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  • #1
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    Cita玢o Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Muitas teorias que envolvem originalidade não funcionam mais nos nossos carros velhos. O que os engenheiros projetaram era muito bom para as condições da época, mas hoje há outros fatores que alteram tais condições: desgaste pela idade, peças de reposição de má qualidade ou que não atende aos parâmetros originais, adaptações feitas pelos antigos donos que nem sabemos... etc.Por isso o bom funcionamento de nossas jóias depende agora de nosso próprio raciocínio-lógico e criatividade.O projeto original não prevê resistor de bobina... Tudo bem, mas os platinados de hoje são mais fracos, as baterias e alternadores fornecem mais corrente... etc, etc... É fato concreto que um resistor alivia consideravelmente a corrente que circula no platinado, além de reduzir a temperatura da bobina. A única dificuldade que pode surgir é na hora da partida, em que a tensão da bateria cai bastante e a faísca pode ser muito fraca. Para isso os motores GM151, por exemplo, têm um fio que sai do arranque e vai para a bobina e no momento da partida ligam a bateria direto na bobina, anulando o resistor. Esse mesmo efeito pode ser conseguido ligando um fio na chave de contato até a bobina através de um diodo (para a corrente não retornar e o arranque não ficar acionado direto).Coloque o resistor de bobina (1,5 ohm) e mantenha o carro andando até resolver colocar uma ignição eletrônica ou DIS ou Igniflex, se for o caso.Me desculpe a crítica, mas quem desanima com um problema tão simples não serve para ter um Jeep. Falta de conhecimento não é desculpa, o forum está aqui para ajudar. Boa sorte.
    nao e bem assim adapta珲es mal feitas nao tem pois o Jeep esta com meu avo a 35anos temos dois distribuidores completos e ja foi tudo trocado varias vezes a uns 4anos que um platinado nao dura nem tres meses e agora queimou um novo dentro da garagem e como o amigo jacimar disse as pe鏰s de hoje nao tem qualidade esse Jeep fechou uma oficina especializada aqui a anos com um problema parecido o cara disse que se nao resolvesse fechava nao resolveu e fechou passou por todas as oficina da cidade e de uma cidade vizinha nao teve jeito so meu pai que era leigo na epoca resolveu ele faleceu a 4anos e o problema voltou poucos meses depois...ainda acha que eu desisto f醕il ???
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  • #2
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    uma sugest鉶... O defeito pode estar no Cabo terra da Bateria... Fica isolado....ou d mal contacto....
    Verifique o terra da bateria....
    Tem o cabo terra da bateria direto na carroceria. e deste para o chassis e motor...
    Ent鉶 coloque o cabo terra direto no motor. se vc ver vai ter um cabo entre o coxim do motor e o chassis, (o coxim isola )
    e do motor para a parte de carroceria (lataria do jeep)..

    ab鐂
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  • #3
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    Cita玢o Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    uma sugest鉶... O defeito pode estar no Cabo terra da Bateria... Fica isolado....ou d mal contacto....
    Verifique o terra da bateria....
    Tem o cabo terra da bateria direto na carroceria. e deste para o chassis e motor...
    Ent鉶 coloque o cabo terra direto no motor. se vc ver vai ter um cabo entre o coxim do motor e o chassis, (o coxim isola )
    e do motor para a parte de carroceria (lataria do jeep)..

    ab鐂
    obrigado pela ajuda o condensador ja foi trocado varias vezes mas vou dar uma olhada o cabo terra vou tentar fazer ele voltar a funcionar mas mesmo assim vou ver a igni鏰o o mais rapido possivel
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  • #4
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    Ao tirar o distribuidor.. fa鏰 uma marca玢o por exemplo.. em qual terminal da vela o rotor est apontando...
    ou antes de tirar, levar a polia at o primeiro cilindro no Pms......
    Depois de tirar, colocar novamente no mesmo lugar....
    n鉶 tem como errar. o eixo tem uma ponta que encaixa na bomba de 髄eo, se n鉶 estiver certo n鉶 encaixa... a s girar o rotor para encaixar.
    ok
    ab鐂
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  • #5
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    ...

    Cita玢o Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ao tirar o distribuidor.. fa鏰 uma marca玢o por exemplo.. em qual terminal da vela o rotor est apontando...ou antes de tirar, levar a polia at o primeiro cilindro no Pms......Depois de tirar, colocar novamente no mesmo lugar....n鉶 tem como errar. o eixo tem uma ponta que encaixa na bomba de 髄eo, se n鉶 estiver certo n鉶 encaixa... a s girar o rotor para encaixar.okab鐂
    obgcom distribuidores iguais eu j fiz varias vezes e deu certo a duvida era so essa mesmo vou tentar agora depois falo o que deu
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  • #6
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    Ja tava ate chamando o ""grande doutor profissional"" mas pensei se esta com centelha e todo lugar e tecnicamente no ponto acho q n鉶 tem mais nada haver com distribuidor certo?
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  • #7
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    Notei hj que caiu um oleo do purificador dentro do carburador ser que pode ser isso?
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  • #8
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    Bom dia prezados ! Eder, s vi seus posts agora, se tem centelha j meio caminho andado ! se for ponto e havendo gasolina haveria algum sinal de explos鉶 - no bom sentido - mesmo que o motor ficasse pesado para girar, fa鏰 um teste : jogue um pouco de gasolina direto pelo carburador, um copinho de caf basta, espere uns 2 minutos e d partida, se amea鏰r pegar o problema falta de gasolina chegando nos cilindros, muito cuidado ao fazer os teste ! o carburador do BF fica em cima do distribuidor e j indcendiei os cabos de vela ao fazer a purga da cuba, boa sorte e um abra鏾 !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z T閚閞 azul

  • #9
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    Obg jacimar fiz isso ontem e pegou varias vezes demora bastante mais depois que pega n鉶 falha mais n鉶 sei se e loucura minha mais parece q pega quando solto a chave e n鉶 quando seguro pra dar partida vou tentar hj dinovo
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  • #10
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    Cita玢o Postado originalmente por Eder da s. matins Ver Post
    Obg jacimar fiz isso ontem e pegou varias vezes demora bastante mais depois que pega n鉶 falha mais n鉶 sei se e loucura minha mais parece q pega quando solto a chave e n鉶 quando seguro pra dar partida vou tentar hj dinovo

    Isso sintoma de bateria fraca ou em fim de vida !
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  • #11
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    Tamb閙, pode ser a chave de partida com defeito.

    d partida mas n鉶 d contacto com a bobina...

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  • #12
    Usu醨io Avatar de eder martins
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    A bateria nao e pq tenho um carregador auxiliar de partida e e vira com for鏰 e tal
    Ja a chave acho q pode ser tem como testar??(liga玢o direta)
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