x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Boa noite,

    hoje saí com o Jeep para dar uma volta e no meio do caminho a 3ª parou de engatar. Nem na porrada ela tá engatando.

    A uns meses atras, a segunda emperrou, e nem na porrada ela saía!
    No mesmo dia eu tirei a tampa, e era uma das esferas que tinha agarrado lá. Foi só tirar, dar uma meia sola nela e tava zero de novo. Agora a 3ª num engata, e ao forçar, faz um pequeno ruído semelhante ao que dava quando eu forçava pra 2ª sair.

    Será o mesmo problema? Ou é outro?

    O que pode ser dessa vez?


    Desde já agradeço.
    caro lucas nassif,o cambio do lineu já travou inteiro e nós resolvemos em casa,faz o seguinte:tira a tampa da caixa de câmbio (que faz parte do assoalho) tira alavanca e aquela bola de rosquear,sincroniza as marchas com uma chave de fenda e boa!

  • #14
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Lucas...eu comprei os sincronizados e os roletes desmontei o meu câmbio troquei os sincronizados e os roletes do eixo entalhado e ficou zerinho...nem parece o mesmo câmbio e só gastei tempo e 115 pilas em peças e juntas, o óleo estav novo e usei o mesmo.
    Faz assim , ouvi isso de um grande amigo...teu cambio tá ferrado, vc naum vai conseguir piorar isso...tenta...se não der vc vai acabar gastndo para pagar a regulagenm que eh bem mais barato do que a troca das peças mais a regulagem.
    Fiz e estou feliz...kkk

  • #15
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    frezamento

    Como é forma artezanal de arte, o único lugar que a engrenagem pode ficar depois disto é em cima da mesa. Processo largamente utilizado por fuçadores que não sabem ler, ou que tem preguiça de consultar o manual do fabricante do cambio, ou que nem sabem que manual de manutenção existe e querem dar nó em pingo dáqua
    Não podemos esquecer que estes mesmos fuçadores que não sabiam ler, na idade da pedra inventaram a roda...e graças a isso hoje podemos nos divertir lendo as respostas do Leopoldo...kkk...vc é demais cara.

  • #16

    Smile Travou o cambio !

    Sr´s, meu cambio 3 marchas 1º seca travou em segunda e não desengata mais ! A segunda já vinha escapando quando desacelerava o jeep, agora travou !!!
    Alias na reforma do meu jeep teve apenas duas coisas que eu não fiz em casa : alinhar o chassis e desmontar cambio e transferência, exatamente as duas coisas que estão me dando problema
    Alguma dica, ou algum comentario sobre esse cambio ?
    TKS !

  • #17
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Sr´s, meu cambio 3 marchas 1º seca travou em segunda e não desengata mais ! A segunda já vinha escapando quando desacelerava o jeep, agora travou !!!
    Alias na reforma do meu jeep teve apenas duas coisas que eu não fiz em casa : alinhar o chassis e desmontar cambio e transferência, exatamente as duas coisas que estão me dando problema
    Alguma dica, ou algum comentario sobre esse cambio ?
    TKS !
    Tire a tampa do câmbio e veja se a alavanca movimenta pra outra marcha.

    Se movimentar, o problema tá na caixa, como por exemplo:

    Macaquinhos emperrados;
    Sincronizador quebrado;
    tem outros, mas esses 2 sao os que mais acontecem.

    Se não, verifique se a 2ª sai na caixa. Pegue uma chave de fenda e com o motor ligado [e muito cuidado] tente desengatar a engrenagem da 2ª [cuidado pra nao engatar 2 marchas ao mesmo tempo]

    Se soltar na caixa, o problema tá na tampa. Verifique se a esferinha que fica lá dentro não agarrou.

    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #18
    ... já falamos (bastante) sobre isso em outros dois tópicos... rs

  • #19

    Angry

    Então gente, desmontei a tampa e onstatei que a luva de engata está presa na engrenagem da segunda !
    Não vi nada detonado ou danificado ou restos de metal ! Alguma dica de como destravar a segunda ?
    Eu fiquei com medo de forçar
    Ou a solução é descer a caixa mesmo ?

    grato pela atenção

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro alexandre roveri!

    Talvez o problema não seja no cambio, pode ser as esferas da tampa.

    Verifique se a alavanca esta movimentando na tampa.

    Alinhe os trambuladores (posição neutra) e verifique se a ponta da alavanaca não está saindo entre os eixos, pois muitas vezes, cria-se uma foga ali e encavala as marchas.

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Então gente, desmontei a tampa e onstatei que a luva de engata está presa na engrenagem da segunda! Não vi nada detonado ou danificado ou restos de metal ! Alguma dica de como destravar a segunda ? Eu fiquei com medo de forçar Ou a solução é descer a caixa mesmo ?
    grato pela atenção
    Alexandre, blza? veja por aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...498#post440498

    Tem um outro tópico que nao tive paciencia para encontrar... mas veja que se for desgaste natural do seu cambio, vc nao vai ver peças de metal espalhadas pela caixa! geralmente, o cambio gasta umas "pastilhinhas" que ficam numa roda frisada... acho que eles servem para "trancar" a marcha, evitando que ela escape... quando a sede destas pastilhinhas (tem gente que chama isso de "cri-cri") fica desgastada, elas saem do lugar e travam o seletor das marchas, pois ele nao consegue "deslizar" pelos sulcos desta roda frisada.....

    vejae se é por este caminho....

  • #22

    Angry

    Oi Kim, já retirei a tampa e mesmo assim a engrenagem da 2ª não desengata,realmente tem um folga que considero excessiva entre a ponta da alavanca e o rasgo dos eixos Vou verificar com mais cuidado, mas acho que ai já tem coisa.
    Então Marcos, não deveria ser desgaste, visto que, quando o jeep estava desmontado levei o cambio para um mexanico pseudo especializado fazer a revisão, que eu lembro de cabeça troquei os dois anéis sincronizadores com seus respectivos burrinhos( será o mesmo que cri-cri?) , bom agora não adianta chorar, é baixar o cambio e pronto !

  • #23
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Alexandre!

    Tentou desengatar com a mão as engrenagens, certo?

    O carreteu não moveu!

    Te farei uma pergunta, mais é só para conferir. O Jeep está no plano e calçado?

    Pois se "peso" do jeep estiver no cãmbio, não conseguirá soltar a marcha.

    Então tem que forçar com a mão o carretel de engate ebalançar o jeep para frente e para traz.

    se não funcionar, então pode ser o que chamamos aqui de "macaquinhos", são eles que "freiam" o sincronizado para o engate das marchas.

    Se o cambio for original do jeep, então compra os macaquinhos do corcel, são os mesmos.

    Abraços.

    Kim.

  • #24
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Então tem que forçar com a mão o carretel de engate ebalançar o jeep para frente e para traz.
    Num é melhor se ele simplismente pisar na embreagem?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade