x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Agradecimentos: 0

jeep

Depois que mandei fazer a caixa de marcha o meu jeep ta amarrado ta pesado demais para sair do lugar alguem pode me ajudar?

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Depois que mandei fazer a caixa de marcha o meu jeep ta amarrado ta pesado demais para sair do lugar alguem pode me ajudar?
    Pode ter ficado estrangulado...teria de veruficar as folgas das engrenagens.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    o meu cambio original aconteceu era o macaquinho do tambor que saiu do lugar e travava...

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

para quem ainda não viu de tudo........

como nosso colega disse a gente morre e não ve de tudo.........

aquela peça que enviei fotos uns dias atras que não permitia a 4 marcha entrar: bom o cambio foi aberto e a surpresa era um ANEL SINCRONIZADO que "derreteu"..... isto mesmo a peça dereteu literalmente..... imagina como estava sendo usado este cambio...........

resultado cambio todo trocado........ não tinha quase nada que prestasse nele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-120-small-.jpg   -imagem-123-small-.jpg  

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Olha, eu desisti de levar em mecânicos para arrumar a caixa de marchas primeira seca original do meu jipe...acabei eu metendo a mão e digo que sofri...somente depois de umas dez vezes desmontando e montando a minha caixa que acabei aprendendo umas coisas, mas isso foi por falta de estudar antes.

Primeiro a cx "nunca" deve ficar JUSTINHA, deve-se obedecer as folgas que são descritas no manual, pois senão o rolamento estoura mesmo e isso causa um dano enorme, no meu caso rachou a carcaça da cx. Sorte não ter danificado nenhuma engrenagem.

Segundo, compre os "macaquinhos" ou cachorretes do tamnaho que vc encontrar em medidas mais curtas e mais longas, pois, na hora de montar eu descobri que os ditis devem ficar encaixados naquela rebaixado dos sincronizados e não da maneira que uns mecas dizem que devem ficar entre os sincronizados.
    Os dois aneis sincronizados devem segurar os macaquinos na posição correta e girar juntos para que a luva possa fazer com que os aneis sincronizados freem o giro da marcha desejada para que não aconteça o dito arranhão.
    Antes eu deixava eles soltos e sempre que abria acabava tendo de colocar outro conjunto. Agora não mais.

E este câmbio é uma delicia e não tem segredo, basta sofrer e aprender.
    A dica de substituir os roletes que ficam dentro do eixo piloto e seguram a ponta do eixo entalhado por rolamentos de alternador tbm ajudou um bocado.
    Abç.Engatados suavemente...heheh

"A dica de substituir os roletes que ficam dentro do eixo piloto e seguram a ponta do eixo entalhado por rolamentos de alternador tbm ajudou um bocado.".....Ressuscitando o tópico...chegou a minha vez de mexer na caixa do willys..(3m 1°sincronizada)...então...minha situação é essa de trocar várias peças..(quase todas)....e ao final eu tinha pensado nessa idéia de colocar rolamentos no lugar de roletes do encaixe do entalhado com o Piloto....então Milton Quindim....quanto tempo durou essa adaptação???? Realmente aprovou??? ou vc teve algum problema pouco depois??? Estou pensando seriamente em fazer isso também...se for o caso..vc se lembra qual rolamento usou???quanto que teve que retirar no entalhado e no Piloto???

Um Abraço!
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    "A dica de substituir os roletes que ficam dentro do eixo piloto e seguram a ponta do eixo entalhado por rolamentos de alternador tbm ajudou um bocado.".....Ressuscitando o tópico...chegou a minha vez de mexer na caixa do willys..(3m 1°sincronizada)...então...minha situação é essa de trocar várias peças..(quase todas)....e ao final eu tinha pensado nessa idéia de colocar rolamentos no lugar de roletes do encaixe do entalhado com o Piloto....então Milton Quindim....quanto tempo durou essa adaptação???? Realmente aprovou??? ou vc teve algum problema pouco depois??? Estou pensando seriamente em fazer isso também...se for o caso..vc se lembra qual rolamento usou???quanto que teve que retirar no entalhado e no Piloto???

Um Abraço!
    Está durando ainda, porém, hoje eu optaria em tentar encontrar algum rolamento tipo agulha ou mesmo roletes da mesma dimensão do original, que eliminaria a necessidade de levar a um torneiro e afinar a ponta do entalhado para colocar o rolamento. Naquela época eu não tinha acesso a muitos tipos de rolamentos e acabei pensando nesta adaptação, porém hoje, no mercado existe milhares de rolamentos e acredito que algum substituiria a altura sem sofrimento. Não lembro o qunato o torneiro tirou, sei que usei "dois rolamentos do alternador do fusca.

Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    -100_2651.jpg[Q
    Pois é...justamente...a mola da esquerda é a da marcha ré.......tudo bem que meu cambio não tava bento....mas sempre que eu segurava a alavanca....dava pra usar em qualquer situação..agora bateu aquela dúvida galera..., Será que era só isso???
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

Usuário Avatar de AnTiPoP
    Entrada
    11/03/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Ja q ressuscitaram o tópico la vai ....
    Meu cambio 4 marchas encavalou a 4º ao parar num semafaro, a solução emergencial foi na porrada mesmo, desengatou mas depois disso não engatou mais a 4º.
    Tirei a tampa e percebi q o anel sincronizador entre a 3º e a 4º na gira solto como os outros, e como os dentes dele não se alinha com os da engrenagem não engata mais, sera q é o tal dos macaquinhos ???
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Ola amigos , comprei uma cx 3m esses dias tava numa F75 e o dono um senhor meio curioso criado no mato me disse que a caixa e mais reduzida que a do meu jeep que tambem e de 3m ,
    entaão eu pergunto existe isso ?
    ah eu comprei a reduzida junto e e diferente ela não tem aquela cabeça que acopla as alavancas que fica no assoalho sera que ele tava falando da reduzida que e mais reduzida que a do meu jeep
    ?
    obrigado .

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Juleymar....
    Caixa de reduzida do jeep tem o focinho diferente: bem como a haste de engate da reduzida.
    No jeep a haste tem uma cava.
    Na da F 75 e Rural tem um furo neste eixo.. tendo uma alavanca que aciona os engates....
    no mais acho que não tem diferença nas caixas de reduzida....

An TiP oP

Se os aneis do sincronizado não rodar. (estar preso) com certeza a chaveta do sincronizador saiu do lugar..e deve ter desgastado o anel. (tem trez chavetas. e na arruela tem os encaixes onde desgastou).
    Muitas vezes a trava do rolamento do eixo piloto. (a pequena que vai no eixo piloto) costuma sair do lugar, e daí não faz o engate das marchas. (o piloto vai para traz)......
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Juleymar....
    Caixa de reduzida do jeep tem o focinho diferente: bem como a haste de engate da reduzida.
    No jeep a haste tem uma cava.
    Na da F 75 e Rural tem um furo neste eixo.. tendo uma alavanca que aciona os engates....
    no mais acho que não tem diferença nas caixas de reduzida....

An TiP oP

Se os aneis do sincronizado não rodar. (estar preso) com certeza a chaveta do sincronizador saiu do lugar..e deve ter desgastado o anel. (tem trez chavetas. e na arruela tem os encaixes onde desgastou).
    Muitas vezes a trava do rolamento do eixo piloto. (a pequena que vai no eixo piloto) costuma sair do lugar, e daí não faz o engate das marchas. (o piloto vai para traz)......
    abçs
    Então Antonio , sera que da pra eu encarar esse trampo, estou pensando em por essacaixa de marcha no meu jeep pois a alavanca ta frouxa e a que comprei da f75 ta justinha e masi macia que a minha,
    abraço.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Juleymar....
    A caixa que vc se refere é a caixa de marchas..
    Vc pode tirar a caixa (separar da caixa de reduzida).
    Tira a tampa trazeira (redonda com 5 parafusos)...Vc vai ver uma porca com uma cupilha.
    Tira a cupilha e com um soquete. tira a porca. e depois a engrenagem (vc vai enchergar o rolamente que sai quando vc sepra a caixa) os parafusos que a ligam à caixa... .
    e colocar novamente na sua caixa de reduzida...
    Vc também pode colocar o conjunto inteiro no jeep. sem desmontar....Pois o conjunto é o mesmo, muda o sistema de engate da reduzida e tração.........
    Como na Rural e na Pickup (F75) a alavanca de engate da reduzida é feito por uma única alavanca por baixo do painel. e no jeep é no assoalho.vc tem como colocar uma unica alavanca para o engate da tração e reduzida, fazendo uma alavanca.
    Tem um tópico que fizeram esta modificação...
    Ok....
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem