x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Fala Marcelo

Pretendo continuar com gasolina.Quero na verdade melhorar só um pouco o desempenho um ganho de +- 25%.Quando eu disse não mexer em nada, sei quanto a avanço e redimensionar a carburação, quiz dizer o minimo necessário.O q nâo quero é ter q abrir motor aumentar a cilindrada e etc., pra não ficar naquela ladainha de oficina q todos reclamam.
    Um abrço
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cabritada,

Este tópico té faicando bão 8)

Comprei umas revistas de preparação de motores e não entendi quase nada mas alguma coisa me atiçou para dar uma mexidinha nas carangas...

Uma das coisas que parece que ajudam muito é colocar aquele modulo que gerencia e potencializa a ignição ... um tal de MSD ou coisa parecida (quanta bobagem de leigo....)

É que gostaria MESMO de aprender muito sobre motores, então a gente vai lendo um monte, perguntando umas coisas bestas e .. vai aprendendo, né... :P

O filtro tipo cônico tambem dizem que ajuda bem

Se for injeção eletronica .. aí é fácil ganhar uns hps...

Sem falar em bielas forjadas, troca de cabeçote, carburador "Webi" 40 com cambio roletado lá no saco... descendo a Aricanduva.... uuhhhuuu !! 8)

Continuem com as explicações que tá bão D+

[]´s turbos.

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Marcelo

Pretendo continuar com gasolina.Quero na verdade melhorar só um pouco o desempenho um ganho de +- 25%.Quando eu disse não mexer em nada, sei quanto a avanço e redimensionar a carburação, quiz dizer o minimo necessário.O q nâo quero é ter q abrir motor aumentar a cilindrada e etc., pra não ficar naquela ladainha de oficina q todos reclamam.
    Um abrço
    Então uma turbina que consiga manter uns 0,4 a 0,5 bar em média, com uns picos de 0,6 já estará sobrando.

Mas para usar gasolina, mesmo assim, você vai ter que "destaxar" o motor, ou seja reduzir um pouco a taxa de compressão, especialmente se ele for o motor 151 cinza (90 em diante). O uso de uma junta de cabeçote 1,5mm mais grossa já deve ser suficiente, mandando fazer sai barato e não precisa ser junta de aço ou alumínio.

Se fosse andar com álcool não iria nem precisar abrir o motor.

Pra esse uso uma turbina Garrett pequena fica na medida, uma TB02 (Palio diesel de exportação) ou uma T2 (bem eclética, usada desde o Uno turbo até na Ranger com motor HSD).

Mais do que isso eu já vou estar instalando o kit pra você. Mas eu aviso: turbo é como Jeep, você começa a mexer e não pára mais, vai estar sempre pondo mais alguma coisa. Você vai ter um Jeep².

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Cabritada,

Este tópico té faicando bão 8)

Comprei umas revistas de preparação de motores e não entendi quase nada mas alguma coisa me atiçou para dar uma mexidinha nas carangas...

Uma das coisas que parece que ajudam muito é colocar aquele modulo que gerencia e potencializa a ignição ... um tal de MSD ou coisa parecida (quanta bobagem de leigo....)

É que gostaria MESMO de aprender muito sobre motores, então a gente vai lendo um monte, perguntando umas coisas bestas e .. vai aprendendo, né... :P

O filtro tipo cônico tambem dizem que ajuda bem

Se for injeção eletronica .. aí é fácil ganhar uns hps...

Sem falar em bielas forjadas, troca de cabeçote, carburador "Webi" 40 com cambio roletado lá no saco... descendo a Aricanduva.... uuhhhuuu !! 8)

Continuem com as explicações que tá bão D+

[]´s turbos.

1- MSD e similares (turbo digital, módulo Accel, etc) servem para gerar uma centelha mais forte e, nos mais modernos, para você poder programar com facilidade a curva de ignição, muito útil em motores turbinados com injeção. Usei no cJ79 quando dei uma mexida nele, mas já tirei, as velas estavam sofrendo demais.

Portanto, só o MSD não faz quase efeito. Só resolve se você tiver todo um pacote de ignição e alimentação (velas mais frias, motor com mais compressão ou turbinado, cabos de vela compativeis,etc.etc.etc)

2-filtro cônico é mais bonitinho e só.
    Pode ver que nenhum carro de competição usa, só boyzinhos em arrancadas.

É comum serem utilizados em motores turbinados porque os filtros originais são "engolidos' pela sucção da turbina (chuuuuuppaa!!!) e os cônicos são os mais baratos com tela metálica interna.

Só que não filtram grande coisa, por isso um filtro desses numa barroca de Jeep deve ser algo realmente "emocionante".

Re: Oque vcs me aconselham com relacao a turbina em CJ ?

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....

O povo se estranha mesmo.. heehehehe

Eu, eu... eu, eu.... eu: Eugênio, eu, eu, eu monge... EU... com 5.000 EU colocaria um 4.1 mpfi ou 4.3 V6 Vortec e ficaria feliz demais deixando turbo pra carros de competições de velocidade.

[]'s nem æ pra turbo

Eugênio

Concordo plenamente contigo Monge....

Quando usava motor AP pensava eu fuçar pra deixá-lo mais nervoso, acabei colocando o 4.1. Potencia força de sobra em um motor original.

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP

Re: Oque vcs me aconselham com relacao a turbina em CJ ?

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....

O povo se estranha mesmo.. heehehehe

Eu, eu... eu, eu.... eu: Eugênio, eu, eu, eu monge... EU... com 5.000 EU colocaria um 4.1 mpfi ou 4.3 V6 Vortec e ficaria feliz demais deixando turbo pra carros de competições de velocidade.

[]'s nem æ pra turbo

Eugênio

Concordo plenamente contigo Monge....

Quando usava motor AP pensava eu fuçar pra deixá-lo mais nervoso, acabei colocando o 4.1. Potencia força de sobra em um motor original.

Também acho. Dou as dicas de turbinamento para quem quiser, mas não é o que eu faria.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabras,

Que tal uma receita básica do que cada um considera ideal para o CJ com motor, cambio, reduzida, injeção, carburador, etc, etc.... 8)

São tantas opções que nós, os leigos, ficamos perdidos no meio do mato, com guincho quebrado

[]´s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

eita

Fala Gente...

Fazer uma receita assim varia muito.

Por exemplo, pra cada tipo de aplicação do jeep seria uma configuração diferente que geraria mais dúvidas e mais opções ainda. Vou só dar um exemplo básico.

Se vc usa o jeep pra indor, vai de ap turbinado.... æ aqui tem N outras opções.
    Se vc usa o jeep pra trilha, vai de motorzão torcudo... æ aqui tem Nx2 de outras opções
    Se vc usa o jeep para colecionar, vai tudo de original... æ aqui vai N/1 de outras opções
    Se vc usa o jeep pra expedições longas, vai de diesel.... æ aqui vai ter N+N de outras opções.

Então tem que ver PRA QUE vc quer o jeep PARA ENTÃO configurá-lo de acordo que vc dará o uso a ele.

Não justifica eu preprar um jeep pra indoor, depois colocar capota ele, fazer uma carretinha e ir viajar no litoral brasileiro com ele...

Da mesma maneira eu gastar uma boa grana com motor diesel e deixar o jeep só pra indoor...

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Gostei do "motor torcudo"......

Deve ter o "cavaludo" também. heheheh

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Monge e as cabras....

Como imagino que boa parte deste rebanho faz trilhas... que tal uma receitinha para :

"Se vc usa o jeep pra trilha, vai de motorzão torcudo... æ aqui tem Nx2 de outras opções "

Vc poderia citar 3 opções que VOCÊ faria.... 8)

[]´s na expectativa...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Monge e as cabras....

Como imagino que boa parte deste rebanho faz trilhas... que tal uma receitinha para :

"Se vc usa o jeep pra trilha, vai de motorzão torcudo... æ aqui tem Nx2 de outras opções "

Vc poderia citar 3 opções que VOCÊ faria.... 8)

[]´s na expectativa...
    O Monge não sei, mas eu pra trilhas escolheria como trem de força:

Motor BF184, cambio 4 marchas e demais componentes originais do CJ;

Motor GM151S, cambio 260T, e demais componentes originais do CJ;

Motor GM4.1, cambio 260F, e demais componentes originais do CJ;

Motor GM4.1 m.p.f.i., cambio eaton FSO2305, reduzida de Toyota, eixos de F75 com pontas de eixo flutuante e demais componentes originais do CJ.

[]'s opinadores

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Nos meus fiz o seguinte:

1- CJ75 - todo original.
    Esse é pra passear, andar dentro da fazenda, ter o prazer de "achar aquela corrente que prende a tampa traseira, com capa e tudo", colocar no Jeep, ver uma foto da época e sacar que ficou igualzinho. Então o BF com câmbio original é a única opção para esse uso.

2- CJ79 - motor Georgia, 4 marchas. Anda em cidade e estrada, está com pneus 750x16 borrachudos de caminhão (35%off road).
    Busca as crianças na escola, anda pela Anchieta, Imigrantes etc., puxando carreta de fibra com bagagem (400kg).
    O OHC anda o suficiente e não bebe tanto assim. Como não faz trilhas, não preciso de um motor "torcudo" nesse carro.

3-CJ83- carroceria de fibra, motor 151 com Weber40 e câmbio 4 marchas, pneus BFGoodrich para areião.
    Só anda em Peruíbe, nunca pisa na estrada. Vai ganhar um "upgrade" para 3000cc, porque para esse uso é necessário torque em baixa e só. Pensei em colocar um diesel nele mas percebi a grande besteira que seria, pois o carro só roda 3000km por ano...

Portanto, avalie o uso que vai fazer para escolher o motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem