eu tenho essa solda mig sem gás mod.v8 brasil, solda chapa e material mais grosso ela é até 120 amp, muito boa uso ela mais pra chapa fina, pq tenho uma de eletrodo revestido.
Alemão, vc se ajeitou com essa máquina? Eu comprei uma também (flex) l95 na loja do mecânico em Franca-Sp (vendedora Lourdes-
ótima vendedora), eu achei o arame revestido um tanto ruim por causa dos respingos que colam muito na periferia do centro da solda, o que eu gostaria de saber se vc a usou com o gás argônio e o arame especifico para ele? (Em tempo - alguns forista acham que podem soldar alumínio e outros materiais não ferrosos com este tipo de máquina, nem tentem porque o sistema é muito mais complexo, basta consultar quem entende de soldagem).
Alemão, vc se ajeitou com essa máquina? Eu comprei uma também (flex) l95 na loja do mecânico em Franca-Sp (vendedora Lourdes-
ótima vendedora), eu achei o arame revestido um tanto ruim por causa dos respingos que colam muito na periferia do centro da solda, o que eu gostaria de saber se vc a usou com o gás argônio e o arame especifico para ele? (Em tempo - alguns forista acham que podem soldar alumínio e outros materiais não ferrosos com este tipo de máquina, nem tentem porque o sistema é muito mais complexo, basta consultar quem entende de soldagem).
Ola amigo , esta dizendo que essa maquina não solda inox e nem aluminio, pois no anuncio fala que sim.esplique por favor.
Juleymar, um pouquinho de história: eu tive uma pequena soldadora mig importada da Itália, com muitos recursos e um ajudante que trabalhava numa empresa americana de material para irrigação, portanto ele trabalha com que havia de mais moderno em termos de estações de solda e ele me disse: Essa maquininhas não soldam materiais não ferrosos por vários motivos. No ano passado eu estive em uma indústria de (calderaria) mútiplos desenvolvimentos, eles estavam trabalhando com TIG, e havia algumas máquinas MIG encaixotadas e uma trabalhando, eu indaguei e eles me disseram que havia chegado a nova geração de MIG para multiplas soldas, preço inicial de cada máquina R$ 25.000,00 então eu perguntei outra vez, porque as MIG tradicionais e mais baratas não realizavam o trabalho? Resposta: qualidade e segurança. Eu trabalhava na área de eventos com materiais estruturais e já penei com material ruim, portanto soldas são assuntos sérios envolve química, física. Resumo, essas maquininhas XING-LING tem (as mais caras) o n° 1 máx e mín e o 2 também, 04 voltagens e amperagens, e não se sabe qual a frequência, voltagem, amperagem, angulo de disparo e etc, etc corretade cada ajuste e na soldagem de materiais não-ferrosos tudo isto se leva em consideração além do conhecimento das ligas metálicas e outra coisa as misturas em porcentagens dos gases inertes para a soldagem.RESUMO: uma maquininha de 938,00 reais (custo real de 300,00 e 638,00 de extorsão oficial), seria muita alegria que ela realizasse uma solda desta complexidade, e mesmo com arame revestido ela produz muita escória (respingo), em alumínio seria (#%¨###), pura propaganda enganosa.
eu comprei também o cilindro de argônio/gás carbônico, porque sem gás é só pra ferro mesmo e olha lá, com gás vai muito bem, sem o gás eu não me acertei, mas não sou profissional de solda, apenas faço uns coco de rolinha na elétrica, ela me custou a vista 879 entregue e o cilindro com carga + 600 reais
Ontem depois da dica do Neudo dei uma "bispada" no ML, achei os diodos retificadores mas são 130 latinhas cada um para retificar onda completa vão 4 ou seja 520 latinhas mais o capacitor e juntar um pedaço de aluminio para fazer o dissipador, vou continuar soldando na CA mesmo pelo menos por enquanto.