x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

a minha x terra mandei fazer agora aqui em Curitiba, tem tambem o produto pra vender no mercadolivre. pelo que entendi o cara passa um solvente químico para tirar de vez a sujeira depois de seco derrama a resina epoxi dentro do tanque e balança para cobrir todos os cantos ja que não tem com aplicar com pincel ou outra ferramenta, depois espera 3 dias para secar, eu estou esperando o meu secar e ver como fica.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    em quanto ficou o servico amigo? acho que vou precisar fazer na minha xterra tbm
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Agradecimentos: 2
    estou montando um grand vitara duas portas pra trilhas, e resolvi diminuir o tamanho do tanque por ele ficar muito baixo, apos
    ter feito o serviço e retirar 8cm da altura mandei fazer o revestimento em curitiba, achei que o trabalho ficou bom e o produto
    alem de isolar o tanque contra a ferrugem tambem tapa pequenos vazamentos, agora é so aguardar com o tempo e ver se ele
    aguenta a gasolina.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    E os custos pessoal, em quanto ficou?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Alguém sabe o nome dessa resina ou fabricante ,tenho interesse em usar no meu galão reserva ,se o custo compensar ,já que com a nova lei só galões com selo inmetro podem ser abastecido nos postos ,(galões plásticos ,não falaram nada sobre os metálicos).
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Joinville/SC
    Em Curitiba tem o Motos Antigas. Eles tem um produto que é vendido para proteção interna do tanque de combustível, tem pra carro e pra moto.

tankfilm Revestimento Protetor para Tanques de Gasolina

E procurando por Tankfilm no google, encontrei até um post num blog, bastante interessante: Tem como remover a ferrugem do tanque do seu carro ou moto?

Abraço,
    Kasemodel

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    No meu caso ,como é só o galão reserva ,não compensa ,um galão novo está menos de 100 reais ,e não sei a durabilidade desse produto ,e também como falei ,com a nova lei não sei se vou poder usar o galão metálico nos postos ,já que não tem o selo do inmetro.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    em quanto ficou o servico amigo? acho que vou precisar fazer na minha xterra tbm
    ficou em 550 reais a limpeza e o resinamento três dias para secar bem mais 400,00 para tirar e por o tanque, quem fez disse que da garantia ate um ano, e disse que tem aprovação de estudo da Petrobras, mesmo assim como já havia comprado o tanque novo vou esperar a próxima troca de óleo e vender o tanque resinado e por o novo. o tanque da minha x terra que ta com 35mil KM não tinha furo só ferrugem dentro em razão do tempo parada. curitiba

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Falaram ai em resina epoxi, mas até onde eu sei a resina utilizada até mesmo para confecção de tanques de combustível é a resina vinilica que tem alta resistencia quimica a solventes/combustivel como gasolina e o alcool. agora, se funciona pra esse sistema de revestir tanque velho de lata eu já num sei.

Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    As resinas epóxi que já usei ,(não em tanque)formam uma cama bem dura , ,e se acontecer uma pancada no tanque??? como ela vai se comportar ,será que não vai trincar ,assim a gasolina vai entrar em contato com o metal novamente. Achei um pouco caro ,e uma garantia de 1 ano pequena .Tanque de plástico acho ser o melhor custo/beneficio contra a ferrugem ,para os veículos que tem esse modelo a disposição .Como também acho que tem poucas informações sobre esse produto.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    então, dei uma pesquisada e parece que a resina que tem ai no mercado é a epoxi ester vinilica, indicada pra pra resistir a ataques quimicos. então quem quiser testar, o kilo dela deve ser uns 60 conto e deve ser suficiente pra lambuzar o tanque todo por dentro. limpa tudo, desengraxa e mete resina... eu num daria garantia num serviço destes, mas sei lá, cada um cada um...

se fosse pra fazer um tanque novo no molde do original em fibra de vidro usando esta resina ai sim, acho que daria samba

Pensar que depois destes anos todos (dez anos!!) o tópico ainda ia bombar.... hehehehe
    Eu não pude esperar, meu tanque teve "falência múltipla de órgãos" e eu fui obrigado a instar um de PU (da Metalúrgica CLA).

Descobri até uma coisa engraçada, meu jeep ficou aparentemente "economico" (depois que eu vi o tanto de combustível que derramava daquele tanque de lata original). Antes eu calculava uns 2,5km/l, mas pensava que era o motor de opala + caixa 3 marchas original + eixos da F.75 + pneus 33". Agora faz uns 4,5 km/l de álcool!!!

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    então, dei uma pesquisada e parece que a resina que tem ai no mercado é a epoxi ester vinilica, indicada pra pra resistir a ataques quimicos...
    Dodger, aproveitando seu comentário, sabe me dizer se a boa e velha Araldite "aguenta" álcool combustível? Ou se o álcool dissolve ela? (depois eu conto para que vou usar... rsrsrs)

Grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem