Entendagem ficou massa... hehehehehe
To Be or not TOBIAS? eis a questao.... amigo Tobias, eu fiz SPOA no meu jeep e posso garantir que a coisa nao é taaaao simples ao ponto de ser mais barato que trocar molas, nem taaaaao complicado a ponto de ser impossível de ser feita por um simples "posto de molas" (CALMAE gente! tou falando do eixo traseiro)...
Só pra vc ter uma pqna idéia, procura na internet algumas fotos de suporte para SPOA, daih vc tira suas prórias conclusoes!
E SE o seu jeep ficar "olhando para baixo", vc vai querer SPOAr o dianteiro tbem... daih tem um tal "High Steer" que entra no meio, que vai mudar um tal "angulo de ackerman", que vai obrigar a vc usar novas barras de direção, que vai dar um tal "axle wrap", que vai fzer vc querer usar uma "ladder bar", e por aih vai... rs SE eu fosse vc, trocava a lamina... SO SE VC FOR REALMENTE SPOAr A VIATURA é que valeria a pena... no meu caso, foi um trabalho de uma semana!
veja uns exemplos (nao são dos melhores, pois as fotos q eu queria mostrar, estao no computador de casa):