Só pra deixar registrado a adesão ao cabo de vassoura...
Desde que me entendo de gente lá pelos 8 anos que utilizamos um pedaço de pau, não necessariamente cabo de vassoura, para medir o nível de gasolina do tanque, até que na reforma foi adquirido um marcador, isso faz dez anos... e de lá pra cá a única confiabilidade que temos é o velho e usual pedaço de pau (uso um pedaço de pau mais fino e usinado, retirado de resto de serraria), o marcador até marca inclusive já tenho a manha, depois que coloquei o tanque de plástico da CLA, ele só marca quando está cheio... e quando o nível vem baixando, só chega até o meio do marcador e quando está vazio o ponteiro congela mesmo no meio do marcador, ou seja, a escala do meu indicador só vai até o meio, o que me faz de um marcador impreciso... mas quebra o galho, ainda não tive paciência de ir atrás de uma boia nova (pois o eletricista "matou" a boia pensando que teria que inverter), e ver se o indicador foi pro saco, se sim, vai tudo novo... mas mesmo assim não abandonarei o velho pedaço de pau, que chamo carinhosamente de bóia eletrônica... os frentistas ficam rindo quando digo que vou só conferir o nível com a bóia eletrônica.
olá pessoal..
queria saber se nao tem problema a resistencia da boia ficar mergulhada no combustivel.
Não é para ter... apesar de que o combustível poder ser condutor, mas pra isso tem toda uma preparação para não gerar faíscas, pois senão, bum!!! o susto é grande!!!
É presumível que não tenhamos problemas, pois se tivesse nunca seria recomendado encher o tanque até a "boca"... pois ali a bóia já está há muito tempo dentro do combustível...
Abraços e espero ter esclarecido ao colega a sua dúvida!
Olá pessoal instalei um medidor de combustivel cronomac no meu jeep, comprei compatível com a boia original do jeep, aparentemente ele marca certo quando o carro está parado, mas quando o jeep anda ele da grande variação, fica variando muito alguém tem uma solução para isso?