Primeiro defina o que vc quer fazer com a viatura. Trilha, estrata (conforto). Tipo de pneu a ser usado...
[]´s
Pagani...
digamos que eu queira um Jeep confortável - se é que isso é possível, ou pelo menos, bem menos desconfortável do que os que utilizam suspensões normais. Diga-me, por favor... o que deveria fazer ?
Julinot, também tenho essa curiosidade!!!! Acho que, se não queremos investir uma grana no kit de suspenção da toyota, a melhor solução é essa que o Sergio mencionou, ou alguém aqui no forum tem outra sugestão????
Abraço,
Eu mesmo adaptei , na dianteira do meu CJ as molas de Toyota , coloquei 3 laminas , sendo a mestra a segunda e na ordem do feixe original de toy a que seria a quarta. Ficou muito bom , quem anda no meu jipe sempre elogia o conforto . além disso melhorou o desmpenho em trilha pois tenho o curso de suspensão um pouco maior.
Agora arranjei um par de feixes da blazer e irei adaptar na traseira, acredito que ficará bom, trata se de um esquema legal, são só duas molas do mesmo tamanho e com ação "individual" uma mola apoia a outra com uma borracha. Quando estiver pronto posto aqui o resultado .
ola Elmer , ( em se falando de colocar as molas da blazer 2 laminas)quanto ao axle wrap acredito que n~ao terei problemas pois apesar da Blazer usar apenas duas molas esta em conformidade com um projeto elaborado para um veiculo mais pesado e com um torque bem maior do que a maioria dos Cjtas. Ainda nao instalei mas logo poderei ralatar...
mas a Blazer não tem somente o par de feixes segurando o eixo.
Além do estabilizador tem também um amortecedor transversal no topo da carcaça do diferencial(não sei se todas). Querendo ou não estes recursos "amarram" mais a suspensão.
Realmente Elmer, a blazer possui mais estes "recursos"
Passei o FS trocando a suspensão, ontém e hoje estou acertando alguns detalhes, acho que ainda hoje poderei fazer um teste, mas ao que parece ficou boa. ( firmeza, torção )
Depois vou fazendo o acerto do que for necessário.
ola Elmer , ( em se falando de colocar as molas da blazer 2 laminas)quanto ao axle wrap acredito que n~ao terei problemas pois apesar da Blazer usar apenas duas molas esta em conformidade com um projeto elaborado para um veiculo mais pesado e com um torque bem maior do que a maioria dos Cjtas. Ainda nao instalei mas logo poderei ralatar...
e tem outra coisa além do que foi dito pelo Elmer: as blazers são feitas pro asfalto e por isso têem relação longa de diferencial, o que representa menos torque transferido ao solo.
nos jeeps, normalmente buscamos as relações mais curtas possíveis, tanto na t-case, como nos diferenciais e isso sim é que causa a "torção do eixo".
além do que, vale lembrar, estamos cada vez mais aumentando a cavalaria e o torque de nossos motores, sendo que tal recurso, aliado a um diferencial muito curto, deixa o conjunto muito mais propenso à torção.
então, antes de fazer algo definitivo, leve tais fatores em consideração.