Snoop,
estou enviando meu email, que esqueci (estou escrevendo para mim mesmo):
desabafa.seusproblemas.pra.mim.e.seja.mal.educado@ gmail.com
Versão Imprimível
Snoop,
estou enviando meu email, que esqueci (estou escrevendo para mim mesmo):
desabafa.seusproblemas.pra.mim.e.seja.mal.educado@ gmail.com
mas é seiro eu criei o e-mail de verdade no gmail, podem mandar...
poxa acheia idéia genial e ninguém deu risada... que droga!:mad:
Isso aqui é um Fórum sobre off road ou uma reunião de velhas chatas no chá das 5?
Só mimimimi....
Vamos falar jeep!:evil:
[]'s
rubensx!
Passei para toda minha lista de e-mail!:concordo:
Giovani,
Isso ai, entao,
Os bitrens iveco por exemplo fazem 1,9 km/L de media.
Scania e volvo a media é melhor: 2,2 ate 2.4.
O custo para manter esses monstros é enorme.
Logo, nao me queixo do consumo do meu, na faixa de 4,5 a 5 km / L.:pipoca::palmas::dance:
[]s
galera o consumo tem de ser levado em consideração para saber a autonomia
quanto mais consumo pior é certas trilhas vc num completa com um tanque se fizer 1 pra 1
dai vc vem e fala
"ahhh mas eu colco 2 tanques enormes e blablabla"
blz, só que o peso a mais também faz consumir mais, descompensa o peso do jeep, se o tanque não tiver as aletas internas é perigoso em curvas no deslocamento e pior... vai ocupar mais espaço
por isso, consumo é importante também, e não estamos falandod e verba e sim de o que é conveniente
Na trilha, se o cara tiver o tanque original, de cerca de 50 litros, no máximo vai precisar de um galão reserva. Isso para alguma trilha longa ou que leva 1 dia inteiro no mau tempo.
Eu tinha um tanque de 65 litros no CJ e nunca faltou gasolina. Claro que nunca saí com "meio tanque" pra ir fazer trilha, aí tá pedindo. Se tiver um posto na "boca" da trilha, tanto melhor. Complete o tanque lá.
Mais que isso, aí tem deslocamento e certamente o pessoal da organização coloca um posto no meio do caminho.
Dois tanques é pra Toyota e Defender de expedição... rodar 800 ou 1000 km sem um posto à vista...
Em trilha, se fizer 1 por 1, tá ótimo! Já fiz 0,3 Km/l e não achei ruim...:lol:
Na trilha o que importa é o desempenho do motor, não o consumo dele. Quanto mais (e maior) canecos tiver, melhor.:mrgreen:
[]'s
ah tá, mas eu sou do estilo que viaja de cj5 mesmo ehuehuhuehue ai fudeu
Galera preciso de uma ajuda. Um tio meu está com um CJ ano 79 mais não está agüentando o consumo. Ele não faz trilha, usa o Jeep na fazenda e para ir na cidade. No momento ele está rodando no gás GLP mais o médico falou para ele não rodar mais, devido ao vazamento e inalação involuntária de GLP além do risco.
Qual o motor que ele poderia colocar no Jeep para economizar? Dicas para adaptação?
Qual motor a diesel ficaria viável a adaptação? O peugeot?
Desde já agradeço.
Cara, tudo depende muito.
tenho um amigo que tem oficna especializada em carburação, injeção e afinação de motor(funcionamento). D vez em quando fico lá pertubando o cara e observando o serviço, o que mais se vê lá é gente chegando com carro rateando, falhando, carburador chega a estar marrom de tanta craca, cheio de gambiarra, 99% vão lá reclamando de consumo elevado. Quando o cara passa o orçamento pra deixar o carro fino, recondicionar 100% o carburador e revisão de funcionamento, a maioria vai embora e procura um meia chave que vai lavar o carburador com gasolina ou criolina e cobrar cinquentinha. Dai o carro sai fazendo 5 por litro e nego depois poe a culpa no motor que é velho e ruim.
Escrevi isso tudo só pra dar o exemplo que muitas vezes o problema não está no tipo motor e sim na atenção que se dá a ele.
Estes motores de maior cilindrada, principalmente os carburados, se tiver gambiarrado e desrregulado é fácil fácil observar médias de 2 ou 3 km/l.
Já tive Maverick 4 cilindros(que tem o mesmo motor deste jeep do seu tio que vc falou) que quando chegou aqui em casa num fazia 3km/l na estrada de tão gambiarrado que tava, e depois de revisadinho e afinado, fazia tranquilos 7 km na cidade e 11 na estrada sem muito eforço.