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Convex Datacenter
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  • #61



    uahuahauhau esse negocio parece uma selva meu mecanico chama de cachorrete!!!abraço!!!!

  • #62
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    olha o encaixe desse ressalto na luva externa. Veja se é compatível.
    ... era nisso que eu tava pensando! na luva externa existe uma ranhura entre os sulcos do conjunto sincronizador, penso em deslizar este "cri-cri" (ou macaquinho, ou "cachorrete" - putz! esta foi a pior! hehehe) com o dedo pra ver se ele encontra o lugar certo de trabalhar... se ele "passar reto" pelo sulco, é pq nao serve, correto?

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    provávelmente não há problema, a menos que vc não consiga montar o macaquinho de 2º e 3º na luva interna.
    Todas as outras dimensões entre o antigo e o novo "cri-cri" (o nome deste bagulho nao seria "trava da luva sincronizadora"?) sao rigorosamente as mesmas, por isso acho que ele entra no lugar do outro sem problemas, a única coisa que me preocupa é este ressalto mais largo nao segurar a luva sincronizadora no lugar, e o jeep começar a escolher marchas por conta própria...

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Não esquece que a aba evita que a mola corra para frente e para trás e uma ponta de cada mola entra no rasgo do macaquinho. Normalmente esta ponta de mola entra em macaquinhos diferentes.
    ponta de mola? hum... nao seria o anel de mola? porque as pontas daquela mola circular só apareceriam em um dos rasgos do sincronizador... nao sei se entendi muito bem esta parte, mas creio que vc disse para eu observar se as molas encaixaram no rasgo existente entre a dobra das pontas do "cri-cri" e as laterais, para que eles fiquem presos e nao corram para frente e para trás, podendo encavalar marchas ou causar outro estrago maior...

  • #63
    Usuário Avatar de ortiz
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    algo de estranho

    o jeep começou a andar de verdade esta semana, ele foi comprado parado e nunca tinha andado pra valer nele por falta de freio. Quase tudo arrumado foi dar um voltinha e a quarta marcha não entrava....... cheguei em casa resolvi abrir a tampa e achei um "treco" la dentro (fotos). Parece que é um limitador pra não engatar a quarta que pelo visto ta com a engrenagem toda lascada.............. aceito sugestoes..............
    há braços
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  • #64
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    o jeep começou a andar de verdade esta semana, ele foi comprado parado e nunca tinha andado pra valer nele por falta de freio. Quase tudo arrumado foi dar um voltinha e a quarta marcha não entrava....... cheguei em casa resolvi abrir a tampa e achei um "treco" la dentro (fotos). Parece que é um limitador pra não engatar a quarta que pelo visto ta com a engrenagem toda lascada.............. aceito sugestoes..............
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    Cara...

    Que coisa maluca isso ai... o cara morre e não ve tudo nessa vida...

    Pelo que da pra entender alguem colocou uma latinha de ferro entre a cap do sincronizado e o sincronizado da 4 marcha.. na verdade a engrenagem da 4 marcha é a prise e a la do carretel.. nao parece ta muito estragada pelas fotos... jaque ta aberta.. tira fora essa lata e vai dar uma volta pra ver oq acontece.. provavelmente deve ta arranhando,, se for só isso e so trocar os sincronizados e blz..

    [ ]'s
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  • #65
    Usuário Avatar de antonio umino
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    bom dia a todos.. quando a quarta marcha não engata. geralmente. e a trava do rolamento do piloto que escapou. ela está dentro da moringa do cambio. aquela parte que cobre o eixo piloto e tambem o rolamento da embreagem, com a tampa aberta vj se o eixo piloto vai pra frente e para traz. aí com certeza é a trava do rolamento do piloto. Ok/.............. antonio umino tupã sp';

  • #66
    Usuário Avatar de antonio umino
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    pela foto parece ser uma peça que fica parafusada na caixa para lubrificar melhor a engrenagem da terceira ou quarta marcha. ou eixo piloto. ou uma arruela defletora de óleo que vai no rolamento...........

  • #67
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Aqui tem uma foto da minha cx antes de eu desmontar e ver que a prise tava quebrada onde vai os roletes .. tava andando apesar de arranhar algumas marchas e roncar bastante... Ali onde essa suposta peça esta na sua não era pra ter nada...

    [ ]´s
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  • #68
    Usuário Avatar de ortiz
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    mais foto do ovni

    agora mais de perto.... parece que esta peça esta sibstituindo o sincronizador........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf2793-small-.jpg   -dscf2795-small-.jpg   -dscf2798-small-.jpg  

  • #69
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Nunca vi isso antes, mas para aqueles que estão cansados de ter problemas com os malditos roletes que caem quando vamos montar o eixo entalhado no eixo piloto vai ai uma sugestão que aprendi com um meca e acabei fazendo na minha caixa de 3 seca na primeira.
    Compre dois rolamentos de alternador e coloque no lugar, basta levar num bom torneiro e ele abre a casa do eixo piloto e afina o encaixe do eixo entalhado, acabaram-se os problemas de roletes desgastados cx frouxa e barulhenta e ficou bem mais facil de fechar ela agora.

  • #70
    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    agora mais de perto.... parece que esta peça esta sibstituindo o sincronizador........
    Rapaz... eu já vi muita coisa estranha neste mundo...

    Já vi lagarta virar borboleta... é verdade!!
    Já vi rato virar morcego.... sim! já vi... kkkkk
    agora, PEDAÇO DE LATA VELHA virar ANEL SINCRONIZADOR ainda não tinha visto!!!

    Bom... a melhor coisa a fazer é abrir a caixa e trocar o sincronizador... e se a tal latinha estiver ali para evitar que se engate a quarta marcha, é bom ver porque... uma coisa é certa, tá faltando os "cri-cri" (cachorretes, maccarões, vários nomes) do sincronizador, tá faltando o anel-mola dos "cri-cri", tá faltando sincronizador novo.... ou seja, tens que providenciar uma REVISÃO no cambio...

    Tem quem fale que é melhor trocar logo por outro de cinco marchas, do chevette, ou de quatro marchas da C.10.... bom, veja a relação entre custo e benefício para você... eu, por exemplo, uso cambio original de três marchas do jeep (que pra mim é muito melhor que os de quatro marchas) e não pretendo efetuar troca (antigamente pensava em usar os de cinco marchas do chevette, mas hoje penso em manter o original).

  • #71
    Usuário Avatar de antonio umino
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    boa tarde. nada como original. no começo a gente apanha pra mecher depois a gente pega a manha fica facil de mecher. tanto o de 3 marchas como o de quatro. quanto às peças ainda caro mas tem em todo lugar e as adaptações muitas vezes não fica legal. e sempre e velho jeep a nos dar nostalgia.. beleza................................

  • #72
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    cambio

    Cambio de 3 marchas
    Ontem acabei estou rando a caixa pois o jeep brecou de vez e travou tudo resultado???? Um negocio chamado macaquinho quebrou um dente e esbagaçou o eixo piloto e o peste do rolamento fez tudo isso pois estava todo cheio de bolinhas dentro da caixa.Gostaria de saber se tem como frezar o macaquinho pois ja vou ter o preju do eixo piloto e rolamento.

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