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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Embora o assunto já tenha sido discutido em outros tópicos, vale lembrar que alargadores de roda podem ser usados por pessoas que tenham algum conhecimento obvio de mecanica e manutenção. A não observância de alguns cuidados de instalação, tipo de kit e manutejção podem finalizar em um grande acidente.

    Se o assunto é estética, esses 2,5 representa pouco impacto visual.

    É mais aconselhável usar rodas mais largas e/ou com maior offset.

    Em termos de estabilidade, o ganho com esses 2,5 é quase imperceptível... se antes vc capotava a 60 km/h ... agora capota com 65 ....
    Oi Leopoldo, tudo bão?

    Então, não acho que 2,5 cm para cada lado representem pouco "esteticamente falando". Pelo menos pra mim não. =-) Ah, minhas rodas já são 12,5" e com off set bem grande. Estou muitíssimo satisfeito com o desempenho de estabilidade do meu Jeep. Esses alargadores seriam mais um "capricho" da minha mente perdulária mesmo. As molas de Toyota deixam o Jeep muito firme (até demais) no asfalto, mesmo instaladas por cima do eixo. Nem sequer cojito a possibilidade de voltá-las para baixo. Estou feliz assim.

    Obrigado pelas dicas.
    =-)
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    A dor de cabeça pode não compensar.

    Pelo menos vc está ciente que este acessório representa Problema, ou Possível Problema.
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  • #15
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    Thumbs up

    Sim, estou ciente! =-) Ainda estou coletando informações pra ver se vale ou não a pena. Acredito que não vá rolar mesmo...

    Queria dar um up-grade nos meus eixos. Como vou bastante pros EUA conheço uma turma de lá. Os caras compram eixos absurdos por preços simplismente patéticos. Apesar no eixo do meu Jeep já ser aquele Dana 44 mais moderninho e bem mais resistente eu fico com muito medo de quebrar um semi eixo no meio de uma trilha ou sei lá o quê. Vc sabe se convertendo o sistema do eixo para flutuante esse problema minimiza? Essa conversão só vale a pena em jeeps bloqueados?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A dor de cabeça pode não compensar.

    Pelo menos vc está ciente que este acessório representa Problema, ou Possível Problema.
    Leopoldo

    Qual seria o menos problemático ? O alargador ou aumentar o offset ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #17
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    Aumentar off-set é a melhor opção.

    Veja o seguite:

    - vc não incorre no erro de ter torqueado os parafusos internos sem saber ou notar.
    - alargador duplica o nº de parafusos na desmontagem, fator saco cheio.
    - vc não incorre no risco de desalinhamento entre alargador e roda + entre alargador e eixo.

    em termos de off-set e alargador, nisto não há muita diferença sobre a carga nos roamentos ... empatam.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Aumentar off-set é a melhor opção.

    Veja o seguite:

    - vc não incorre no erro de ter torqueado os parafusos internos sem saber ou notar.
    - alargador duplica o nº de parafusos na desmontagem, fator saco cheio.
    - vc não incorre no risco de desalinhamento entre alargador e roda + entre alargador e eixo.

    em termos de off-set e alargador, nisto não há muita diferença sobre a carga nos roamentos ... empatam.
    Mestre, me permita comentar sua resposta.

    1- não entendi, poderia explicar ? E como faço para não cometer esse erro ?
    2- concordo plenamente, mas como ele sai junto com o cubo, difícilmente preciso solta-lo
    3- Se ele for de boa qualidade ( eu uso o da TT4 www.tt4.com.br), acho que fica pequeno esse risco.Menor até do que modificar o offset da roda em um torneiro.

    Se quanto ao esforço sobre os rolamentos eles empatam, eu prefiro o alargador, apesar do aumento de peso que ele ocasiona, confio mais no trabalho da empresa que fabrica dezenas deles do que num torneiro que "nunca' faz esse serviço.

    Mas se estivermos falando em rodas de "fabrica" com offset maior então eu tb acho melhor, quanto menos gambiarra melhor.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
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    existem 2 tipo de alargador:

    o que usa parafusos extendidos para prender a roda e o alargador ao mesmo tempo ... esse nem mereceria comentar.

    o que usa um jogo adicional de parafusos: o jogo de porcas prende o alargador ao semi-eixo. Um jogo de prisioneiros adicionais prende a roda ao alargador.

    O primeiro tipo é um lixo por natureza.

    O segundo tipo, apresenta a possibilidade de vc checar sempre as porcas de roda e ... esquecer que por baixo tem outro jogo de porcas. Se essas soltam, como aconteceu recentemente com um relato por aqui .... a roda decola do jeep com alargador e tudo mais.

    Para não cometer esse erro,que é um problema de critério do operador, ou modo de operação quando abre o conjunto, só mesmo tendo cuidado duplo.

    Acontece que como pode haver descentralização e vibração, esta pode soltar a parte interna desapercebidamente.

    Um roteiro mensal de inspeção do torque de aperto inicial pode ser estipulado, e que pode passar a trimensal e depois, semestral, desde que na última inspeção não havia apresentado porca com torque abaixo.

    De qualquer forma, lembrar que é muito mais provável uma descentralização do conjunto e isso preocupa.
    4X4 Brasil
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  • #20
    Usuário Avatar de zelucas
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    alguem aí sabe qual é a bitola original dos eixos dos willys mais novos canela grossa??


    []s
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  • #21
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    bitola : 1 234 mm frente, 1 232 atrás
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  • #22
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    existem 2 tipo de alargador:

    o que usa parafusos extendidos para prender a roda e o alargador ao mesmo tempo ... esse nem mereceria comentar.

    o que usa um jogo adicional de parafusos: o jogo de porcas prende o alargador ao semi-eixo. Um jogo de prisioneiros adicionais prende a roda ao alargador.

    O primeiro tipo é um lixo por natureza.

    O segundo tipo, apresenta a possibilidade de vc checar sempre as porcas de roda e ... esquecer que por baixo tem outro jogo de porcas. Se essas soltam, como aconteceu recentemente com um relato por aqui .... a roda decola do jeep com alargador e tudo mais.

    Para não cometer esse erro,que é um problema de critério do operador, ou modo de operação quando abre o conjunto, só mesmo tendo cuidado duplo.

    Acontece que como pode haver descentralização e vibração, esta pode soltar a parte interna desapercebidamente.

    Um roteiro mensal de inspeção do torque de aperto inicial pode ser estipulado, e que pode passar a trimensal e depois, semestral, desde que na última inspeção não havia apresentado porca com torque abaixo.

    De qualquer forma, lembrar que é muito mais provável uma descentralização do conjunto e isso preocupa.
    O que eu uso é o segundo modelo.

    Eu tenho checado e nunca tive problemas de afrouxar.
    Se elas afrouxarem, acredito que uma trava química minimize esse problema.

    valeu pela dica.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #23
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Talking Só pra constar...

    Resolvi chutar o balde e comprar logo um par de eixos de Rural. (existem modelos diferentes desse eixo, né? De qual ano é o melhor, alguém saberia dizer?)

    Pretendo instalar o kit flutuante da Ensimec atrás e bloquear.

    Obrigado.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

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