x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73

Hybrid View

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Agradecimentos: 0

Unhappy platinado novo queimou dentro da garagem

Comprei um platinado novo e condensador e coloquei o Jeep funcionou perfeita mente tirei da garagem manobrei e pus enfrente de casa com tudo funcionando perfeitamente pouco tempo depois fui por na garagem de novo ele morreu e não pegou olhei o platinado e tava queimado pretinho lixei o platinado e não funcionou troquei o distribuidor completo tampa e bobina e não funcionou coloquei de novo o mesmo platinado queimado e lixado e funcionou muito mal o distribuidor foi todo desmontado limpo e algumas pecinhas trocadas por um mecânico a pouco tempo mas cá entre nos se eu tivesse feito tinha ficado bem melhor e aconteceu isso ai
    Alguma ideia do que pode estar acontecendo???
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Comprei um platinado novo e condensador e coloquei o Jeep funcionou perfeita mente tirei da garagem manobrei e pus enfrente de casa com tudo funcionando perfeitamente pouco tempo depois fui por na garagem de novo ele morreu e não pegou olhei o platinado e tava queimado pretinho lixei o platinado e não funcionou troquei o distribuidor completo tampa e bobina e não funcionou coloquei de novo o mesmo platinado queimado e lixado e funcionou muito mal o distribuidor foi todo desmontado limpo e algumas pecinhas trocadas por um mecânico a pouco tempo mas cá entre nos se eu tivesse feito tinha ficado bem melhor e aconteceu isso ai
    Alguma ideia do que pode estar acontecendo???

Olá amigo Eder ! pelo sintoma parece excesso de corrente, como ficou aquela questão do resistor ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

...

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Olá amigo Eder ! pelo sintoma parece excesso de corrente, como ficou aquela questão do resistor ?
    o resistor nao precisa mesmo não mas me explica essa de excesso de corrente pvf
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Seria se a bobina precisasse de resistor e não tivesse, numa situação dessas a corrente pelo platinado seria de cerca de 8A, sendo que o normal são 4A, muito estranho o que aconteceu . . . como chegou a conclusão que não precisa de resistor ? experimente medir a corrente no platinado, tem que ficar no valor que citei acima . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Cheguei a conclusão com o pdf que vc deixou no link em outro tópico da pra medir a corrente sem ter aquele aparelhinho que eu esqueci o nome??

Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    minha pick-up não tem esse tal de resistor na bobina. até já vi isso em alguns carros... ela está comigo a 5 anos e meio e NUNCA trocou o platinado!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    minha pick-up não tem esse tal de resistor na bobina. até já vi isso em alguns carros... ela está comigo a 5 anos e meio e NUNCA trocou o platinado!
    Renan bom dia ! o meu CJ58 ficou rodando de Segunda a Domingo por vários anos sem problema também, sem trocar platinado nem condensador, mas um dia a casa cai ! não tinha jeito mais e colocamos ignição eletrônica, a mesma coisa na C-10 . . . o grande problema hoje em dia é que mecânicos e eletricistas antigos estão aposentando e os atuais são meros trocadores de peça, com poucas exceções, e preferem os carros modernos com injeção eletrônica e que muitas vezes já indicam onde é o problema.
    Outro problema é a má qualidade das peças atuais, os platinados de hoje em dia são de qualidade duvidosa ! na C-10 coloquei ignição eletrônica porque já estava difícil achar o atuador do avanço, além de caro - R$180,00 - da última vez que troquei, quem tem motor 261 deve saber/lembrar que o avanço gira o distribuidor inteiro e não a mesa como os outros motores, o que força muito o atuador . . .
    Vida longa e próspera para seu distribuidor, mas já pesquise sobre ignição eletrônica para o seu motor, ou uma Motor Spice, ou ainda um motor moderno, o caminho é esse ! forte abraço !

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Multímetro, seria bem interessante medir a corrente, um multímetro é uma boa aquisição para usar no Jeep, em casa etc, sem ele fica difícil diagnosticar alguns problemas, eu tenho um semelhante a esse :

Multímetro Digital De Mesa Com Teste De Rede E Usb Hy4 !!!!! - R$ 89,90 no MercadoLivre

existem outros que diagnosticam até injeção eletrônica mas são mais caros :

Multímetro Automotivo Instrutherm Prof. Exelente Moto35 - R$ 249,99 no MercadoLivre

se não animar, peça a algum conhecido que tenha para medir para você . . .

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Vo ver se pego um emprestado amanha como faço pra medir??

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Vo ver se pego um emprestado amanha como faço pra medir??

Bom dia prezados ! Eder, se você não tem intimidade com o aparelho é melhor pedir ajuda, provavelmente quem te emprestar pode te ajudar, a medição em si é simples :

0 - Solte o cabo de alta tensão que sai da bobina, só para segurança pois não interfere na medição.

1 - Ignição desligada, solte o fio que vai do platinado até o negativo da bobina.

2 - Instale os cabos do multímetro e selecione uma escala de corrente apropriada para o valor que espera encontrar, esperamos encontrar no máximo 8A então selecione 20A no multímetro, por exemplo.

3 - Coloque a ponta de prova positiva no negativo da bobina, parece estranho mas é isso mesmo !

4 - Coloque a ponta de prova negativa no fio que vai para o platinado.

5 - Ligue a ignição, vai aparecer no display do multímetro o valor de corrente que está passando na bobina, o normal é na casa dos 4A.

6 - Se não aparecer nenhuma corrente o platinado pode estar aberto, gire o motor pela correia até o platinado fechar e apresentar corrente.

Esses problemas reincidentes são chatos e desanimadores, não esmoreça, quando funcionar vai ser recompensador ! abraço ! e qualquer coisa é só falar !

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Ainda nao consegui o multimetro mas limpei bem o platinado e liguei o Jeep com outra bobina que nao e nova mas tbm nao e a que queimou a primeira vez e em 5 segundos o platinado pretinho de novo obs: a bobina que puis nao e de alta e normal

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Acho que nao vou nem tentar medir nada acho que vou deixar o Jeep parado ate o fim do ano para poder comprar uma ignição eletrônica e triste ficar com o Jeep parado e triste perder um pouco de originalidade mas nao aguento mas ver platinado na minha frente e acho que gastar dinheiro com distribuidor e perca de tempo dinheiro pode ser que eu mude de idea mas ate agora e isso. aguardo sugestões criticas e etc

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças CJ-5 a venda, limpeza de garagem e engate de Land novo
      Por Vinicius Albuquerqque no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/05/2012, 21:32
    2. Novo carro (Pajero Sport) na garagem
      Por mgalvao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/09/2009, 19:04
    3. Queimou...
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 6