Cacá como o Felipe mencionou a instrução do msd dianteiro é p pinça de kombi, primeiro comprei o kit sim e depois as pinças recondicionadas.
Obrigado e abraço
Versão Imprimível
Cacá como o Felipe mencionou a instrução do msd dianteiro é p pinça de kombi, primeiro comprei o kit sim e depois as pinças recondicionadas.
Obrigado e abraço
Valeu Kim toda sugestão acho válida, agora nesse caso que mencionou como devo proceder p verificar o desgaste, quais parâmetros p comparação, dentro do cubo p retira o rolamento tem algum tipo de trava p poder retirar o rolamento e verificar onde ele fica assentado? Se puder me sugerir com certeza vou verificar até por segurança posterior.
Obrigado e abraço
Felipe quanto as panelas também sairam fácil, e apesar de não ter grandes conhecimentos, eu com as sugestões dos colegas do fórum junto com o manual de instruções do kit também achei razoavelmente fácil, pouco trabalhoso mas nada monstro de encarar, agora o problema que encontrei foi no alinhamento do disco com as pinças, quando gira raspa e não é na roda e nem nas pastilhas, p você colocar seu kit foi simplesmente parafusar as pinças no suporte ou teve que alinhar na base das arruelas também?
Obrigado e abraço
Caro Paulo!
Caso tenha algum problema no colo do rolamento (desgaste) a capa do rolamento sai com uma certa facilidade.
Para retirar a capa do fundo, coloque uma talhadeira pela frente do cubo, sendo este apoiado em uma tábua.
Entre a parte da frente e traseira do cubo, há um ressalto (encosto das capas), nesse ressalto, existem duas cavas (uma oposta a outra).
Encaixe a talhadeira na capa (cava) e vá batendo, um pouco para cada lado ate sacar a capa. Pronto a parte de retirada.
Limpe bem o cubo, faça uma inspeção visual, verifique se não resquícios de solda, ou desgaste no fundo do assento.
O que comumente acontece, é não haver a manutenção adequada (donos anteriores), então os rolamentos trabalham folgados, ocasionando o desgaste do cubo.
Cubo desgastado, o antigo proprietário provavelmente mandou encher, até aí beleza, mais o torneiro, não respeitou as medidas e fez coisa errada.
Pensei nessa possibilidade, pois atualmente, os kits de freio a disco não tem problema, é chegar e colocar, se tem problema, procuremos a causa!!!
Abraços.
Kim.
Caros colegas foristas, consegui descobrir o que estava errado, o disco me pareceu empenado, como eu ainda não instalei os dois lados eu resolvi trocar o disco e com as arruelas consegui centralizar, embora em uma foto que postei pode-se observar que o disco pegava um pouco dentro da pinça, ou seja, por onde passa a borda do disco em uma das passadas ele da uma pegada,muito pouco mas pega, acho que isso logo deve se resolver sozinho com o desgaste, ou os amigos acham que não devo deixar isso acontecer?
Por enquanto fica meus agradecimentos a todos pela força
Abraço
Isso não deve acontecer, a não ser que haja as seguintes possibilidades:
Disco empenado.
Cubo empenado na "arruela"/"flange".
Disco apoiando em superfície suja e contaminada.
KIM
1- falta de manutenção é quase regra, porém, não causa desgaste no cubo e sim na manga.
2- Eu nunca ví isso acontecer mas se um dia vier a ver .... é caso de jogar neguinho dentro do poço e fechar a tampa ..... é caso de manda a mina do filme o chamado buscar o cara .....
Caro Mestre Leopoldo!
Citei o problema por que estava com um par de cubos assim aqui em casa, e o cara queria que mandasse refazer o assento da capa do rolamento novamente, dinovo, outra vez!!!
Fui a um ferro velho, e com uns pilas, comprei dois cubos em perfeito estado, troquei os rolamentos, sendo que a manga parecia ter cido enchida na "revisão" anterior.
Então, como não sabemos que foi o dono anterior...
Abraços.
Kim.
Mandar encher o assentamento do rolamento ???
liga para esse imbecil e fala: 7 dias .... depois, vai lá e joga ele dentro do poço.
eu estou co o mesmo problema o disco fica pegando no lado intenro da piça de freio