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  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    o ''profissional'' testou a bobina e disse que com certeza era ela com a dele funcionou perfeitamente compramos outra que ele mesmo escolheu e adivinha: ESTA DO MESMO JEITO PEGANDO DE VEZ EM QUANDO COM DIFICULDADE PQP amanha ele vem de novo pra ver
    eu faria da seguinte forma:

    1: Pega um fio, liga direto bobina e bateria. faça um teste.... só não esqueça de desligar depois que testar mas tbm para desligar o motor vai ter q desligar o fio.

    2: Compartilhando um fato que aconteceu comigo: Quando usava platinado passei por um problema parecido... Hora funcionava, hora nem ligava....hora morria do nada.... meu conselho é: Verifique a ligação entre o negativo da bobina e o platinado. Parece besteira, mas se a carcaça do distribuidor der terra nesse fio, o jeep não pega mesmo.

    Dentro do distribuidor tem uma pecinha de material isolante, que não permite que o parafuso onde se liga o fio negativo da bobina entre em contato com a carcaça do distribuidor. O fio que liga deste parafuso ao platinado tbm não pode entrar em curto com a carcaça do distribuidor.

    segue foto do isolante a que me refiro.

    Aproveita quando o jeep não estiver funcionando e pega um multímetro na escala de continuidade... não retire o distribuidor, tire só a tampa. liga uma ponta do multímetro no negativo da bobina... liga a outra ponta na carcaça do distribuidor. Gire o motor na mão... o multímetro não deve "apitar" quando os contatos do platinado estiverem abertos. se o platinado abrir e o multímetro continuar "apitando"..... já sabe que algo está fechando curto... ai é só verificar..

    abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos platinado novo queimou dentro da garagem-foto0063.jpg  
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  • #2
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    Regulador de voltagem do alternador zuado pode dar um tanto de zica no carro, como esquentar bobina, queimar platinado. Se fosse você, pediria pra verificar o seu funcionamento e quanto de tensão está mandando para a bateria.

  • #3
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    Bom dia prezados ! Éder, esse esquema da solenóide enviar 12 Volts para a bobina de ignição é para que no momento da partida, elimine-se a queda de tensão provocada pelo resistor em série com a bobina - se houver - tendo em vista que o arranque provoca uma grande quedade tensão, após o motor pegar volta ao normal, se você ligou direto da bateria até a bobina e não resolveu não é esse o problema. A distância é difícil acertar em cheio o problema, mas o sintoma que você descreve : "pega ao soltar a chave" já aconteceu comigo e era bateria em fim de vida, quando damos partida a corrente é muito alta e provoca uma forte queda de tensão, uma bateria ruim até consegue dar partida mas a ignição não funciona com tensão muito baixa, quando você solta a chave o arranque desliga, a tensão sobe e o motor do Jeep ainda está girando, a ignição com a tensão normalizada faz o motor pegar . . . o auxiliar de partida até ajuda mas não resolve, quando o meu CJ64 começa a fazer como o seu, já sei que a bateria está agonizando, vamos ver o queo ZC vai dizer . . . boa sorte e um abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! Éder, esse esquema da solenóide enviar 12 Volts para a bobina de ignição é para que no momento da partida, elimine-se a queda de tensão provocada pelo resistor em série com a bobina - se houver - tendo em vista que o arranque provoca uma grande quedade tensão, após o motor pegar volta ao normal, se você ligou direto da bateria até a bobina e não resolveu não é esse o problema. A distância é difícil acertar em cheio o problema, mas o sintoma que você descreve : "pega ao soltar a chave" já aconteceu comigo e era bateria em fim de vida, quando damos partida a corrente é muito alta e provoca uma forte queda de tensão, uma bateria ruim até consegue dar partida mas a ignição não funciona com tensão muito baixa, quando você solta a chave o arranque desliga, a tensão sobe e o motor do Jeep ainda está girando, a ignição com a tensão normalizada faz o motor pegar . . . o auxiliar de partida até ajuda mas não resolve, quando o meu CJ64 começa a fazer como o seu, já sei que a bateria está agonizando, vamos ver o queo ZC vai dizer . . . boa sorte e um abraço !
    Amigo, o meu jeep está parecido com o seu nesse ponto. Em meu caso que originalmente em 1961 eram 6volts e ainda estou com o arranque 6V e o restante 12V poderia se agravar o problema?
    Talvez seja também o seu caso, mas vamos ver as opiniões de quem entende de elétrica.

    Em tempo, no "tranco" pega que é uma covardia de fácil.
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de parte de informação

  • #5
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    Citação Postado originalmente por LuizDP Ver Post
    Amigo, o meu jeep está parecido com o seu nesse ponto. Em meu caso que originalmente em 1961 eram 6volts e ainda estou com o arranque 6V e o restante 12V poderia se agravar o problema?
    Talvez seja também o seu caso, mas vamos ver as opiniões de quem entende de elétrica.

    Em tempo, no "tranco" pega que é uma covardia de fácil.

    Boa tarde prezado ! amigo Luiz, não entendi como é o seu sistema elétrico , arranque de 6 Volts em sistema de 12 ? tem 2 baterias ? abraço !
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  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! amigo Luiz, não entendi como é o seu sistema elétrico , arranque de 6 Volts em sistema de 12 ? tem 2 baterias ? abraço !
    Jacimar veja o ano do jeep 1961,, até o ano de 1963 a bateria e todo o sistema eletrico era de 6 volts.
    No ano de 1964, vieram os primeiros jeeps, rural, aéro, pickup com 12 volts.

    ao transformar a viatura do ano de 1961. de 6 volts para 12 volts. deixaram o motor de partida original de 6 volts, ligado em 12 volts...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Jacimar veja o ano do jeep 1961,, até o ano de 1963 a bateria e todo o sistema eletrico era de 6 volts.
    No ano de 1964, vieram os primeiros jeeps, rural, aéro, pickup com 12 volts.

    ao transformar a viatura do ano de 1961. de 6 volts para 12 volts. deixaram o motor de partida original de 6 volts, ligado em 12 volts...

    abçs

    Cada vez vejo que Jeep é um assunto inesgotável ! ! ! essa eu não sabia, mas como é possível não queimar o arranque ? abraço !
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  • #8
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    vamos ver o que o ''profissional'' diz neh espero que de pra ele ver hoje de novo
    e meio off topic mais tenho que dizer o profissional que o jacimar conhece bem kkk tinha dito que era impossivel eu saber por o motor no ponto so com ajuda do forum sem nunca ter visto alguem fazer ele tava dizendo que com certeza o problema era o ponto e quando ele chegou foi direto olhando isso e quando viu que estava certo chegou a engolir seco e nao soube o que dizer e eu adorei ver essa sena kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    obg a quem ja respondeu quem lembrar de mais alguma coisa me ajuda ai kk
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #9
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    ...

    Gente fiquei um tempo sem postar pq to meio sem tempo o Jeep ja ta bem melhor mais ainda tem dificuldade pra ligar e to com uma divida será q as velas ruis podem fazer o motor pegar mal e depois q pega funcionar bem ( se acelero forte quando solto o acelerador da alguns estalos) mais não rateia e nem morre lenta perfeita e as vezes pega normal outras soltando a chave e ja testei com outra bateria com tinham dito e foi a mesma coisas . E o problema do platinado continua
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #10
    Usuário Avatar de eder martins
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    E as vezes tentando ligar da um barulho estranho e sai bastante fumaça do carburador
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  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Esse é sintoma de válvulas desreguladas (pouca folga) ou desgastadas (má vedação), o que também causa dificuldade de partida.

    Citação Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    E as vezes tentando ligar da um barulho estranho e sai bastante fumaça do carburador

  • #12
    Usuário Avatar de eder martins
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    ...

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse é sintoma de válvulas desreguladas (pouca folga) ou desgastadas (má vedação), o que também causa dificuldade de partida.
    Obg Vou ver se tem algum tópico falando sobre válvulas se alguém souber deixa link pfv
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