Talvez algumas pessoas imaginam serem donas da verdade. Mas sera verdade? Ate que provem o contrario, tudo que eu disser aqui é verdade.
Estamos sempre buscando aprender mais sobre o mundo dos jipes. Mas podemos trocar a proposta do forum, em que simplismente enviamos as perguntas aos expertizes, e eles nos respondam...talvez de forma mais educada até mesmo.
[]s
Snoop,
estou enviando meu email, que esqueci (estou escrevendo para mim mesmo):
galera o consumo tem de ser levado em consideração para saber a autonomia
quanto mais consumo pior é certas trilhas vc num completa com um tanque se fizer 1 pra 1
dai vc vem e fala
"ahhh mas eu colco 2 tanques enormes e blablabla"
blz, só que o peso a mais também faz consumir mais, descompensa o peso do jeep, se o tanque não tiver as aletas internas é perigoso em curvas no deslocamento e pior... vai ocupar mais espaço
por isso, consumo é importante também, e não estamos falandod e verba e sim de o que é conveniente
galera o consumo tem de ser levado em consideração para saber a autonomia
quanto mais consumo pior é certas trilhas vc num completa com um tanque se fizer 1 pra 1
dai vc vem e fala
"ahhh mas eu colco 2 tanques enormes e blablabla"
blz, só que o peso a mais também faz consumir mais, descompensa o peso do jeep, se o tanque não tiver as aletas internas é perigoso em curvas no deslocamento e pior... vai ocupar mais espaço
por isso, consumo é importante também, e não estamos falandod e verba e sim de o que é conveniente
Na trilha, se o cara tiver o tanque original, de cerca de 50 litros, no máximo vai precisar de um galão reserva. Isso para alguma trilha longa ou que leva 1 dia inteiro no mau tempo.
Eu tinha um tanque de 65 litros no CJ e nunca faltou gasolina. Claro que nunca saí com "meio tanque" pra ir fazer trilha, aí tá pedindo. Se tiver um posto na "boca" da trilha, tanto melhor. Complete o tanque lá.
Mais que isso, aí tem deslocamento e certamente o pessoal da organização coloca um posto no meio do caminho.
Dois tanques é pra Toyota e Defender de expedição... rodar 800 ou 1000 km sem um posto à vista...
Em trilha, se fizer 1 por 1, tá ótimo! Já fiz 0,3 Km/l e não achei ruim...
Na trilha o que importa é o desempenho do motor, não o consumo dele. Quanto mais (e maior) canecos tiver, melhor.
Galera preciso de uma ajuda. Um tio meu está com um CJ ano 79 mais não está agüentando o consumo. Ele não faz trilha, usa o Jeep na fazenda e para ir na cidade. No momento ele está rodando no gás GLP mais o médico falou para ele não rodar mais, devido ao vazamento e inalação involuntária de GLP além do risco.
Qual o motor que ele poderia colocar no Jeep para economizar? Dicas para adaptação? Qual motor a diesel ficaria viável a adaptação? O peugeot?
Galera preciso de uma ajuda. Um tio meu está com um CJ ano 79 mais não está agüentando o consumo. Ele não faz trilha, usa o Jeep na fazenda e para ir na cidade. No momento ele está rodando no gás GLP mais o médico falou para ele não rodar mais, devido ao vazamento e inalação involuntária de GLP além do risco.
Qual o motor que ele poderia colocar no Jeep para economizar? Dicas para adaptação? Qual motor a diesel ficaria viável a adaptação? O peugeot?
Desde já agradeço.
Cara, tudo depende muito.
tenho um amigo que tem oficna especializada em carburação, injeção e afinação de motor(funcionamento). D vez em quando fico lá pertubando o cara e observando o serviço, o que mais se vê lá é gente chegando com carro rateando, falhando, carburador chega a estar marrom de tanta craca, cheio de gambiarra, 99% vão lá reclamando de consumo elevado. Quando o cara passa o orçamento pra deixar o carro fino, recondicionar 100% o carburador e revisão de funcionamento, a maioria vai embora e procura um meia chave que vai lavar o carburador com gasolina ou criolina e cobrar cinquentinha. Dai o carro sai fazendo 5 por litro e nego depois poe a culpa no motor que é velho e ruim.
Escrevi isso tudo só pra dar o exemplo que muitas vezes o problema não está no tipo motor e sim na atenção que se dá a ele.
Estes motores de maior cilindrada, principalmente os carburados, se tiver gambiarrado e desrregulado é fácil fácil observar médias de 2 ou 3 km/l.
Já tive Maverick 4 cilindros(que tem o mesmo motor deste jeep do seu tio que vc falou) que quando chegou aqui em casa num fazia 3km/l na estrada de tão gambiarrado que tava, e depois de revisadinho e afinado, fazia tranquilos 7 km na cidade e 11 na estrada sem muito eforço.