x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73

Hybrid View

Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    o ''profissional'' testou a bobina e disse que com certeza era ela com a dele funcionou perfeitamente compramos outra que ele mesmo escolheu e adivinha: ESTA DO MESMO JEITO PEGANDO DE VEZ EM QUANDO COM DIFICULDADE PQP amanha ele vem de novo pra ver
    eu faria da seguinte forma:

1: Pega um fio, liga direto bobina e bateria. faça um teste.... só não esqueça de desligar depois que testar mas tbm para desligar o motor vai ter q desligar o fio.

2: Compartilhando um fato que aconteceu comigo: Quando usava platinado passei por um problema parecido... Hora funcionava, hora nem ligava....hora morria do nada.... meu conselho é: Verifique a ligação entre o negativo da bobina e o platinado. Parece besteira, mas se a carcaça do distribuidor der terra nesse fio, o jeep não pega mesmo.

Dentro do distribuidor tem uma pecinha de material isolante, que não permite que o parafuso onde se liga o fio negativo da bobina entre em contato com a carcaça do distribuidor. O fio que liga deste parafuso ao platinado tbm não pode entrar em curto com a carcaça do distribuidor.

segue foto do isolante a que me refiro.

Aproveita quando o jeep não estiver funcionando e pega um multímetro na escala de continuidade... não retire o distribuidor, tire só a tampa. liga uma ponta do multímetro no negativo da bobina... liga a outra ponta na carcaça do distribuidor. Gire o motor na mão... o multímetro não deve "apitar" quando os contatos do platinado estiverem abertos. se o platinado abrir e o multímetro continuar "apitando"..... já sabe que algo está fechando curto... ai é só verificar..

abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos platinado novo queimou dentro da garagem-foto0063.jpg  
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Regulador de voltagem do alternador zuado pode dar um tanto de zica no carro, como esquentar bobina, queimar platinado. Se fosse você, pediria pra verificar o seu funcionamento e quanto de tensão está mandando para a bateria.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Bom dia prezados ! Éder, esse esquema da solenóide enviar 12 Volts para a bobina de ignição é para que no momento da partida, elimine-se a queda de tensão provocada pelo resistor em série com a bobina - se houver - tendo em vista que o arranque provoca uma grande quedade tensão, após o motor pegar volta ao normal, se você ligou direto da bateria até a bobina e não resolveu não é esse o problema. A distância é difícil acertar em cheio o problema, mas o sintoma que você descreve : "pega ao soltar a chave" já aconteceu comigo e era bateria em fim de vida, quando damos partida a corrente é muito alta e provoca uma forte queda de tensão, uma bateria ruim até consegue dar partida mas a ignição não funciona com tensão muito baixa, quando você solta a chave o arranque desliga, a tensão sobe e o motor do Jeep ainda está girando, a ignição com a tensão normalizada faz o motor pegar . . . o auxiliar de partida até ajuda mas não resolve, quando o meu CJ64 começa a fazer como o seu, já sei que a bateria está agonizando, vamos ver o queo ZC vai dizer . . . boa sorte e um abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de LuizDP
    Entrada
    10/02/2010
    Local
    Cambira/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! Éder, esse esquema da solenóide enviar 12 Volts para a bobina de ignição é para que no momento da partida, elimine-se a queda de tensão provocada pelo resistor em série com a bobina - se houver - tendo em vista que o arranque provoca uma grande quedade tensão, após o motor pegar volta ao normal, se você ligou direto da bateria até a bobina e não resolveu não é esse o problema. A distância é difícil acertar em cheio o problema, mas o sintoma que você descreve : "pega ao soltar a chave" já aconteceu comigo e era bateria em fim de vida, quando damos partida a corrente é muito alta e provoca uma forte queda de tensão, uma bateria ruim até consegue dar partida mas a ignição não funciona com tensão muito baixa, quando você solta a chave o arranque desliga, a tensão sobe e o motor do Jeep ainda está girando, a ignição com a tensão normalizada faz o motor pegar . . . o auxiliar de partida até ajuda mas não resolve, quando o meu CJ64 começa a fazer como o seu, já sei que a bateria está agonizando, vamos ver o queo ZC vai dizer . . . boa sorte e um abraço !
    Amigo, o meu jeep está parecido com o seu nesse ponto. Em meu caso que originalmente em 1961 eram 6volts e ainda estou com o arranque 6V e o restante 12V poderia se agravar o problema?
    Talvez seja também o seu caso, mas vamos ver as opiniões de quem entende de elétrica.

Em tempo, no "tranco" pega que é uma covardia de fácil.
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de parte de informação

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Amigo, o meu jeep está parecido com o seu nesse ponto. Em meu caso que originalmente em 1961 eram 6volts e ainda estou com o arranque 6V e o restante 12V poderia se agravar o problema?
    Talvez seja também o seu caso, mas vamos ver as opiniões de quem entende de elétrica.

Em tempo, no "tranco" pega que é uma covardia de fácil.

Boa tarde prezado ! amigo Luiz, não entendi como é o seu sistema elétrico , arranque de 6 Volts em sistema de 12 ? tem 2 baterias ? abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! amigo Luiz, não entendi como é o seu sistema elétrico , arranque de 6 Volts em sistema de 12 ? tem 2 baterias ? abraço !
    Jacimar veja o ano do jeep 1961,, até o ano de 1963 a bateria e todo o sistema eletrico era de 6 volts.
    No ano de 1964, vieram os primeiros jeeps, rural, aéro, pickup com 12 volts.

ao transformar a viatura do ano de 1961. de 6 volts para 12 volts. deixaram o motor de partida original de 6 volts, ligado em 12 volts...

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Jacimar veja o ano do jeep 1961,, até o ano de 1963 a bateria e todo o sistema eletrico era de 6 volts.
    No ano de 1964, vieram os primeiros jeeps, rural, aéro, pickup com 12 volts.

ao transformar a viatura do ano de 1961. de 6 volts para 12 volts. deixaram o motor de partida original de 6 volts, ligado em 12 volts...

abçs

Cada vez vejo que Jeep é um assunto inesgotável ! ! ! essa eu não sabia, mas como é possível não queimar o arranque ? abraço !

Usuário Avatar de eder martins
    Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    Agradecimentos: 0
    vamos ver o que o ''profissional'' diz neh espero que de pra ele ver hoje de novo
    e meio off topic mais tenho que dizer o profissional que o jacimar conhece bem kkk tinha dito que era impossivel eu saber por o motor no ponto so com ajuda do forum sem nunca ter visto alguem fazer ele tava dizendo que com certeza o problema era o ponto e quando ele chegou foi direto olhando isso e quando viu que estava certo chegou a engolir seco e nao soube o que dizer e eu adorei ver essa sena kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    obg a quem ja respondeu quem lembrar de mais alguma coisa me ajuda ai kk
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

...

Gente fiquei um tempo sem postar pq to meio sem tempo o Jeep ja ta bem melhor mais ainda tem dificuldade pra ligar e to com uma divida será q as velas ruis podem fazer o motor pegar mal e depois q pega funcionar bem ( se acelero forte quando solto o acelerador da alguns estalos) mais não rateia e nem morre lenta perfeita e as vezes pega normal outras soltando a chave e ja testei com outra bateria com tinham dito e foi a mesma coisas . E o problema do platinado continua
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES
    E as vezes tentando ligar da um barulho estranho e sai bastante fumaça do carburador

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Esse é sintoma de válvulas desreguladas (pouca folga) ou desgastadas (má vedação), o que também causa dificuldade de partida.

Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    E as vezes tentando ligar da um barulho estranho e sai bastante fumaça do carburador

Entrada
    23/10/2013
    Local
    Guaçui/ES

...

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse é sintoma de válvulas desreguladas (pouca folga) ou desgastadas (má vedação), o que também causa dificuldade de partida.
    Obg Vou ver se tem algum tópico falando sobre válvulas se alguém souber deixa link pfv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças CJ-5 a venda, limpeza de garagem e engate de Land novo
      Por Vinicius Albuquerqque no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/05/2012, 21:32
    2. Novo carro (Pajero Sport) na garagem
      Por mgalvao no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/09/2009, 19:04
    3. Queimou...
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 6