x
Convex Datacenter
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 159
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0

uhmm, veremos....

1- compre um capacete com viseira ou óculos.
    2- coloca a senic amarrada atrás do JEEP.
    3- pé na bomba meu amigo.

hehhee
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

Citação Postado originalmente por ANTÔNIO FIDELIS DE SALES Ver Post
    Junior,

De uma coisa você pode ter certeza, ninguém vai passar em cima de você, imagina eu trazendo de Curitiba-PR a Campos-RJ (1.150km) uma bicudinha SW (+/-2000kg) rebocada por uma Toyota Bandeirante e ainda chovendo, subindo a serra a <60km, sem acostamento e descendo no freio motor a 50/60km, ninguém foi indelicado comigo, os carreteoros quando me ultrapassavam eram até solidários.

Amigo, todo mundo gosta de Jeepeiro, não importa onde você esteja, já fui várias vezes ao nordeste, e ao sul, inclusive já estive no Chuí, em nenhum momento, conforme disse acima passei aperto com carreteiros, os mesmos são sempre solidários e educados, mas se você estiver em um automóvel com certeza passará aperto se estiver andando lento.

Vá de Jeep>>>>>>>>

Um abraço,
    Voltei a me interessar pelo Topico, começou a aparecer os jipeiros novamente.

É isto ai Antonio, com responsabilidade um jeep na estrada não fica a dever em nada para carro nenhum.

Por ser uma aventura e é disto que o verdadeiro jipeiro gosta, o prazer de passar momentos e situações marcantes compensa qualquer conforto e velocidade de um carro.

Mesmo num jeep preparado para trilhas, tirando o desgaste maior dos pneus e o desconforto no geral causado pela preparação, guiando devagar a curtição é muito grande e ainda tem a possibilidade de numa parada qualquer ficar conhecendo algum atalho por alguma estradinha que tornará a viagem mais emocionante.

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ

Fernando Teixeira,

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Voltei a me interessar pelo Topico, começou a aparecer os jipeiros novamente.

É isto ai Antonio, com responsabilidade um jeep na estrada não fica a dever em nada para carro nenhum.

Por ser uma aventura e é disto que o verdadeiro jipeiro gosta, o prazer de passar momentos e situações marcantes compensa qualquer conforto e velocidade de um carro.

Mesmo num jeep preparado para trilhas, tirando o desgaste maior dos pneus e o desconforto no geral causado pela preparação, guiando devagar a curtição é muito grande e ainda tem a possibilidade de numa parada qualquer ficar conhecendo algum atalho por alguma estradinha que tornará a viagem mais emocionante.

Caro Fernando,

Quando chegou em Taboão da Serra-SP, minha mulher queria que eu alugasse um reboque para levar a SW-Bicudinha até na Dutra, porque era sábado e o transito estava um inferno, então me fingi de surdo e atravessei aquele transito infernal, onde considerei a pior parate do trajeto.

É isso aí, tem que confiar no taco, como diz o ditado: "quem não arisca não petica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! "

Um abraço, Junior vai de Jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeep e seja feliz.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC

Arrow Respondendo

Bom, essa por incrível que pareça é a minha primeira participação no fórum, eu era niveiro, já tive 2 nivas, e fiquei um tanto espantado ao ler a dificuldade dos cj´s na estrada.
    tenho uma explorer e hj estou reformando um CJ, vai ser ap 1.8 DH, infelismente vou ter que dar uma curtida e vender rápido.

Bom respondendo: minha opnião:

1- Scenic: tenho andado bastante com o jeep sendo puxado por um fiat fire, inclusive em algum trechinho de estrada, a scenic não é o ideal, o ideal seria ela ter pelo menos 25% a mais de peso que o jeep mas puxaria o jeepinho tranquilamente, (talvez colocar um peso na traseira seria uma boa). Terás que ir com cuidado, devagar, evitando freiar demais.

2- De Jeep, é imprescindivel uma boa revisão, o pior momento acredito que realmente será ser empurrado morro abaixo na descida da serra. Mas isso é questão de sorte. pode pegar um transito lento, ou pouco movimento, o ideal é ir bem cedo. No mais, acredito que os caminhões tenham condições de freiar pra não passar por cima. Na reta, e na subida é pista da direita e os outros que se f**** se não gostarem.

3 - De carona numa cegonha, vá até um posto na beira da br e negocie com um gegonheiro que tenha vaga, essa é a opção mais economica, pois irá poupar o auto consumo do jeep, talvez uma eventual quebra e dor de cabeça. Considerando o fato do amigo ser marinheiro de primeira viagem, na minha opnião essa seria a melhor opção. Vai de scenic, terá ela para se deslocar no caso de chuva, ou de resolver fazer um passeio mais longo, e exigir rapidez, pode dar uns passeios de cj a vontade, quem sabe até encarar um off road sem medo de ficar apé, vai na br e dirige o cj, para ver qual é a sensação. Enfim vai curtir e vai ter extrema segurança. coisa que não terá nas duas primeiras (principalmente por não conhecer bem o jeep).

Esse é meu conselho. SE EU fosse escolher eu iria puxando o jeep com a scenic. num raciocinio besta q ai eu só gastaria a gastrol da scenic, e nada mais, patati patata... poderia dar certo, ou não.

A opção 3 é certeza de que tudo dará certo.

Usuário Avatar de Paulo1234
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    Lages/SC

Complementando

Só não deixa de levar o JEEP e BOAS FÉRIAS 8-)

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Kaju,

Ele pula ou entra em shimmy?

[]'s
    Pula feito cabrito, fazendo com que eu tenha que corrigir a direção!

Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Pula feito cabrito, fazendo com que eu tenha que corrigir a direção!
    Kaju, coloca 15 libras no Pneu e experimenta. 2 ou 3 libras fazem uma put@ diferença no jeep.
    Não sei se ja foi mencionado, mas como estao os terminais de direção?

Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Kaju,

Isso é shimmy.

Verifique a seguinte lista de itens causadora de shimmy:
    1 chassis torto ou desalinhado, incluindo os suportes de mola.
    2 eixo torto ou desalinhado, incluindo munhão.
    3 molas cansadas ou uma mais alta que a outra.
    4 caixa de direção solta ou com folga excessiva.
    5 altura do jeep aumentada.
    6 ajuste de convergência.
    7 pneus maiores,recauchutados ou danificados.
    8 pneus com pressões diferentes.
    9 Rolamentos dos munhões.
    10 Manga de eixo solta.
    11 roda livre travada de um lado.
    12 lonas de freio prendendo.
    13 folga nos terminais de direção
    14 falta de amortecedor de direção
    15 alinhamento de direção
    16 balanceamento de rodas
    17 Ângulo de king-pin ou cáster.
    18 Amortecedores sem efeito
    19 Buchas de molas e jumelos com folga excessiva

Quanto a ir de Scenic, vou fazer duas pergunta.
    Você acha que o freio da Scenic aguenta a descida da serra com 2 toneladas extras?
    O que vc fará se, a 60 km/h precisar frear a Scenic em situação de emergência?

Revise-o e vá de JEEP!!!

[]'s

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Kaju,

Isso é shimmy.

Verifique a seguinte lista de itens causadora de shimmy:
    1 chassis torto ou desalinhado, incluindo os suportes de mola.

2 eixo torto ou desalinhado, incluindo munhão.

3 molas cansadas ou uma mais alta que a outra.

4 caixa de direção solta ou com folga excessiva.

5 altura do jeep aumentada.

6 ajuste de convergência.

7 pneus maiores,recauchutados ou danificados.

8 pneus com pressões diferentes.

9 Rolamentos dos munhões.

10 Manga de eixo solta.

11 roda livre travada de um lado.

12 lonas de freio prendendo.

13 folga nos terminais de direção

14 falta de amortecedor de direção

15 alinhamento de direção

16 balanceamento de rodas

17 Ângulo de king-pin ou cáster.

18 Amortecedores sem efeito

19 Buchas de molas e jumelos com folga excessiva
    Quanto a ir de Scenic, vou fazer duas pergunta.
    Você acha que o freio da Scenic aguenta a descida da serra com 2 toneladas extras?
    O que vc fará se, a 60 km/h precisar frear a Scenic em situação de emergência?

Revise-o e vá de JEEP!!!

[]'s

Cotrim, pelo que você indicou merece uma revisão profunda de toda suspensão. Mas, pra isto ter eficiência tem que ter um cara bão de suspensão para verificar estes itens. Entao, onde encontro um cara destes em Curitiba? Qualquer mecânica entende o suficiente destes itens para verificar num CJ?

Abraço

Converse com o Marilson da Marisco Pneus (é registrado no fórum). Ele conhece muita gente por aí.

O e-mail dele é badcluster_4x4@ hotmail.com

[]'s

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Converse com o Marilson da Marisco Pneus (é registrado no fórum). Ele conhece muita gente por aí.

O e-mail dele é badcluster_4x4@ hotmail.com

[]'s
    Falow!

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ

Amigo Kaju,

Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Cotrim, pelo que você indicou merece uma revisão profunda de toda suspensão. Mas, pra isto ter eficiência tem que ter um cara bão de suspensão para verificar estes itens. Entao, onde encontro um cara destes em Curitiba? Qualquer mecânica entende o suficiente destes itens para verificar num CJ?

Abraço

Kaju,

Procure aí em Curitiba a Empresa "ZEZO 4x4", os caras são bons, eles tem oficina e loja de peças, a Bicudinha SW que tenho comprei deles, tem uma suspensão muito boa, com certeza eles vão resolver todos os problemas do seu Jeep, garanto-lhe que ficará cliente.

Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem