x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Angry Caixa original parou de engatar a 3ª marcha!




    Boa noite,

    hoje saí com o Jeep para dar uma volta e no meio do caminho a 3ª parou de engatar. Nem na porrada ela tá engatando.

    A uns meses atras, a segunda emperrou, e nem na porrada ela saía!
    No mesmo dia eu tirei a tampa, e era uma das esferas que tinha agarrado lá. Foi só tirar, dar uma meia sola nela e tava zero de novo. Agora a 3ª num engata, e ao forçar, faz um pequeno ruído semelhante ao que dava quando eu forçava pra 2ª sair.

    Será o mesmo problema? Ou é outro?

    O que pode ser dessa vez?


    Desde já agradeço.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Lucas,

    ou deu problema na tampa(mola, esfera ... inclua nisto os tampões externos)
    ou os macaquinhos estão danificados e calçando no sincronizador,
    ou o sincronizador quebrou ,
    ou a ponteira do entalhado fraturou.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Lucas,

    ou deu problema na tampa(mola, esfera ... inclua nisto os tampões externos)
    ou os macaquinhos estão danificados e calçando no sincronizador,
    ou o sincronizador quebrou ,
    ou a ponteira do entalhado fraturou.

    Leopoldo
    ainda falando em cambio, vc tem algum esquema pra colocar um radiador externo no C4?
    quero aproveitar que o meu ainda esta fora pra ver se faço isso.
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Sim.

    Comprei um radiador de óleo para cambio ou direção hidraulica na 4WDHardware.
    Custou 20 doletas o radiador.
    vem com mangueiras e dispositivo para prende no radiador do jeep.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Lucas,

    ou deu problema na tampa(mola, esfera ... inclua nisto os tampões externos)
    ou os macaquinhos estão danificados e calçando no sincronizador,
    ou o sincronizador quebrou ,
    ou a ponteira do entalhado fraturou.
    Caro Leopoldo,

    ontem tirei a tampa e o que vi foi o sincronizador quebrado em 2 pontos.




    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    quebrou porque vc deu porrada na alavanca PÔ !

    tá vendo no que dá a "ignorança"

    agora vai ficar ai de mau humor no natal.

    mas, ainda esse cambio está "frezado" ?
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    quebrou porque vc deu porrada na alavanca PÔ !

    tá vendo no que dá a "ignorança"

    agora vai ficar ai de mau humor no natal.
    Eiiiita mão de ferro!!!!

    Acho que ela tinha quebrado num ponto, na porrada quebrou em outro lugar!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    mas, ainda esse cambio está "frezado" ?
    Hã? Não entendi...
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Caro Lucas!

    Fresa:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fresa

    Quando a marcha começa escapar, faz-se uma espécie de "V" na parte da engrenagem onde trabalha o anel sincronzado.

    Assim, quando o conjunto exerce pressão (acelerando ou reduzindo) os dentes do sincronizado prendem nesse "V" e não desengata.

    Algo simples e funcional, feito em muito jeep, fusca, corcel...

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Boa noite,

    hoje saí com o Jeep para dar uma volta e no meio do caminho a 3ª parou de engatar. Nem na porrada ela tá engatando.

    A uns meses atras, a segunda emperrou, e nem na porrada ela saía!
    No mesmo dia eu tirei a tampa, e era uma das esferas que tinha agarrado lá. Foi só tirar, dar uma meia sola nela e tava zero de novo. Agora a 3ª num engata, e ao forçar, faz um pequeno ruído semelhante ao que dava quando eu forçava pra 2ª sair.

    Será o mesmo problema? Ou é outro?

    O que pode ser dessa vez?


    Desde já agradeço.
    caro lucas nassif,o cambio do lineu já travou inteiro e nós resolvemos em casa,faz o seguinte:tira a tampa da caixa de câmbio (que faz parte do assoalho) tira alavanca e aquela bola de rosquear,sincroniza as marchas com uma chave de fenda e boa!

  • #11
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Lucas...eu comprei os sincronizados e os roletes desmontei o meu câmbio troquei os sincronizados e os roletes do eixo entalhado e ficou zerinho...nem parece o mesmo câmbio e só gastei tempo e 115 pilas em peças e juntas, o óleo estav novo e usei o mesmo.
    Faz assim , ouvi isso de um grande amigo...teu cambio tá ferrado, vc naum vai conseguir piorar isso...tenta...se não der vc vai acabar gastndo para pagar a regulagenm que eh bem mais barato do que a troca das peças mais a regulagem.
    Fiz e estou feliz...kkk

  • #12
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    o meu cambio original aconteceu era o macaquinho do tambor que saiu do lugar e travava...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade