x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Angry BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...

Boa Noite a todos.

Quem acompanha o "histórico" do meu Jeep no tópico do mesmo, sabe o quanto ele estava funcionando beleza, tanto em motor como nas outras partes mecânicas.

Pois bem, mas hoje o Magnum me surpreendeu!!

Acontece que essa semana tivemos que usá-lo no dia a dia, pois o carro principal estava com um amigo. Tava rodando perfeitamente, motor redondo, muita força, consumo moderado....Até hoje na hora do almoço, quando fui andar e percebi uns "tof tof" diferentes na descarga: "PQP, O MOTOR TÁ RATIANDO!!!!"

Eu nem acreditei, pois iria completar 1 ano que ele não ratiava...!

O engraçado é que antes de dar isso tudo, as velas estavam com a cor normal (marrom claro), não ratiava nem um pouco, para pegar era uma maravilha............foi de uma hora pra outra!!

Agora mesmo meu pai estava dirigindo ele, e não conseguiu subir o morro de casa!! Fui lá socorrer...
    Eu estava esperando encontrar do mesmo jeito em que ele estava na hora do almoço (parecendo que 2 velas falhavam).
    Mas me enganei...ele só subiu de reduzida (e quase que num vai nem assim), o motor ratiava 1000 vezes mais (parecia que tinha menos q 3cc funcionando), quando pisava tudo ele dava tiros, ........o motor tá HORRIVEL!!!

Estou achando que ele chegou ao fim!!!

Alguém poderia me ajudar?????
    Não quero ficar sem Jeep no FDS...

Abrss a todos os amigos que dispuserem a me ajudar.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Fala Lucas!!!

Pelo seu relato, falhando dois cilindros e, sem força, só pode ser junta...

...junta tudo e joga fora... hauhauhauhauhau

é a junta do cabeçote que queimou.

Nada fora do comum, até o Engesão, quando com motor de opala 4cc, queimou a junta duas vezes, agora o 6cc, já ferveu e não queimou a junta.

Pega aquela chave especial, o muquímetro e desmonta o cabeçote, não é complicado.

Bom fds!

Kim.
    ps.: Vai até esquecer do bura

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Fala Lucas!!!

Pelo seu relato, falhando dois cilindros e, sem força, só pode ser junta...

...junta tudo e joga fora... hauhauhauhauhau

é a junta do cabeçote que queimou.

Nada fora do comum, até o Engesão, quando com motor de opala 4cc, queimou a junta duas vezes, agora o 6cc, já ferveu e não queimou a junta.

Pega aquela chave especial, o muquímetro e desmonta o cabeçote, não é complicado.

Bom fds!

Kim.
    Olá, grande amigo!!

Bom, hoje eu fui pro curso a tarde pensando na merd* que tava pra mim arrumar. Fui e voltei com a "junta de cabeçote" na mente.....agora que vc tocou no dito cujo, pode até ser.

Agora, se for a junta mesmo, não sei se vou arrumar!!

Uma coisa é certa: toda vez q forçava o jeep na subida de uma serra, por exemplo, e parava em seguida, o ponteiro da temperatura ia nas alturas, e depois retornava lentamente. A partir disso aí que me fez pensar que esse problema é junta do cabeçote...!!!

ps.: Vai até esquecer do bura
    Esquecer pq??? Ele num tinha nada.....tava implicando atoa com o coitado..

Abraçao!
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Lucas!

Se for somente por alguns dias (90, 120 ou 180) somente troca, sem plainar o cabeçote mesmo, pois tem um outro projeto em andamento (GM 6cc).

Então, pode vc mesmo trocar, o que vai precisar de especial é o troquímetro, de resto, sem problemas...

Geralmente, na junta vem a sequencia de aperto!

Normalmente, em 3hs de serviço vc faz.

Abraços.

Kim.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas!

Se for somente por alguns dias (90, 120 ou 180) somente troca, sem plainar o cabeçote mesmo, pois tem um outro projeto em andamento (GM 6cc).

Então, pode vc mesmo trocar, o que vai precisar de especial é o troquímetro, de resto, sem problemas...

Geralmente, na junta vem a sequencia de aperto!

Normalmente, em 3hs de serviço vc faz.

Abraços.

Kim.
    Sei como é....mas agora eu preciso TER CERTEZA ABSOLUTA que é a junta, pois como tem outro projeto, gasto ATOA com esse motor é crime!

Existe algum tipo de teste F.V.M para comprovar se é ou nao a junta?

Abrss
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Lucas!

Vc disse que tem dois cilindros falhando, certo?

Então está passando compressão de um cilindro para o outro, pois no BF 161, quando queima junta, geralmente e de um cilindro para o outro, dificilmente entra água no óloe ou vaza compressão para o radiador (borbulha quando retira a tampa).

Terá que verificar a pressão nos dois cilindro que falham.

Retire todas as velas e, coloque uma em um dos cilindros que falha e de partida, observando se vaza compressão no cilindro ao lado (provavelmente o outro que está falhando)

abraços.

Kim.

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Lucas!

Vc disse que tem dois cilindros falhando, certo?

Então está passando compressão de um cilindro para o outro, pois no BF 161, quando queima junta, geralmente e de um cilindro para o outro, dificilmente entra água no óloe ou vaza compressão para o radiador (borbulha quando retira a tampa).

Terá que verificar a pressão nos dois cilindro que falham.

Retire todas as velas e, coloque uma em um dos cilindros que falha e de partida, observando se vaza compressão no cilindro ao lado (provavelmente o outro que está falhando)

abraços.

Kim.
    Fala Kim,

bom, agora que a raiva passou um pouco, fui lá no Magnum.
    Dei a partida, motor falhando....como disse antes, agora o jeep falha mais do que na hora do almoço. Fiz os testes da vela, e agora o 4º, 5º e 6º cilindros estão "desativados". Tirei as 3 velas e coloquei 3 das reservas que tenho aki...nada mudou!!

Estou ficando preocupado.

[]
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Cool

All,

hoje cedo eu busquei o meca pra olhar o Magnum!

Revisamos ponto, substituimos velas, olhamos se a tampa do distribuidor tava trincada, bobina, etc etc etc.....mas nada do motor reagir.

O jeito foi olhar a compressão.

SURPRESA!!!

O Quarto e o Quinto cilindros estão com 0 de compressão....o ponteiro do manômetro não mexeu 1mm.
    Acontece que na hora em que esses 2 pistoes vao comprimir a mistura, a compressão está escapando pelo carburador, por isso tá dando tiros.

Bom, agora tendo certeza que o problema do motor é interno, daqui a pouco vou levar o jeep na casa do meca, para iniciar a desmontagem hoje ainda.

Sobre a compressão ter sido 0, podem ser varias causas:

Junta queimada (o mais provável)
    Valvulas MUITO desreguladas;
    Cabeçote trincado.

Lembrando que se for a junta, vou trocar (e descobrir por que ela queimou tão fácil), pois ela não é tão cara assim. Mas, se for o cabeçote, vamos aproveitar e tirar esse BF do Magnum de uma vez, e deixar os 2 (jeep e o motor) encostados no fundo do quintal, até o inicio do ano que vem.

Hoje ainda, mais a tarde já tenho notícias do que realmente aconteceu.

Por enquanto é só, pessoal!

Abrss a todos.
    ex Troller 2015:

ex

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Lucas!

Então, 4º e 5º cilindro, certo?

Foi a junta que queimou entre esses dois cilindros.

Por isso que a combustão volta para a tubagem.

Bom serviço e, abraços.

Kim.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Bom se vc fez o teste de compressão e o 4º e 5º dão 0 de compressão, pelo menos vc sabe que não são cabos de vela trocados.

Tire a tampa do cabeçote e veja se as válvulas de admissão estão abrindo-fechando e se estão com a folga correta.

O bom seria também remover as tampas laterais e observar o mesmo com as valvulas de escape.

Tenha certeza que não tem valvula presa para não pagar mico de abrir a junta e ver ela tinindo de boa.

Agora, não desespere pois a troca de junta do cabeçote é algo relativamente fácil e rápido.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Thumbs up

Boa Noite...

venho comunicar que o querido Magnum já tá na ativa de novo!!!

Como disse antes, levei o Jeep até o meca e fiquei lá um bom tempo, observando e ajudando no trabalho.

Realmente era a junta que tinha queimado. OPS, quimada não...ela simplismente rompeu.

Com a junta nova na mão, trocamos na mesma hora. Conferimos se o cabeçote não tinha empenado, mas tava tudo em ordem. O meca me disse que meu BF tá muito enxuto, pois as camisas num tem 1 arranhado, e nenhum dos pistões apresentam folga. Com isso, acho que vou deixar meu Gm 4.4 pra daqui uns 2 anos...

Brincadeirinha!!!

Agora falando sério, o serviço até que foi rápido. Com 3 horas fizemos tudo. Agora o Jeep tá com um barulho encantador (um reloginho na marcha lenta), muita força....tá nos trinks!

Agora vem a pergunta: Por que a junta foi pro saco??
    Acontece que a alguns meses atras alguma coisa tava me dizendo que o motor tava trabalhando com excesso de temperatura....mas nunca levei isso a sério....ou seja, levei ferro agora.

Seguindo a dica do meu mecânico, na segunda feira a noite vou tirar o radiador do carro e levá-lo para dar um trato nele, pois eu e o meca percebemos que ele está muito sujo...se nao me engano, o cara vai "varetar" o radiador...é isso mesmo?

Ah, detalhe: Como tivemos que tirar o cabeçote, aproveitei e coloquei a junta de amianto na pata do bura. Agora é só observar quando ele esquentar mais..mas esse teste eu vou deixar pra depois que o serviço do radiador estiver concluído.

Seguem algumas fotos:

Motor com a junta antiga;
    Motor sem a junta;
    Estado da junta antiga!! Ela rompeu entre o 4 e o 5 cilindro;
    Vista do motor;
    Cabeçote;

Abraços a todos que me ajudaram.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05460.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05461.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05464.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05465.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05466.jpg  
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG

Wink Mais fotos!

Últimas fotos:

Magnum já em casa;
    Motor após o serviço;
    Zoom na junta;
    Junta de amianto. Como disse em outro tópico, deixei uma extensão da junta debaixo da cuba, para amenizar a temperatura do mesmo.
    Outra foto da junta velha.

Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05471.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05472.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05473.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05476.jpg   BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...-dsc05479.jpg  
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem