x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 159

Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Cacá, valeu a força!
    Minha preocupação é de chegar inteiro e o jipe também!
    Não me adinata em nada, chegar e tê-lo rebocar de volta, direto para a oficina!
    Um abraço!
    Que tal voce levar de frete mesmo??? Senao escolha um dia que aja menos movimento, tempo favoravel e como disse antes, se estiver com o Jeep regulado, siga as dicas dos nossos amigo e leve ferramentas e etc!! Voce tem uma noçao de mecanica, troca de pneus e etc??? Isso é importante...
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Que tal voce levar de frete mesmo??? Senao escolha um dia que aja menos movimento, tempo favoravel e como disse antes, se estiver com o Jeep regulado, siga as dicas dos nossos amigo e leve ferramentas e etc!! Voce tem uma noçao de mecanica, troca de pneus e etc??? Isso é importante...
    Abraço
    Loiro,

Vamos melhorar este tópico!

1. Na sua opinião (e de outros colegas tambem), que itens devem ser verificados e em que situação devem se encontrar, para podermos classificar um jipe de 'bem regulado'?

2. Quais são as ferramentas, peças, etc para se levar numa viagem como esta?

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    na boa pessoal!quem tem jeep vai tocando mesmo!agora isso vai de cada um!
    eu tô falando porque este tipo de viajem reforça o aprendizado,o jipeiro que não passa por estas experiências vira num bunda mole!E daí na hora da encrenca não sabe nem por onde começar!Vai fundo,sem medo de ser feliz!lá em baixo a alegria é total!

valeu,mauricio

Loiro,

Vamos melhorar este tópico!

1. Na sua opinião (e de outros colegas tambem), que itens devem ser verificados e em que situação devem se encontrar, para podermos classificar um jipe de 'bem regulado'?

2. Quais são as ferramentas, peças, etc para se levar numa viagem como esta?

Na minha opiniao nosso amigo Mauricio falou tudo!!
    Citação Postado originalmente por mauricio ctba Ver Post
    Olá Kaju!

Eu já fiz esta descida e subida da serra um par de vezes,e o meu cj na época não tinha nada de freio a disco e nem caixa 4 marchas!Era um 63 totalmente original.Vai lá minha dica:
    1-escolha a hora de saída bem cedo,para pegar menos movimento.(sem chuva)
    2-prepare uma boa caixa de ferramentas.(com tudo mesmo)
    3-cuidado com as temperaturas elevadas,seu motor é giro baixo e na estrada a tendência é haver um maior aquecimento.(numa subida da serra já me arrebentou a mangueira do filtro de óleo)
    4-Quanto ao freio na descida ,vá dando leves toques e cuidando para não aquecer o disco.
    5-lembre-se que a regulagem do ponto de seu motor pode ser alterada com a descida da serra,chegando lá em baixo pare e acerte o ponto para o nível do mar.
    6-Faça a direção defensiva,respeitando leis e normas de trânsito(sinalização do jeep deve estar ok)
    7-Espere uma parada por conta da polícia rodoviária,documentos e estado geral do veículo devem estar nos conformes.
    8-Se algum problema mecânico acontecer,resolva pois o mínimo que pode acontecer é um belo aprendizado de mecânica willys.

Boa sorte e aproveite as férias com o jeep,pois na praia é o melhor veículo!

Abraço mauricio
    So tenho a acrescentar que a mecanica deve estar bem regulada e voce deve ter uma noçao da mesma, caixa de marchas revisada, eixos revisados, freios revisados (se for original é muito importante e a disco tambem é) e por ai vai!!! Nao esquece de ver uma media da sua viatura com a velocidade que vai ir na estrada para calcular os locais de abastecimento, pois as vezes o marcador pode enganar (as vezes).
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    valeu loiro!!!
    Como que tá o farol de Saritas???faz tempo hemm!!!Disseram que a estrada do inferno está asfaltada até Bojuru,é verdade???teve um ano que descemos com um engesa e pegamos uma tempestade na altura de bal.ermenegildo,por pouco não perdemos o jipão no arroio,se não fosse os vídeos do Camel......ja era!!!

Abraços ,mauricio

Citação Postado originalmente por mauricio ctba Ver Post
    valeu loiro!!!
    Como que tá o farol de Saritas???faz tempo hemm!!!Disseram que a estrada do inferno está asfaltada até Bojuru,é verdade???teve um ano que descemos com um engesa e pegamos uma tempestade na altura de bal.ermenegildo,por pouco não perdemos o jipão no arroio,se não fosse os vídeos do Camel......ja era!!!

Abraços ,mauricio
    O farol anda bem (acho) hahhha. Quanto ao asfalto nao sei dizer! So sei que tao para asfaltar o trexo que eta faltando!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Citação Postado originalmente por MALAKABADO Ver Post
    Kaju eu já fiz o calculo e cheguei a conclusão que a melhor opção é vc colocar o jeep sobre um caminhão e pagar o frete, no final a coisa fica mais barata.Eu já levei o meu até Florianópolis no ano passado o cara me cobrou 150 reais, eu achei que ficou mais barato.Nessa época do ano tem muito caminhão voltando vazio para Sta Catarina e os caminhoneiros são muito solidários com os jipeiros.
    Fabio, como vc fez para achar um caminhoneiro para levar o jipe?
    Tem alguem pra indicar?

Um abraço!

Como transportar o jipe com segurança?

Fabio, como vc fez para achar um caminhoneiro para levar o jipe?
    Tem alguem pra indicar?

Um abraço!
    Caju, revise e lubrifique o seu jeep e vá rodando com ele nas calmas. Sua média de consumo na estrada vai ficar à volta dos 5 a 6 Km/l. Você vai se adaptar melhor a ele e vai experimentar aquela sensação que só jeepeiro em estrada conhece. Todo o mundo vai acender as luzes e acenar para você. Isso só acontece com CJs. Não tenha pressa e não acelere muito, mantendo uma rotação baixa você não terá problemas com o motor. Na subida da serra vai-se surpreender de novo com o jeep. Uma média de 70 Km/h é boa. Isso lhe proporcionará uns 340 Km (ida e volta) de emoção. Já vim rodando num CJ de Cabaceiras-PB a Curitiba e puxando uma carretinha. Viagens de Curitiba a Maringá, Londrina, Foz do Iguaçú eram constantes. Fui de Paranaguá a Rio Grande pelo asfalto e voltei pela Estrada do Inferno e depois novamente asfalto até aqui... dessa vez num CJ 51 original. Quer mais? Vá de Jeep.

acho que é unanimidade , Vá de jeep rs , uma experiencia q vc vai se arrepender dps n ter tido .

To vendo o pessoal falar em 70km/h mas nao podemos esquecer que o amigo vai pegar a BR-101! Como ele falou, é 140 na faixa comum e 100 a direita!! Abaixo disso pode colocar a sua segurança e a de outros em risco!!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ce tá brincando limite de 140kmh??

neguinho a 80 já faz merda...

bom nesse caso sugiro repensar e partir pra uma carreta mesmo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    ce tá brincando limite de 140kmh??

neguinho a 80 já faz merda...

bom nesse caso sugiro repensar e partir pra uma carreta mesmo

O pessoal anda nessa velo!! Ate mais!! X2!!! Leve de caminhao!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem