que coloquei nem tem elemento de filtro, isto é, existe uma tela apenas. Acho que ficou muito bom... e custou muito pouco.

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Estão falando sobre o filtrro de ar, que vai preso sobre o carburador !!
    O filtro original, é banhado em óleo e em inclinações, acaba derramando/vasando o óleo.
    Normalmente é substituído por um filtro seco para evitar a babação de óleo, mas a dificuldade é calcular e achar o filtro que dê passagem suficiente de ar para o 6 Cilindros das nossas máquinas (normalmente se usa de algum motor de 4 cil e aí está a dificuldade) e que ainda seja fácil de encontrar e com preço justo de aquisição e de manutenção.
    Rogério

  • #10
    Usuário Avatar de LUIS.oliveira
    Entrada
    07/12/2007
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Filtro esportivo

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Barthy, o filtro que eu coloquei com certeza não restringe o fluxo de ar, porque o motor passou a pegar como se estivesse sem filtro algum - em comparação com o filtro antigo (eu fiz esse teste). A minha dúvida é se aquilo filtra alguma coisa... eh eh eh . O tal filtro esportivo que coloquei nem tem elemento de filtro, isto é, existe uma tela apenas. Acho que ficou muito bom... e custou muito pouco.
    O filtro que Julinot instalou foi destes que anexei ?
    afinal. ele filtra mesmo ?
    alguem sabe a medida da boca para o carbura original do BF 3" ou 2 1/2"
    estava pensando em colocar no meu, alguem recomenda ?
    Qual o melhor Filtro de Ar para BF 161 Imagens Anexas Qual o melhor Filtro de Ar para BF 161-filt8.jpg 

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Sabra
    Entrada
    02/04/2006
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    59
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    Tenho informações que este filtro esportivo, faz o motor beber um pouco mais, mas também aumenta a potência do motor , não sei por qual motivo.

  • #12
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Se beber mais... então não serve.... beber mais que 4,5/5 km p/litro é suicídio financeiro.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade