x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 34

Tópico: Solda MIG?

Hybrid View

Usuário Avatar de robsonpsantos
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    guarulhos/SP
    Agradecimento: 1

eu tenho essa solda mig sem gás mod.v8 brasil, solda chapa e material mais grosso ela é até 120 amp, muito boa uso ela mais pra chapa fina, pq tenho uma de eletrodo revestido.

uma boa opção, eu adquiri uma dessas, trabalha com ou sem gas é muito barata
    Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 938.30 na LojadoMecanico

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 938.30 na LojadoMecanico
    Boa noite
    O bom é que ela solda aluminio e Inox, Já estou providenciando a compra.
    Abraços
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    Alemão, vc se ajeitou com essa máquina? Eu comprei uma também (flex) l95 na loja do mecânico em Franca-Sp (vendedora Lourdes-
    ótima vendedora), eu achei o arame revestido um tanto ruim por causa dos respingos que colam muito na periferia do centro da solda, o que eu gostaria de saber se vc a usou com o gás argônio e o arame especifico para ele? (Em tempo - alguns forista acham que podem soldar alumínio e outros materiais não ferrosos com este tipo de máquina, nem tentem porque o sistema é muito mais complexo, basta consultar quem entende de soldagem).

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Alemão, vc se ajeitou com essa máquina? Eu comprei uma também (flex) l95 na loja do mecânico em Franca-Sp (vendedora Lourdes-
    ótima vendedora), eu achei o arame revestido um tanto ruim por causa dos respingos que colam muito na periferia do centro da solda, o que eu gostaria de saber se vc a usou com o gás argônio e o arame especifico para ele? (Em tempo - alguns forista acham que podem soldar alumínio e outros materiais não ferrosos com este tipo de máquina, nem tentem porque o sistema é muito mais complexo, basta consultar quem entende de soldagem).
    Ola amigo , esta dizendo que essa maquina não solda inox e nem aluminio, pois no anuncio fala que sim.esplique por favor.

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Juleymar, um pouquinho de história: eu tive uma pequena soldadora mig importada da Itália, com muitos recursos e um ajudante que trabalhava numa empresa americana de material para irrigação, portanto ele trabalha com que havia de mais moderno em termos de estações de solda e ele me disse: Essa maquininhas não soldam materiais não ferrosos por vários motivos. No ano passado eu estive em uma indústria de (calderaria) mútiplos desenvolvimentos, eles estavam trabalhando com TIG, e havia algumas máquinas MIG encaixotadas e uma trabalhando, eu indaguei e eles me disseram que havia chegado a nova geração de MIG para multiplas soldas, preço inicial de cada máquina R$ 25.000,00 então eu perguntei outra vez, porque as MIG tradicionais e mais baratas não realizavam o trabalho? Resposta: qualidade e segurança. Eu trabalhava na área de eventos com materiais estruturais e já penei com material ruim, portanto soldas são assuntos sérios envolve química, física. Resumo, essas maquininhas XING-LING tem (as mais caras) o n° 1 máx e mín e o 2 também, 04 voltagens e amperagens, e não se sabe qual a frequência, voltagem, amperagem, angulo de disparo e etc, etc corretade cada ajuste e na soldagem de materiais não-ferrosos tudo isto se leva em consideração além do conhecimento das ligas metálicas e outra coisa as misturas em porcentagens dos gases inertes para a soldagem.RESUMO: uma maquininha de 938,00 reais (custo real de 300,00 e 638,00 de extorsão oficial), seria muita alegria que ela realizasse uma solda desta complexidade, e mesmo com arame revestido ela produz muita escória (respingo), em alumínio seria (#%¨###), pura propaganda enganosa.

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Valew pela sanar minha curiosidade, entao e melhor continuar com a velha e boa eletrica de serralheiro , kkkkk

eu comprei também o cilindro de argônio/gás carbônico, porque sem gás é só pra ferro mesmo e olha lá, com gás vai muito bem, sem o gás eu não me acertei, mas não sou profissional de solda, apenas faço uns coco de rolinha na elétrica, ela me custou a vista 879 entregue e o cilindro com carga + 600 reais

eu adoro este forum, obrigado amigo

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Ontem depois da dica do Neudo dei uma "bispada" no ML, achei os diodos retificadores mas são 130 latinhas cada um para retificar onda completa vão 4 ou seja 520 latinhas mais o capacitor e juntar um pedaço de aluminio para fazer o dissipador, vou continuar soldando na CA mesmo pelo menos por enquanto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Máquina simples de Solda TIG
      Por Paulo Sebastião Ferreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/08/2014, 19:38

Permissões de Postagem