x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
  • #73



    Coloma, melhor é trocar por peças novas... se você inventa de fresar e ficar fora da especificação original da peça, pode ser que quebre tudo que você vai trocar novamente...

    Este "tal" macaquinho é a peça que segura o seletor das marchas na posição correta e, se ele caiu, é porque o fresado onde ele ficava já estava pra lá de gasto! melhor trocar...

    Gde abraço!
    Marcos Felipe Diniz.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Pessoal , boa noite , no meu CJ eu estou colocando o cambio da C10 3 marchas , antes estava com o cambio original 4 marchas .

    Meu jipe, estou preparando para trilha pesada .

    Depois irei postar as fotos da adaptação, dá um puta trabalho e fica caro .

    Troquei o cambio porque a primeira estava escapando , inclusive, desmontei o cambio de 4 marchas do jipe e esta muito bom, só necessita trocar a primeira marcha, mais nada .

    Vendo por um preço legal .

  • #75
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Coloma, melhor é trocar por peças novas... se você inventa de fresar e ficar fora da especificação original da peça, pode ser que quebre tudo que você vai trocar novamente...

    Este "tal" macaquinho é a peça que segura o seletor das marchas na posição correta e, se ele caiu, é porque o fresado onde ele ficava já estava pra lá de gasto! melhor trocar...

    Gde abraço!
    Marcos Felipe Diniz.
    PEÇAS NOVAS
    Pois é amigo acabei tomando um rombo no bolso comprei todas novas . 580 REAIS SO DE PEÇAS . Armengar é a pior coisa.

  • #76
    "Poizé" Coloma, levando-se em conta que seu cambio tem, no mínimo, uns 22 anos de uso e só agora você resolveu colocar peças novas, acho que neste caso, o "caro" sairá "barato" no final das contas! Basta não "radicalizar" muito nas trilhas!

    Gde abraço!

  • #77
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    "Poizé" Coloma, levando-se em conta que seu cambio tem, no mínimo, uns 22 anos de uso e só agora você resolveu colocar peças novas, acho que neste caso, o "caro" sairá "barato" no final das contas! Basta não "radicalizar" muito nas trilhas!

    Gde abraço!
    Na verdade ele tem 44 anos de uso mas as engrenagens foram trocadas o ano passado o que realmente acabou com meu eixo piloto foi a droga do rolamento que estourou .Olha eu nao faço trilhas apenas alguns passeios pois se eu fizesse pipocaria outra vez o cambio afinal esses originais nao aguentam o tranco.

  • #78
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    O cambio do meu Maverick, que é praticamente o mesmo Willys 4 marchas de jeep e Rural, não tava mais engatando a 4ª e escapando a 2ª. Na 4ª eram os macaquinhos que travaram, a segunda infelizmente tive que mandar frezar(solução porca) pq não achei uma boa em lugar nenhum, ela é diferente da do jeep. Mas no geral, foi só trocar jogo de sincronizadores e jogo de macaquinhos que ficou perfeito.
    Mas isso pq depois de mexer nela 2 vezes com mexãnico que só me tomaram dinheiro, resolvi levar num coroa que é craque em caixas e diferenciais. Saiu caro , mas valeu a pena, nem parece a mesma caixa frouxa e ruim de engatar que tava lá antes. Ficou justíssima, engates perfeitos e sem barulho nenhum.

    Mas me prometi que foi a ltima vez que abro essa caixa, da próxima vou investyir num caixa de ranger, f-1000 ou coisa do tipo.

  • #79
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    ...Olha eu nao faço trilhas apenas alguns passeios pois se eu fizesse pipocaria outra vez o cambio afinal esses originais nao aguentam o tranco.
    Coloma, discordo em parte! Na verdade, o crítico é a tal caixa de quatro marchas que sempre dá problema de encavalar ou não engatar.... Você não vai ver isso acontecer com um cambio de três marchas! não tou falando que acontece, mas posso afirmar que é muito mais difícil de acontecer! Eu já falei isso várias e várias vzs aqui no fórum, então vou até pedir desculpa aos colegas por mais esta reprise, mas "uso o mesmo cambio desde 1979, de lá para cá, só troquei sincronizadores e "macaquinhos"... antes usava motor original, hoje uso do Opala 4 Cilindros (GM151) e nunca, mas nunca meeesmo, nunca tive problemas!"

    Dodger! parece que o cambio da Ranger (acho que na verdade é um cambio Mazda, correto?) é plug'n play no OHC Geórgia.... se for este motor no seu maveco, junto com o cambio, que tal um cabeçote da Ranger, daqueles de 08 velas.. com dois sistemas "DIS" em paralelo? será que dá certo?

    Gde abraço!

  • #80
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Ontem ao testar a caixa travou um dos macaquinhos .Hoje mais uma vez estou com meu jeep mesmo assim ainda vejo problema pois quando esta parado ao usar a embreagem ele nao engata.Entao acelero e ele engata a marcha pedida.

  • #81
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Olha, eu desisti de levar em mecânicos para arrumar a caixa de marchas primeira seca original do meu jipe...acabei eu metendo a mão e digo que sofri...somente depois de umas dez vezes desmontando e montando a minha caixa que acabei aprendendo umas coisas, mas isso foi por falta de estudar antes.

    Primeiro a cx "nunca" deve ficar JUSTINHA, deve-se obedecer as folgas que são descritas no manual, pois senão o rolamento estoura mesmo e isso causa um dano enorme, no meu caso rachou a carcaça da cx. Sorte não ter danificado nenhuma engrenagem.

    Segundo, compre os "macaquinhos" ou cachorretes do tamnaho que vc encontrar em medidas mais curtas e mais longas, pois, na hora de montar eu descobri que os ditis devem ficar encaixados naquela rebaixado dos sincronizados e não da maneira que uns mecas dizem que devem ficar entre os sincronizados.
    Os dois aneis sincronizados devem segurar os macaquinos na posição correta e girar juntos para que a luva possa fazer com que os aneis sincronizados freem o giro da marcha desejada para que não aconteça o dito arranhão.
    Antes eu deixava eles soltos e sempre que abria acabava tendo de colocar outro conjunto. Agora não mais.

    E este câmbio é uma delicia e não tem segredo, basta sofrer e aprender.
    A dica de substituir os roletes que ficam dentro do eixo piloto e seguram a ponta do eixo entalhado por rolamentos de alternador tbm ajudou um bocado.
    Abç.Engatados suavemente...heheh

  • #82
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Eu to desconfiado que faltou ai uma regulada na embreagem.

  • #83
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post

    Dodger! parece que o cambio da Ranger (acho que na verdade é um cambio Mazda, correto?) é plug'n play no OHC Geórgia.... se for este motor no seu maveco, junto com o cambio, que tal um cabeçote da Ranger, daqueles de 08 velas.. com dois sistemas "DIS" em paralelo? será que dá certo?

    Gde abraço!
    O cambio é tirar um e colocar o outro, a furação bate certinho no motor OHC e parece que é uma caixa Mazda sim, carcaça de aluminio com capa seca tudo numa peça só. A embreagem o pessoal abre uma janela na capa seca(a da ranger é hidraulica) pra passar o garfo e boa.

    Tem doido rodando ai com este cabeçote no ohc antigo sim. Meu motor tá espertinho pra andar num vou inventar muita moda por enquanto não, ehehe

    abraço

  • #84
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    54
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Eu to desconfiado que faltou ai uma regulada na embreagem.
    Obrigado amigo realmente deu certo com a regulagem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade