x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Qual motor diesel vocês indicam?

Olá pessoal! Brevemente comprarei um CJ bom de mecânica e lata meia boca... falta pouco para finalizar negócio. Ele está com motor de Opala e pretendo colocar um motor diesel. Entre as opções, estou tentado entre um MWM e um Kia, da Besta... Pergunto, qual motor diesel os colegas adaptaram??? Tiveram que adaptar outras peças??? Quem puder me ajudar, desde já agradeço!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Eu estou colocando um MWM, as etapas da instalação você pode ver no tópico do meu jipe (abaixo). Qualquer dúvida, é só perguntar (se souber, respondo...).
    Um abraço.
    Antonio.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    O Sandro aqui do fórum estava vendendo três MWM Sprint 2.8 0Km bem em conta...

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Edson, a melhor opção é o MWM, mas tem que ser acompanhado por um novo cambio, redução, diferencial mais resistente e freios melhores. E tem que ser feito tudo junto para v/c não ficar com um jeep meia boca. Então v/c tem que estar preparado para gastar mais de 20K. A segunda opçao que acho mais viável são os motores Maxion Hs. Eu não colocaria motores Kia, esses motores não são muito bons, são de projeto muito antigo e de baixo rendimento.

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Outra coisa, o motor que eu mais gosto é o MWM, mas depois dele sem dúvida nenhuma, Maxion HS. Eu tenho uma F-75, a um ano atrás eu comprei um motor Maxion 2.5 HS para colocar na minha camionete, reformei-o e adaptei-o na camionete, estava com a reforma quase terminando quando apareceu um MWM viável para mim, comprei-o, mas estou tendo que trocar o cambio, a caixa de redução e o diferencial traseiro, pois o motor é muito potente e as peças que funcionam bem com o maxion ficariam subdimencionadas para o MWM. O maxion v/c pode colocar no jeep apanas acompanhado de um cambio de cinco marchas, mas com a redução Willys, eixos normais e freios normais. Para acompanhar o MWM na minha camionete eu vou usar o cambio da F-250, a redução da Hilux, o eixo traseiro de uma F-1000, freios a disco, e cilindro mestre com Hidroóleo da F-250.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Edson
    Faça bem as contas , pois um bom jeep , por ex com GM 151 alcool, aqui em são Paulo , onde o alcool custa a metade do diesel, fica mais econômico que rodar no diesel.
    Sem contar que um bom projeto de jeep com MWM 4.07TCA , para ficar confiável, vai chegar facilmente aos 35- 40 mil .
    Por 40 k ,ou poco mais, será que não se acha um 4x4 originalmente diesel, possivelmente até com AC??

Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Olá pessoal! Brevemente comprarei um CJ bom de mecânica e lata meia boca... falta pouco para finalizar negócio. Ele está com motor de Opala e pretendo colocar um motor diesel. Entre as opções, estou tentado entre um MWM e um Kia, da Besta... Pergunto, qual motor diesel os colegas adaptaram??? Tiveram que adaptar outras peças??? Quem puder me ajudar, desde já agradeço!

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    O João tem toda razão.
    Montar um jipe não sai barato. Você tem o gostinho de ver fazer a adaptação, mas sai caro. Exemplo: 15 mil em um jipe, 10 mil em um MWM usado em bom estado, 3 mil em um bom câmbio. Até aqui são 28 mil, sem contar mão de obra, e eventuais outras coisas (feixe de molas toyota, freio a disco, pedaleira suspensa, direção hidráulica).
    Portanto, chega fácil aos 40 mil, sem contar o tempo que o jipe fica na oficina.
    Assim, é para se pensar se não é melhor comprar um bom jipe diesel

[]'s.
    Antonio.

Banido
    Entrada
    25/10/2006
    O maxion 2.5 tem a vantagem da manutenção mais barata.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    pow mas manutenção mais barata que o motor GM 151??

olha não é por nada mas levando em conta meu proketo em custo x beneficio

estou montnado o motor GM 151 - alcool com aquele "kit nascar" pra 2.8 e injeção eletronica Fueltech... me parece um motor forte, muito bem dimensionado para o jeep que é um veiculo pequeno e relativamente leve e o custo x beneficio será dos melhores

Claro motor a diesel tem um torque lindo de se ver e tudo mais, mas nào sei ainda curto muito alcool e pra vcs terem idéia eu nunca tive 1 carro a gasolina somente alcool e me orgulho disso pois memso meu voyage sport alcool sempre andou na frente de muito carro 2.0 gasolina...

logo acho que devia reconsiderar o uso do 151 principalemnte se alcool e se colocar a injeção eletronica estou só no agauardo de aprontar algumas peças e postarei fotos!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    O João tem toda razão.
    Montar um jipe não sai barato. Você tem o gostinho de ver fazer a adaptação, mas sai caro. Exemplo: 15 mil em um jipe, 10 mil em um MWM usado em bom estado, 3 mil em um bom câmbio. Até aqui são 28 mil, sem contar mão de obra, e eventuais outras coisas (feixe de molas toyota, freio a disco, pedaleira suspensa, direção hidráulica).
    Portanto, chega fácil aos 40 mil, sem contar o tempo que o jipe fica na oficina.
    Assim, é para se pensar se não é melhor comprar um bom jipe diesel

[]'s.
    Antonio.
    Ta usando qual cambio e t-case no Jipao Folgado?

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Olá...

Já passei por este dilema a algum tempo atrás. Tinha um motorzão GM 4.1 e cx de F1000, que era muito confiável, mas os 5 km/l doíam no bolso. Como eu também tinha planos de aproveitar meu jeep para andar na cidade, e pequenas viagens, eu decidi procurar uma mecânica diesel.
    O conjunto que escolhi foi o da Hilux 2.4 turbo de fábrica com o conjunto de caixa de 5m e CTM (Caixa de Transmissão Múltipla) originais. Este motor veio nas primeiras SW4 importadas. A adaptação é relativamente simples, e com a relação de diferencial 4,88:1 e pneus 33", ficou muito bom e econômico.
    Como dica, leve sempre em conta o custo benefício, que neste caso está diretamente relacionado ao quanto pretende rodar com o jeep por ano.

Até mais...

Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Ta usando qual cambio e t-case no Jipao Folgado?
    Toyota band.
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem