Gostaria de saber dos de plantão se é possivel fazer o tal spoa (descobri o que era hoje) só no eixo traseiro, visto que a viatura por vida tem a traseira mais baixa que a dianteira e a mesma esta com gnv.
O $$$$ esta curtissimo, vcs sabem: ipva, iptu seguro, mulher......o tal do kit fess não é recomendavel segundo o forum, arquear muito menos, as molas novas ficam fora do orçamento.
Você num tem grana para comprar nem molas e acha que rola fazer um SPOA???
Abraços,
Bill
Tá certo Billj... acho melhor o nosso amigo Tobias transplantar uma ou duas laminas de mola do feixe dianteiro para o traseiro.... sei que isso é um "serviçio" meio porco, mas é o mais barato que pude pensar... o cara abre as molas em casa mesmo, tira umas molas da dianteira (que vai baixar) e coloca atrás (oops!!!) para levantar o carro.....
Ô Tobias! joguei fora meu feixe de molas traseiro semana passada..... e "doei" os dianteiros para um amigo do JC..... pena que vc mora longe.. senao mandava pra vc.
vou falar da minha experiencia,Tenho gnv no meu cj, e senti q ele deu uma arriada com o peso , ja q minhas molas n sao novas .. eu coloquei o tal kit fess na parte de tras do carro somente , ele realmente ganhou mais altura e n ficou ruim n, coloquei essa solução pelo msm problema q vc , meu desejo e partir para um feixe de toy , mas como a grana ta curta resolvi fazer dessa maneira , ja estou rodando assim tem uns 8 meses sem problemas rs . ta la ate agora. eu recomendo se for somente para esse proposito, mas escolha uma mola adequada ao seu carro.
Muito obrigado pela caridade, se fosse perto eu aceitaria as molas mas...... agradeço o conselho mas acho que o serviçio e mesmo porco, e por isso quando puder troco as molas, mas valeu a dica.
Santoro,
Sua ideia e interessante mas se for so na traseira perco metade do valor, correto?
Melhor e deixar como esta e quando der, meter o cartão pra cima e mandar vi da net, porque aqui em alagoas peças, e acessorios para jeep e mosca branca do olho azul.
Mais uma coisa ninguem informou o que é o bendito spoa que vejo direto no forum, vou continuar voando?
Valeu a todos fico muito grato e ate a proxima mancada.
entao , n entendi a parte do valor pela metade ... vc pretendia comprar o kit ?? e tao facil de fazer , basta vc achar 2 molas q sirvam no seu conjunto e fazer os suportes , por isso dei a ideia . como eu ganhei essas peças de um conhecido q tinha o kit eu n gastei com nda , apenas coloquei no lugar , n vejo misterio algum em se fazer .
Tobias, eu ja tive Kit "eu Fizz" (meu Fess), ja quebrei a kbeça com molas disso, molas daquilo... tira lamina pra ficar mais macio... poe radiografia entre as molas pra melhorar... lixa aqui, lubrifica ali.... (dá uma olhada nos outros tópicos q vc vai ver que loucura) e hoje, arranquei TUDO e coloquei molas da band... e sou feliz! hehehehe
MAS, esperei mto tempo pra colocar estas molas! e quando usava o "fizz" era uma maravilha usar o jeep no asfalto e em estradinhas de terra, mas era uma porcaria sem igual nas trilhas! vc nao tem idéia! cara, o jeep pulava tanto que nem parava no chao! era quase impossível vencer determinados obstáculos...... tinha horas que eu nao sabia se segurava no volante ou no banco... rs
Entao, vou repetir uma conclusao de um tópico enóooorme sobre isso que já morreu a algum tempo: "Se for pra usar o jeep em trilhas levíssimas e asfalto, o Fess é uma boa saída, mas se for pra usar em trilhas, nao é nada bom"
Quando ao SPOA ou SPUA (sao coisas diferentes), ninguem melhor que nosso amigo Billj (como sempre) pra responder isso! rsrsrs
MAS, vou facilitar... SPOA é vc usar as molas sobre o eixo... e SPUA e sob os eixos (original dos jeeps)..... MAS se vc qzer detalhes mais específicos, ninguem melhor que o Billj mesmo pra responder! pode crer!!!
Mais uma coisa ninguem informou o que é o bendito spoa que vejo direto no forum, vou continuar voando?
Valeu a todos fico muito grato e ate a proxima mancada.
Bem resumido:
SPUA = Original, molas por baixo do eixo
SPOA = Molas por CIMA do eixo..
este é um mega assunto comentado inúmeras vezes no fórum, pelo botão pesquisa vc consegue encontrar todas as informações, desenho, fotos e comentarios deste tipo de adaptação..