x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34

Tópico: Solda MIG?

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Valew pela sanar minha curiosidade, entao e melhor continuar com a velha e boa eletrica de serralheiro , kkkkk

Juleymar, há muitos anos eu comprei uma soldadora eletr. 250A, era lançamento, notei que o transformador é de boa qualidade, então coloquei uma ponte retificadora de 400 A (cada diodo) mas 400A final, a voltagem elevou-se porque a ponte que eu fiz foi de onda completa, ficou excelente- solda quase tudo- . Vc poderia retificar a sua máquina, qualquer téc. em eletrônica poderá lhe passar o esquema, é igual a uma fonte comum só que tamanho maior, o cuidado é com o capacitor, porque ele "adianta" ou "atrasa" o arco voltáico que se abre na ignição (quando se toca as partes metálicas a chama abre e se vc afasta o eletroldo até mais de 1 cm e ela continua - arco voltáico inonizado - neste ponto é só achar o abertura correta para metais finos -(chapas)- para chapas grossas e cortes é uma maravilha qdo o arco é maior.

NEUDO

eu adoro este forum, obrigado amigo

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Juleymar, há muitos anos eu comprei uma soldadora eletr. 250A, era lançamento, notei que o transformador é de boa qualidade, então coloquei uma ponte retificadora de 400 A (cada diodo) mas 400A final, a voltagem elevou-se porque a ponte que eu fiz foi de onda completa, ficou excelente- solda quase tudo- . Vc poderia retificar a sua máquina, qualquer téc. em eletrônica poderá lhe passar o esquema, é igual a uma fonte comum só que tamanho maior, o cuidado é com o capacitor, porque ele "adianta" ou "atrasa" o arco voltáico que se abre na ignição (quando se toca as partes metálicas a chama abre e se vc afasta o eletroldo até mais de 1 cm e ela continua - arco voltáico inonizado - neste ponto é só achar o abertura correta para metais finos -(chapas)- para chapas grossas e cortes é uma maravilha qdo o arco é maior.

NEUDO
    Boa noite Neudo

Como falei lá em cima eu estou pagando o valor de 400,00 latinhas para fazer um pequeno serviço que eu mesmo poderia fazer com a minha antiga Mig 200 90A ou com a de 190A sem gás ou com gás, para serviços pequenos ela serve principalmente com o sprey para evitar o respingo ao redor da solda e referente a sua soldadora eletr 250A pelo meu entender de leigo é uma senhora maquina e pau pra toda obra.

E o que vc Acha de uma TIG em comparação de uma MIG?

Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Ontem depois da dica do Neudo dei uma "bispada" no ML, achei os diodos retificadores mas são 130 latinhas cada um para retificar onda completa vão 4 ou seja 520 latinhas mais o capacitor e juntar um pedaço de aluminio para fazer o dissipador, vou continuar soldando na CA mesmo pelo menos por enquanto.

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa noite Neudo

Como falei lá em cima eu estou pagando o valor de 400,00 latinhas para fazer um pequeno serviço que eu mesmo poderia fazer com a minha antiga Mig 200 90A ou com a de 190A sem gás ou com gás, para serviços pequenos ela serve principalmente com o sprey para evitar o respingo ao redor da solda e referente a sua soldadora eletr 250A pelo meu entender de leigo é uma senhora maquina e pau pra toda obra.

E o que vc Acha de uma TIG em comparação de uma MIG?

Um grande abraço

Boa noite, eu acho a TIG incomparável em relação as MIGs de preços medianos, mas vc já observou como se trabalha a TIG?
    A princípio vc trabalha com eletroldo específico para cada material e o gás ou a mistura de mais de um é de acordo com a liga metálica a ser soldada, as máquinas são mais sofisticas em termos de controle . O seu custo de manutenção e operacional é muito elevado se não houver uma justificativa para o uso, porém é a melhor soldadora multi-uso inventada até agora (fora é claro as máquinas com controle digital, robotizada e outras mas isto é outra história). Eu lhe aconselho ir num local onde alguem esteja trabalhando com TIG e "de uma espiadela", vc dissipará as suas dúvidas.
    NEUDO

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Então amigos , sera que no Estados Unidos da America nao acha uma maquina MIG de boa qualidade não, minha esposa vai la esse mes , sera uma oportunidade boa, alguen sabe sobre isso .

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Boa noite, eu acho a TIG incomparável em relação as MIGs de preços medianos, mas vc já observou como se trabalha a TIG?
    A princípio vc trabalha com eletroldo específico para cada material e o gás ou a mistura de mais de um é de acordo com a liga metálica a ser soldada, as máquinas são mais sofisticas em termos de controle . O seu custo de manutenção e operacional é muito elevado se não houver uma justificativa para o uso, porém é a melhor soldadora multi-uso inventada até agora (fora é claro as máquinas com controle digital, robotizada e outras mas isto é outra história). Eu lhe aconselho ir num local onde alguem esteja trabalhando com TIG e "de uma espiadela", vc dissipará as suas dúvidas.
    NEUDO
    Boa noite Neudo
    Tenho um amigo que tem uma pequena empresa de fabricação de balcões, bebedouros e outro em Inox e esta usando uma pequena maquina TIG igual à MIG 200 e a V8 e custou 1.600 latinhas, uns dias atrás o presenciei trabalhando e achei muito interessante o modo de uso, com apenas uma agulha ele faz os metais onde esta sendo soldando se fundirem e aproveitei para pedi a ele montar um cash tank em inox que ficou ótimo e no valor de 30,00 latinhas.
    Mais para os serviços pequenos em casa e na viatura vou ficar com a MIG que trabalha com gás e sem, isso porque o rolo pequeno de fio e o gás vai durar bastante e também tenho a facilidade em adquirir o cilindro de gás e mangueiras a um preço bem pequeno.
    E agradeço pela orientação que eu tive aqui com vc.
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Boa tarde Anselmo, como eu comentei citando exemplos, há uma gama enorme de tipos de soldadoras (preços e qualidades também), existe uma máquina que não se popularizou especialmente no Brasil, (mas começa a ser usada com mais freq.) que é a soldadora PLASMA, mas quanto maior a complexidade da solda, maior a exigência técnica, e existe um fator preponderante que é o humano, a habilidade, porque somos capazes de desenvolver uma tarefa e o nosso irmão não, mas ele tem o dom para outra, portanto soldar é como fazer uma pintura, pode-se se ter a melhor máquina, mas o resultado não. Meu conselho, evite gastar o que se tem no bolso, vá a uma oficina, peça ou pague para "brincar" com a máquina, aí sim; se o dom aflorar vem o resultado na forma de arte ( as nossa viaturas reluzentes como o diamante encrustado na terra).Neudo

Usuário Avatar de robsonpsantos
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    guarulhos/SP
    Agradecimento: 1
    Neudo eu recomendo que se faça um curso, eu não sabia nada de solda e o lugar correto de aprender é na escola fiz um curso no senai e foi um ótimo investimento hoje não sou um habilidoso soldador mas tenho um bom conhecimento que me ajuda muito nas minhas adaptações .
    Boa tarde Anselmo, como eu comentei citando exemplos, há uma gama enorme de tipos de soldadoras (preços e qualidades também), existe uma máquina que não se popularizou especialmente no Brasil, (mas começa a ser usada com mais freq.) que é a soldadora PLASMA, mas quanto maior a complexidade da solda, maior a exigência técnica, e existe um fator preponderante que é o humano, a habilidade, porque somos capazes de desenvolver uma tarefa e o nosso irmão não, mas ele tem o dom para outra, portanto soldar é como fazer uma pintura, pode-se se ter a melhor máquina, mas o resultado não. Meu conselho, evite gastar o que se tem no bolso, vá a uma oficina, peça ou pague para "brincar" com a máquina, aí sim; se o dom aflorar vem o resultado na forma de arte ( as nossa viaturas reluzentes como o diamante encrustado na terra).Neudo

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por robsonpsantos Ver Post
    Neudo eu recomendo que se faça um curso, eu não sabia nada de solda e o lugar correto de aprender é na escola fiz um curso no senai e foi um ótimo investimento hoje não sou um habilidoso soldador mas tenho um bom conhecimento que me ajuda muito nas minhas adaptações .

Robson, vc está coberto de razão, no curso adquire-se conhecimento e segurança, quanto à habilidade vc adquire também com o treinamento, quanto ao dom se a pessoa tiver para essa atividade é meio caminho andado. A questão de soldagem é muita responsabilidade com o que vem depois, a construção de algo que sustenta por assim dizer, a segurança de pessoas. Para pessoas que moram longe de centros onde existem escolas especializadas, existem livros e também informações valiosas na internet.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Máquina simples de Solda TIG
      Por Paulo Sebastião Ferreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/08/2014, 19:38

Permissões de Postagem