uso os Tork 265 r16 na minha viatura faz uns 2 anos para mais.......Os pneus são muito bons.....Logico que falando de barro...Mas pra rodar pouco no asfalto tbm nao vejo problema.....No meu caso eles nao trepidam.
Tenho um CJ5 e coloquei com eixos e suspensao originais.......
Coloquei qd tinha o BF 161 e agora estou com o 3000(Ford)....Da pra levar na boa.....
Tenho Roda tala 7 e ficou ótimo, por isso se sua roda for tala 7, pode colocar tranquilo....
Algumas considerações:
1- Molas, se suas molas estiverem um pouco baixas, cansadas, pode ser que pegue no paralama em cima.....
2- Provavelmente vai raspar por dentro, nas laterais das caixas de roda, quando houver uma torção da suspensao...Apesar que nao sei o Off-set de suas rodas...No meu caso coloquei espaçador de 4 Cm e resolvi o problema.
3- Freio...Como nosso amigo disse, pneus maiores requerem sistema de freio mais eficientes......Dá pra rodar com Lona nas quatro?? Até que dá, mas como segurança não tem preço e são poucas as pessoas que regulam os freios a lona regularmente, tbm recomendo um freio a disco na dianteira pelo menos.....
Se estiver em SP e quiser dar uma olhada na minha viatura é só combinarmos blz????
Comprei os meus mas ainda não chegaram, existe dois amigos que compraram e não pega, só la de vez enquando. Tb tenho os 750 /16 candango no Jeep, mas creio que ficará bom.
Abraço.
Comprei os meus mas ainda não chegaram, existe dois amigos que compraram e não pega, só la de vez enquando. Tb tenho os 750 /16 candango no Jeep, mas creio que ficará bom.
Abraço.
se estiver falando dos Tork, se as molas estiverem boas (Arqueamento bom) realmente nao vai pegar, o que pode acontecer é na torção na trilha pegar por dentro, mas depende do off set e do espacador....
Abraços e boa lama.
Postado originalmente por Chokytu
Abraço.
Eu tenho estes Tork 265 x 16 e utilizo ja a algum tempo, e:
a) Na lama são invencíveis , passa em qualque uma, a aderencia em curvas é fraca.
b) Eles são muito mais pesados do que qquer outro.
c) tambem são maiores , acho que uns 2 ou 3 cm (isto da uns 5 ou 6cm) por causa dos dentes ,apesar da mesma medida 265.
Voce vai sentir o carro mais pesado.
É um pneu radical, para uso em trilhas,dura muito, aconselho manter outro jogo de pneus para o dia a dia.
Eu tenho estes Tork 265 x 16 e utilizo ja a algum tempo, e:
a) Na lama são invencíveis , passa em qualque uma, a aderencia em curvas é fraca.
b) Eles são muito mais pesados do que qquer outro.
c) tambem são maiores , acho que uns 2 ou 3 cm (isto da uns 5 ou 6cm) por causa dos dentes ,apesar da mesma medida 265.
Voce vai sentir o carro mais pesado.
É um pneu radical, para uso em trilhas,dura muito, aconselho manter outro jogo de pneus para o dia a dia.
espero ter ajudado.
William
Vendo esses comentarios acredito que podes pensar em uns argentinos!! O Marcos da Rural amarela ta vendedo ai no forum os dele ja com roda! tao meio baixos, o ideal seria uns novos!
Galera do barro...é o seguinte tambem estou pretendendo comprar esse pneu tork, mas, tambem tenho duvidas, quanto a tamanho do pneu, pegar na lata, esterçamento, minha direção é a mecanica do gol, sera que vou conseguir dirigir? Essas duvidas e algumas mais, pois as minhas rodas são originais pneu militar 600x16. Sera que da pra montar nelas? pois num pretendo trocar as rodas agora.
Eu já palpitei em outro topíco mas vamos, lá, estou usando os Super Tork 265,75,16 e realmente são demais, otimos na trilha, no visual entao, realmente fika LOKO, quanto a pegar na lata, como o colega já disse em alguns casos pega, e ainda não estou usando espaçador, tenho os freios originais (CJ5 68), estou pensando em colocar disco e servo, mas até então estão freiando bem, como vc. disse tem que acostumar a freiar antes.............e tranquilo, a caixa de direção é original também e folga e peso é de praxe, segue em anexo foto..................