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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Luiz A. Ferreira
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    Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.




    Feliz Natal a todos.
    Estou fazendo o motor original BF 161 6 cilindros e aproveitando vou colocar um cambio clark 4 marchas que ja comprei.
    Minhas dúvidas sao: as adaptações e onde encontro as peças.( capa seca etc...)
    Muito obrigado pela ajuda.

  • #2
    Luiz, você alcançou o teu objetivo ?
    Como ficou a adaptação ?
    Mande informações, por favor.

  • #3
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Eu tenho sobrando aqui em casa, a flange que faz a adaptação entre o 260F e a capa seca do Bf 161 e tambem o eixo piloto para usar a embreagem original do BF 161 neste cambio.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz A. Ferreira
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    Adaptação Clark- BF 161

    Olá, Julinot

    Estou chegando no final da adaptação, mas nao espera que ia ser demorado, pois eu que estou fazendo sob a supervisão de um amigo
    mecânico de Jeep.
    Primeiro passo foi comprar a capa seca que veio com o disco de BF e
    adaptação para piloto do Clark. Tive uma interferência com o pedal do
    freio e a alavanca da embreagem da capa seca.
    E além de tudo o jogo de alavancas para acionar a embreagem ficou
    dificil de fazer, pois no original temos que puxar a alavanca da embreagem
    e na adaptação temos que empurrar.
    Por causa disto, ( interferencia e acionamento) resolvi colocar a pedaleira
    suspensa ( etapa atual ) estou reforçando a parede corta fogo para
    receber a pedaleira com aquelas chapas de piso de onibus.
    Depois terei que ver como ficam as alavancas do cambio e reduzida e 4x4.
    pois todo o conjunto se deslocou para trás.
    Tive que fazer um ginastica pra encaixar a reduzida no lugar, mas consegui.
    Mais pra frente, vou comprar os eixos trazeiro e dianteiro. E mexer no
    escape.
    Veja amigo, a troca do cambio ta me dando uma mão de obra danada, mas
    o legal é poder fazer ( higiene mental) , rs
    Vou tirar umas fotos e colocarei aqui, Ta ficando bonito isto eu sei, rs...
    Até mais.

    Treme Terra, Obrigado ai pelas peças, mas ja consegui todas. Se alguém
    precisar fica ai a dica.

  • #5
    otimo que o embreagem vem empurado,mais simples para colocar embreagem a comando idraulico,tevi um trabalho danado para adaptala a embreagem original

  • #6
    Ferreira... parabéns pela iniciativa de fazer você mesmo a adaptação.
    Não esqueça de postar as fotos quando ficar pronto.

    ps. Qual é a relação dos diferenciais do teu CJ ?

  • #7
    Olá pessoal, a pedido do Luiz, dono deste post - e do Jeep - estou carregando algumas fotos. Grande abraço a todos.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.-2.-jeep_00.jpg   Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.-pict0007.jpg   Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.-pict0008.jpg   Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.-pict0017.jpg   Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.-pict0020.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Faltou essa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor BF 161 com cambio clark 4 marchas.-pict0021.jpg  
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #9
    Alô, Luiz... alô, Cacá.
    Caramba ! Ficou super bonito o Jeep, hein !
    Vocês estão de parabéns.
    Diga-me por favor... que pedaleira vocês usaram ?
    Grato...

  • #10
    Usuário Avatar de Luiz A. Ferreira
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    09/12/2006
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    Olá Julinot,

    A pedaleira usada é de opala. Comprei por 30 latinhas no desmanche.
    e o hidrovácuo + cilindro paguei 250 latinhas revisado.
    Instalação tranquila. Agora vou comprar o cabo de embreagem do opala
    e colocar.
    Fiz um reforço da parede ( piso de onibus) pois a lata do jeep é fina.
    Ja mandei os cardans para serem retrabalhados.
    Caramba parece que nunca acaba estas adaptações, rs....

    Cacá obrigado ai por colocar as fotos, fico te devendo esta.

  • #11
    Luiz, não tem de quê, qq coisa estou aqui. Julinot, o Jeep é do Luiz, eu só coloquei as fotos pq ele nao estava conseguindo .

    Akele abraço a todos.

    Cacá,
    agora com uma mola mestra quebrada
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Parabéns assim mesmo.
    Eu se tivesse tempo tinha me metido a fazer algumas coisinhas no meu Jeep. Mas como não tenho tempo para fazer e muito menos para aprender, tenho que morrer numa grana quando quero alguma coisa.Também coloquei pedaleira, como acho que já disse. É do Vectra, não foi assim tão baratinha, e eu não tenho certeza de que tenha sido feito um reforço na parede. Vou até verificar isso.

    Abracos a todos...

    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Luiz, não tem de quê, qq coisa estou aqui. Julinot, o Jeep é do Luiz, eu só coloquei as fotos pq ele nao estava conseguindo .

    Akele abraço a todos.

    Cacá,
    agora com uma mola mestra quebrada

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