o diesel é muito econômico.
vou rodando nas trilhas que os amigos vão cangados.
faço 10km/lt no diesel na estrado e 6 ou 7 na trilha.
é muita diferença, além do preço menor que o da gasolina.
sem contar que o diesel dá para "mergulhar"...
Alguém sabe dizer se o maxion 2.5 encaixa no câmbio da F1000 ?
Se for o cambio Mazda M-RII que veio nas F-1000 4.9i, encaixa tranquilo (ui), na verdade esse cambio tanto na versão destinada ao 2.5 HSD quanto na versão 4.9i é o mesmo. A única diferença é o reescalonamento da marcha a ré e, o encaixe do eixo piloto, o resto é igual
Se for o cambio Mazda M-RII que veio nas F-1000 4.9i, encaixa tranquilo (ui), na verdade esse cambio tanto na versão destinada ao 2.5 HSD quanto na versão 4.9i é o mesmo. A única diferença é o reescalonamento da marcha a ré e, o encaixe do eixo piloto, o resto é igual
Não difere no encaixe do eixo piloto, é igual. tenho um conjunto motor Maxion HSD 2.5(da F-1000) com esse cambio montado(e a venda).
Dieselboy, acho que é só isso mesmo, só a ré que é diferente.
Bom . a ré a o tamanho do Platô e disco de embreagem, que no 4.9i é monstro, e com o maxion é normal.
Pessoal, agradeço pelas dicas! Minha intenção é agregar idéias, sem pressa de terminar a reforma. Realmente não fica barato um bom projeto para colocar um MWM, mas como estou pagando bem baratinho só para retirar o CJ e liberar espaço no barracão do dono, quero ter a oportunidade de, pelo menos uma vez na vida, modificar um jipe... geralmente gosto de tudo original. O CJ que estou pegando está bom de lata e chassis, porém, o motor não vale a pena recuperar... é um de Opala. Gasolina não é interessante, por motivos óbvio$$$. Álcool, apesar de barato, limita a autonomia. Gosto do diesel pq lá pelo nortão, álcool e gasolina é beeeeeem mais caro que por estes lados. Como só tenho os finais-de-semana livre, a intenção é terminar não sei qdo e conforme sobre algum dindin para a brincadeira... rsrsrs... O importante é escolher a melhor opção de motor, de preferência um de fácil manutenção e custo não muito exorbitante... que renda boa autonomia... e que passe em rios sem morrer... aí fico no diesel mesmo!
O João tem toda razão.
Montar um jipe não sai barato. Você tem o gostinho de ver fazer a adaptação, mas sai caro. Exemplo: 15 mil em um jipe, 10 mil em um MWM usado em bom estado, 3 mil em um bom câmbio. Até aqui são 28 mil, sem contar mão de obra, e eventuais outras coisas (feixe de molas toyota, freio a disco, pedaleira suspensa, direção hidráulica).
Portanto, chega fácil aos 40 mil, sem contar o tempo que o jipe fica na oficina.
Assim, é para se pensar se não é melhor comprar um bom jipe diesel
[]'s.
Antonio.
Antonio,
E O AP 1.9 VW? Aguentaria pneus 33"?
Aqui no RS anunciaram um com 14mil km por R$7.500,00, está no preço??
Diesel, eu sempre tive uma duvida, esse cambio Mazda M-R II é o mesmo que equipa as Land Defender?. É um cambio que falam pouco sobre ele, eu gosto muito desse cambio e o acho leve.Eu tenho um amigo que está fazendo uma adaptação motor 2.5 HSD + cambio mazda M-RII eu quero ver como vai ficar.
Acho uma adaptação mais barata e sua manutenção mais em conta . Não tenho informação sobre a durabilidade e o desempenho desse conjunto.
abs a todos