hehe, apesar de eu não achar isso, fico honrado pelo elogio !!! :oops:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
Na real deu confusão lá naquele tópico porque cada um começou a desenvolver análises sobre situações diferentes. Depois eu e o Leopoldo trocamos e-mail's e tudo clareou bem mais. :P Mas o objetivo do tópico foi alcançado, que em resumo foi: a rolagem da carroceria dá diferença na inclinação lateral, mas nos parece que é bem pouca! :lol: Quero ver se antes de recolocar meus feixes "pra dentro" faço alguns testes! :wink:Citação:
Ah, descordo de vc em uma coisa: o cálculo não erra....quem erra somos nós ! :lol:
Eu escreví aquilo porque vc's tinham falado nos amortecedores do 608, que são mais compridos...e achei que por isso vc havia tido interesse neles. Mas agora tá explicado! :wink: Dennis, não te preucupe, não subestimo os conhecimentos de ninguém....não tenho conhecimento suficiente para isso!!!! :lol: :lol: :lol:Citação:
Citação:
Te liga só: como vc mesmo desenhou, numa suspensão espiral (do teu tipo) a roda descreve um arco de circunferência. A gente pode decompor esse movimento e dizer que a roda anda uma distância "V" na vertical e uma distância "H" na horizontal.
Num sistema de feixe de molas, a roda tbm descreveria um arco de circunferência (com o "V" e o "H") se, e somente se, a parte do feixe que não tem o jumelo fosse rígida. Mas acontece que a parte do feixe que não tem o jumelo não é rígida, e ela se comprime quando a suspensão abre. Isso quer dizer que além da distância "H", que seria o deslocamento horizontal da roda, há um outro deslocamento horizontal provocado pela compressão do feixe. Vamos chamar esse último deslocamento de "K". Ora, como são dois deslocamentos horizontais, então temos que somálos! Logo, o total que a roda anda na horizontal fica em "H+K" !
:P
Entendeu o que eu quiz dizer quando disse que num sistema de feixes o deslocamento horizontal é maior?
[]'s