x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: spoa trazeiro?

Hybrid View

spoa trazeiro?

Bom dia senhores do conselho,

Gostaria de saber dos de plantão se é possivel fazer o tal spoa (descobri o que era hoje) só no eixo traseiro, visto que a viatura por vida tem a traseira mais baixa que a dianteira e a mesma esta com gnv.

O $$$$ esta curtissimo, vcs sabem: ipva, iptu seguro, mulher......o tal do kit fess não é recomendavel segundo o forum, arquear muito menos, as molas novas ficam fora do orçamento.

Pergunto: quais os prós e contras desta alteração

Aguardo os conselhos

Você num tem grana para comprar nem molas e acha que rola fazer um SPOA???

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por billj Ver Post

Abraços,
    Bill
    Tá certo Billj... acho melhor o nosso amigo Tobias transplantar uma ou duas laminas de mola do feixe dianteiro para o traseiro.... sei que isso é um "serviçio" meio porco, mas é o mais barato que pude pensar... o cara abre as molas em casa mesmo, tira umas molas da dianteira (que vai baixar) e coloca atrás (oops!!!) para levantar o carro.....

Ô Tobias! joguei fora meu feixe de molas traseiro semana passada..... e "doei" os dianteiros para um amigo do JC..... pena que vc mora longe.. senao mandava pra vc.

Boa sorte!

vou falar da minha experiencia,Tenho gnv no meu cj, e senti q ele deu uma arriada com o peso , ja q minhas molas n sao novas .. eu coloquei o tal kit fess na parte de tras do carro somente , ele realmente ganhou mais altura e n ficou ruim n, coloquei essa solução pelo msm problema q vc , meu desejo e partir para um feixe de toy , mas como a grana ta curta resolvi fazer dessa maneira , ja estou rodando assim tem uns 8 meses sem problemas rs . ta la ate agora. eu recomendo se for somente para esse proposito, mas escolha uma mola adequada ao seu carro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    O BILL ,que malvadeza com o guri,é só ele ç livrar da MULHER........pelo jeito começa a sobrar verba..........

Caro Fabiano Carraro,

Ja pensei em fazer isso varias vezes, mas se eu fizer ela leva metade do jeep e isso eu naõ vou aceitar kkkkkkk fia da mãe.

Mas o melhor e que ela me acompanha nos passeios eu gosto da encrenca.

Valeu a defesa abraços

spoa trazeiro?

Caro Marcos ET,

Muito obrigado pela caridade, se fosse perto eu aceitaria as molas mas...... agradeço o conselho mas acho que o serviçio e mesmo porco, e por isso quando puder troco as molas, mas valeu a dica.

Santoro,

Sua ideia e interessante mas se for so na traseira perco metade do valor, correto?
    Melhor e deixar como esta e quando der, meter o cartão pra cima e mandar vi da net, porque aqui em alagoas peças, e acessorios para jeep e mosca branca do olho azul.

Mais uma coisa ninguem informou o que é o bendito spoa que vejo direto no forum, vou continuar voando?

Valeu a todos fico muito grato e ate a proxima mancada.

entao , n entendi a parte do valor pela metade ... vc pretendia comprar o kit ?? e tao facil de fazer , basta vc achar 2 molas q sirvam no seu conjunto e fazer os suportes , por isso dei a ideia . como eu ganhei essas peças de um conhecido q tinha o kit eu n gastei com nda , apenas coloquei no lugar , n vejo misterio algum em se fazer .

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Caro Marcos ET,

Mais uma coisa ninguem informou o que é o bendito spoa que vejo direto no forum, vou continuar voando?

Valeu a todos fico muito grato e ate a proxima mancada.
    Bem resumido:

SPUA = Original, molas por baixo do eixo
    SPOA = Molas por CIMA do eixo..

este é um mega assunto comentado inúmeras vezes no fórum, pelo botão pesquisa vc consegue encontrar todas as informações, desenho, fotos e comentarios deste tipo de adaptação..

abç !
    =======
    Wilson

Tobias, não se amofine com certas bobeiras.
    Quando tiver dúvidas... pergunte. Sempre se aproveita alguma coisa de alguém que responde com seriedade.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    No dia 4 você perguntou isso

Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post

sendo que no dia 3 quando abriu o tópico você disse isso:

Gostaria de saber dos de plantão se é possivel fazer o tal spoa (descobri o que era hoje) só no eixo traseiro, visto que a viatura por vida tem a traseira mais baixa que a dianteira e a mesma esta com gnv
    Não entendi.

Cara, se está boiando em algum assunto, pesquise, se não deu resultado, pergunte, mas não precisa falar que sabe de algo que na verdade ainda está meio perdido, não esquenta, ninguém nasce sabendo, eu mesmo fiz cada pergunta quando entrei no fórum que hoje quando dou uma repassada nelas caio na gargalhada.
    Justamente por não estar por dentro do assunto, tu fez uma pergunta um tanto quanto estranha, eu mesmo nunca vi uma viatura com spoa somente na traseira, e outra, spoa decente é um puta trampo, vai tempo, conhecimento e $$$$.
    Acredito que os paleativos que os colegas postaram vão te ajudar por um tempo, dá um resultado satisfatório, daí quando juntar umas latinhas parte para um serviço de 1ª, não desanima.

Precisando é só falar, a turma é bacana, o Bill inclusive, manja demais o cara, de spoa então.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post

Abraços,

Bill
    Pra quem anda lendo o fórum a mais tempo ja deve ter observado que esse é o jeito do Billj encarar alguns tópicos.

[]'s sem ver motivos pras 'indiretas'

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem