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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
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    Cacá como o Felipe mencionou a instrução do msd dianteiro é p pinça de kombi, primeiro comprei o kit sim e depois as pinças recondicionadas.
    Obrigado e abraço

  • #26
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Paulo,

    Curioso vc falar que mesmo usando arruela, a interferência continua.

    Se vc montou o cubo e o cavalete da pinça corretamente, não deveria dar problema. MUITO ESTRANHO !!!!!

    Até onde foi possível ver nas fotos, para eliminar a interferência na face interna do disco, o melhor seria vc usar arruelas lisas (não de pressão) entre o cavalete e a pinça, apenas o suficiente para afastá-la, mantendo a abertura da pinça centralizada em relação às faces do disco.

    Boa sorte,

    Octávio

    Pois é curioso, mas amanhã vou comprar umas arruelas lisas e de diferentes espessuras pra fazer o teste como sugeriu e á noite posto algo positivo ou negativo.
    Obrigado e abraço

  • #27
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos!!

    Na minha opinião, o problema está no cubo de roda, mais precisamente no assento do rolamento interno.

    Pode ter havido desgaste do colo de assento do rolamento, o e mesmo faz com que o cubo de roda "va mais para dentro" fazendo com que o disco encoste na pinça.

    É a minha opinião.

    Abraços.

    Kim.

    Valeu Kim toda sugestão acho válida, agora nesse caso que mencionou como devo proceder p verificar o desgaste, quais parâmetros p comparação, dentro do cubo p retira o rolamento tem algum tipo de trava p poder retirar o rolamento e verificar onde ele fica assentado? Se puder me sugerir com certeza vou verificar até por segurança posterior.
    Obrigado e abraço

  • #28
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
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    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Desculpe me intrometer. O kit MDS dianteiro usa pinças de kombi e o traseiro, de monza/kadett. Instalei somente o kit dianteiro, e foi razoavelmente fácil (as panelas saíram na mão).

    Felipe quanto as panelas também sairam fácil, e apesar de não ter grandes conhecimentos, eu com as sugestões dos colegas do fórum junto com o manual de instruções do kit também achei razoavelmente fácil, pouco trabalhoso mas nada monstro de encarar, agora o problema que encontrei foi no alinhamento do disco com as pinças, quando gira raspa e não é na roda e nem nas pastilhas, p você colocar seu kit foi simplesmente parafusar as pinças no suporte ou teve que alinhar na base das arruelas também?
    Obrigado e abraço

  • #29
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Valeu Kim toda sugestão acho válida, agora nesse caso que mencionou como devo proceder p verificar o desgaste, quais parâmetros p comparação, dentro do cubo p retira o rolamento tem algum tipo de trava p poder retirar o rolamento e verificar onde ele fica assentado? Se puder me sugerir com certeza vou verificar até por segurança posterior.
    Obrigado e abraço
    Caro Paulo!

    Caso tenha algum problema no colo do rolamento (desgaste) a capa do rolamento sai com uma certa facilidade.

    Para retirar a capa do fundo, coloque uma talhadeira pela frente do cubo, sendo este apoiado em uma tábua.

    Entre a parte da frente e traseira do cubo, há um ressalto (encosto das capas), nesse ressalto, existem duas cavas (uma oposta a outra).

    Encaixe a talhadeira na capa (cava) e vá batendo, um pouco para cada lado ate sacar a capa. Pronto a parte de retirada.

    Limpe bem o cubo, faça uma inspeção visual, verifique se não resquícios de solda, ou desgaste no fundo do assento.

    O que comumente acontece, é não haver a manutenção adequada (donos anteriores), então os rolamentos trabalham folgados, ocasionando o desgaste do cubo.

    Cubo desgastado, o antigo proprietário provavelmente mandou encher, até aí beleza, mais o torneiro, não respeitou as medidas e fez coisa errada.

    Pensei nessa possibilidade, pois atualmente, os kits de freio a disco não tem problema, é chegar e colocar, se tem problema, procuremos a causa!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Cacá como o Felipe mencionou a instrução do msd dianteiro é p pinça de kombi, primeiro comprei o kit sim e depois as pinças recondicionadas.
    Obrigado e abraço
    Paulo, Felipe, realmente, viajei. Estava confundindo os nomes com o Berga. Valeu e sucesso aí na empreitada. Certo Kim?


    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #31
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
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    Acredito que o problema foi resolvido

    Caros colegas foristas, consegui descobrir o que estava errado, o disco me pareceu empenado, como eu ainda não instalei os dois lados eu resolvi trocar o disco e com as arruelas consegui centralizar, embora em uma foto que postei pode-se observar que o disco pegava um pouco dentro da pinça, ou seja, por onde passa a borda do disco em uma das passadas ele da uma pegada,muito pouco mas pega, acho que isso logo deve se resolver sozinho com o desgaste, ou os amigos acham que não devo deixar isso acontecer?
    Por enquanto fica meus agradecimentos a todos pela força
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -disco_jeep-009.jpg  

  • #32
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Isso não deve acontecer, a não ser que haja as seguintes possibilidades:

    Disco empenado.
    Cubo empenado na "arruela"/"flange".
    Disco apoiando em superfície suja e contaminada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #33
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    1- O que comumente acontece, é não haver a manutenção adequada (donos anteriores), então os rolamentos trabalham folgados, ocasionando o desgaste do cubo.

    2- Cubo desgastado, o antigo proprietário provavelmente mandou encher, até aí beleza, mais o torneiro, não respeitou as medidas e fez coisa errada.
    KIM

    1- falta de manutenção é quase regra, porém, não causa desgaste no cubo e sim na manga.

    2- Eu nunca ví isso acontecer mas se um dia vier a ver .... é caso de jogar neguinho dentro do poço e fechar a tampa ..... é caso de manda a mina do filme o chamado buscar o cara .....
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  • #34
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Mestre Leopoldo!

    Citei o problema por que estava com um par de cubos assim aqui em casa, e o cara queria que mandasse refazer o assento da capa do rolamento novamente, dinovo, outra vez!!!

    Fui a um ferro velho, e com uns pilas, comprei dois cubos em perfeito estado, troquei os rolamentos, sendo que a manga parecia ter cido enchida na "revisão" anterior.

    Então, como não sabemos que foi o dono anterior...

    Abraços.

    Kim.

  • #35
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Mandar encher o assentamento do rolamento ???

    liga para esse imbecil e fala: 7 dias .... depois, vai lá e joga ele dentro do poço.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #36
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    eu estou co o mesmo problema o disco fica pegando no lado intenro da piça de freio

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