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  • #1

    Instalação do vacometro no BF-161




    Olá amigos da lama, estou com uma duvida para instalar um vacometro da cronomac que comprei, meu CJ esta no mecanico para instalar a pedaleira e o hidrovacuo, e levei o kit(manqueira e aquele T que liga na mangueira do hidro.) que vem junto com o relório para o mec. instalar mais ele não esta querendo colocar e veio com uma conversa que aquele T podia dar problema no ar do hidro. para o freio, parece que o diametro interno do T é muito estreito e ia faltar ar para o hidro., ele falou um nome certo da coisa mais eu não lembro. Enfim, existe mesmo algum problema, quem tem como ligou? pode mandar uma foto pra ver se é o mesmo T que tenho ? Valeu desde ja.

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    O problema é a velocidade de resposta.
    Para o indicador de depressão "vacuômetro", opte por um tubo fino.


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
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  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro wcas!

    O meca póde estar certo!

    O "T" deve possuir o mesmo diâmetro interno da mangueira, senão vai dar falta no servo.

    Existe um "T" que é do respiro do tanque da brasília, onde o principal é grande e sai um fininho, que serve muito bem ali, acho que o gol, antes da geração bola também tem algo na parte do tanque de abastecimento.

    Para ter uma idéia, olhe a foto, sai da peça branca, uma mangueira, "T" preto, depois mangueira até o motor.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-002.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
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    Bom Dia!!!

    Primeiramente peço desculpas por trazer de volta um tópico de 2008, mas para evitar de criar um novo, venho pedir uma instrução aos companheiros:

    Comprei um vacuômetro para ser instalado em minha viatura com BF-161, e a mesma não possui hidrovacúo... gostaria de saber se a melhor opção seria ligar o manômetro, direto a ao coletor do BF por aquele parafuso (foto) ou se existe uma melhor opção...

    caso seja pelo parafuso da foto.... existe algum nipel que pode ser usado para esta ligação,... se não, alguém sabe a medida daquela rosca para que eu mande fazer um nipel?????

    obrigado!!

    abraço!!
    Imagens Anexas -foto-0030.jpg 
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #5
    Usuário
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    Bercan, se você retirar este parafuso e levar à uma loja de conexões, de preferência que atue na linha industrial também, irá descobrir se já existe alguma pronta. Possivelmente este parafuso tem rosca "reta", e não cônica (NPT), então poderia ser do tipo BSP. Necessário saber o diâmetro da rosca e seu passo .

    Veja:
    http://www.verion.com.br/pdfs/productos/p-R-TABELAS.pdf
    http://www.parkerstoretaubate.com.br...R%20Manual.pdf

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Se não achar , ...................
    Faça um furo na furadeira de bancada, e mande soldar um cano que se ajuste à mangueira do vacuo...também dá certo...

    Abçs

  • #7
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    macho

    Será que aquela área pega "macho" facilmente?

    Caso não tenha o niple na rosca, é só abrir na furadeira e meter um "macho" no tamanho / rosca que tenha niple.

    Daniel

  • #8
    Usuário Avatar de Bercan
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Será que aquela área pega "macho" facilmente?

    Caso não tenha o niple na rosca, é só abrir na furadeira e meter um "macho" no tamanho / rosca que tenha niple.

    Daniel
    Mas o problema de fazer isso com o motor montado não seria a possibilidade de cair limalha dentro do coletor????
    Alguém que tenha colocado hidrovacúo não se lembra qual é a rosca da peça???
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  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Berçan,
    não abra rosca no cabeçote, acho que não é preciso.

    Veja na foto abaixo, que a conexão que vai lá originalmente é a mesma do carburador DFV 228.
    É um cotovelo de latão, com o macho na medida 3/8 e a fêmea 7/16, cônica de rosca fina (NPTF), salvo engano.

    Específicamente essa peça vai ser difícil de achar, acredito que as lojas que recondicionam carburador têm esse cotovelo.

    Essas conexões vc encontra nessas casas que vendem peças de fogão. Cotovelo 90° e 45°, macho/macho, fêmea/fêmea, macho/fêmea, T's e etc.

    Inté.
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  • #10
    Usuário Avatar de Bercan
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    Valew Elias..... é exatamente isso que queria saber..... quanto a este cotovelo, é o mesmo da bomba de combustível.... tenho dois guardados juntos da antiga bomba do BF q foi trocada recentemente....


    mas achei tbm na donatti4x4: Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road

    abraço!
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  • #11
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    A minha bomba original já era.

    Guarda essas conexões aí, pois já são, ou serão, moscas brancas.

    Pra retirá-la sem estragar, o ideal é que nela, o caninho de gasolina esteja rosqueado, senão pode amassar a rosca fêmea. Aconteceu isso comigo.

    Inté.
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  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Esta do cotovelo da bomba de gasolina, é a melhor solução....Mas se não achar, corrigindo... Tire aquele tampão, rosqueado no cabeçote, faça um furo e solde um cano nele....
    um abç

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