x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Martalgf
    Entrada
    25/10/2007
    Agradecimentos: 0

Alarmes... e Segurança... num CJ5 de mué...

Olá a todos...

Sou Marta uma novata com Jeep..

Já li muitos tópicos... e estou levemente assustada.. com tudo que li...rsss... gosto de carros exóticos... tenho um tunado..e vou pegar um willys 75 em 2 dias...
    Nome de ARAGON...

- Bem ele não será o carro principal .. mais minha filha e amigas vai querer buscar garotada na escola.... agora perguntas...

- Ele em dias de chuva vai molhar geral?
    - falam muito em mecânicos... pô se ele for bem amado vai precisar muito disso?
    (eu tenho um carburado que é um amorzinho...)

- Bem vou acabar andando com mulherada... ele conseguirá levar agente a algum lugar e chegarmos lá com cabelos impecáveis se eu fechar ele?

- Qual melhor alarme para ele? Positron afastamento resolve?

- Num existe meio de fechar portas?

- Ele pode dormir na rua ou é visado para roubo?

- Existe indice de roubo de peças?

- existe algo que devo dar mais atenção....? a água do radiador num tem retorno devo botar água quantas vezes qual frequencia?

Segue caracteristicas do ARAGON:

Ford Jeep 75 - cor: amarelo Motor original Willys BF161 6 cilindros, câmbio original de 4 marchas sincronizadas super macio com tração e reduzida;

- carburador de kombi para ficar mais econômico.

- direção hidráulica com volante escamoteável do Kadett,

- capota Gaúcha conversível nova,

- pintura amarela em P.U. inclusive do motor na cor original laranja e detalhes em preto, farol alto/baixo acionados na alavanca da direção,

-esguicho elétrico do lavador do para-brisa acionado na alavanca da direção,

-limpadores elétricos dos dois lados, freio de mão entre os bancos acionado pela mão,

- pedaleira suspensa do Opala, freios com hidrovácuo a tambor nas 4 rodas, - inclinômetro iluminado, santo antônio com luz interna para o interior do Jeep,

-faróis de milha (2) e faróis de posição (2 dianteiros e 1 traseiro com a luz de ré),

-ventoinha elétrica adicional na frente do radiador, (extra)
    - freio de mão do fiesta

- rodas aro 15" Mangels de aço com 2 pneus dianteiros novos (0 km) e 2 traseiros recapados meia vida, bancos em curvim (dianteiros inclináveis)

- Embreagem hidráulica.
    - jumelos originais..

-Velocímetro, marcador de combustível, pressão de óleo, vacuômetro (para uma direção mais econômica), temperatura do motor e inclinômetro.

Bem qualquer dica extra é SHOw... já li bastante mais sempre algo escapa...

Mil beijos
    Marta

MSN - martalgf@hotmail.com

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Marta, bem-vinda ao fórum.
    Pelas suas perguntas, acho que você nunca dirigiu um jipe, não é mesmo?
    Não tem problema, não é um bicho de sete cabeças.
    Vamos ver o que eu posso responder:

a) molhadeira. Em dias de chuva, talvez entre um pouco de água pelos plásticos da capota, ou pela junção do pára-brisas, mas nada absurdo. Se for para algum lugar com roupa especial em dia de chuva, não é aconselhável...

b) mecânicos. Você vai ter que levá-lo ao mecânico logo que pegar o jipe. Depois de uma boa revisão, e com o uso contínuo, se não for fazer trilha, não terá que fazer visitas constantes não...

c) Alarme: não sei...

d) fechar as portas: com capota não dá...

e) dormir na rua não é aconselhável. É dar sopa pro azar...

f) roubo: não é muito visado pra roubo ou furto.

g) manutenção: deve-se ter cuidado com o óleo (sempre pinga um pouco: normal), água do radiador, limpeza do carburador, etc. Nada diferente dos outros carros.

Você vai notar que o carro pula bastante (coloque, se puder, molas toyota), além disso ele é bem gastão (média de 5 Km/l).
    Um abraço.
    Antonio.

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Você poderia tentar vender a carroceria dele, que deve estar boa e comprar uma fechada em fibra, com portas e vidros, além de poder trancá-lo. Mas deixá-lo na rua é dar sopa pro azar pois a ocasião faz o ladrão...
    Eu tenho no meu jipe aquele volante antifurto que gira em falso. Segundo dizem a chave não abre com micha nenhuma e se o cara quiser tirar fora o volante vai dar bastante trabalho. Fica mais fácil procurar outro pra roubar. Se bem que quando eles querem MESMO, eles levam.
    Sem querer fazer propaganda a marca do volante antifurto é Cougar. Nas lojas vc compra mais barato do que na fábrica mas em compensação vieram à minha casa e instalaram.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    ALARME??

Car System fica bom e é rastreável

fechar ele??? bom, o grande barato do jeep é ser conversivel mas se quiser fehcar existe um kit de capota rigida num topico CAPOTAS aqui no forum que parece boa mas é cara!

Capota conversivel da atlantida mas instalada lá na empresa deles fica aceitável, não entra agua e segundo of abricante aceita colocar alarme só o acabamento dela parece nÀo muito bonito masss
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Boa tarde a todos.

E seja bem vinda Marta.

Que bom que o mundo off road esta começando a ter uma participãção feminina, pois somente assim conseguiremos convencer nossas mulheres e namoradas que a reforma de um jeep não é jogar dinheiro fora e sim investimento em lazer, adrenalina e principalmente em companheirismo, pois não é aconselhável e nem agradável encarar um dia de trilha só.
    Compartilhamos constantemente as informações sobre adaptações trilhas e desta forma sempre acabamos por fazer amigos.
    A configuração de sua viatura esta bem completa pela descrição o resto dos detalhes dependem sempre de seus donos, você vai ouvir um monte de opniões e dali tirar suas conclusões vivo confuso rsrsrsrs.
    Quanto aos seus questionamentos você vai ver tirar algumas conclusões no dia a dia, sou advogado e utilizo a viatura nos dia a dia também pois atualmente é o segundo carro da casa e está em fase de reforma também.
    Não e aconselhável deixa-lo na rua, mais como disseram não é muito visado mais não devemos dar mole. O mecânico é muito importantre na vida de um jipeiro pois constantemente o procuramos para tirar uma duvida ou para uma nova empreitada (reformas) esta brincadeira só tem começo o fim nunca sabemos.

Um abraço

Bevilacqua

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Lembrando que o Car System só instala em caso de parte elétrica perfeita, sem problemas. Lembro uma vez que fui instalar na minha moto e chegou um cara com um jipe com motor de Opala. Fizeram umas medicões de corrente e disseram pra ele primeiro procurar um eletricista e depois voltar lá. Me sentia seguro com ele na moto. Mas caí, vendi e voltei aos jipes.
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Entrada
    25/10/2007
    OLá a todos.. obrigado pelas dicas....

Ontem fui buscalo na região serrana do rio... caraCAAAA.... é um mini caminhão... os caminhoneiros businavam para mim... ehehheheh...

ManeiROOOOO... mais na boa meio complicado de dirigir....

O mais complexo achei o freio fraco d+.... vou ter que dar uma olhada nisso...

Ele era meio bobo se anda-se mais rápido... vim numa média de 40 á 60km...

Mais para dar emoçãoooooo... pifou na linha amarela..eehehhehe...

A bobina deu adeus.. e lá vamos nos no reboque.... na boa poxa fui buscar com boa intensão e ele já me faz passar vergonha...

Enfim... o mecanico vai cutucar.... e ver o que fazer...

Mais foi MICOOOOOOOOOO foi..ehehehhe...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -j01.jpg   -j02.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bem vindo ao mundo dos CJ!!!

seguinte manutenção em dia não faz vc ficar na mão na rua, isso com certeza é manutenção que não foi feita...

freios se original é um lixo coloque um kit de freio a disco, junto com seu servo freio vai ficar muito bom

bem vinda ao mundo dos jeeps
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    25/10/2007
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    bem vindo ao mundo dos CJ!!!

seguinte manutenção em dia não faz vc ficar na mão na rua, isso com certeza é manutenção que não foi feita...

freios se original é um lixo coloque um kit de freio a disco, junto com seu servo freio vai ficar muito bom

bem vinda ao mundo dos jeeps
    Olá...

Me tira uma dúvida aqui neste site tem o kit dianteiro:

http://www.tratorgama.com.br/sites/r...io%20dianteiro

Kit Freio a Disco Dianteiro Completo p/ Jeep Willys e Ford (32,0 kg)
    3513
    Kit Freio a Disco Dianteiro Completo para Jeep Willys e Ford
    R$ 540,00

Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford
    3515
    Kit Freio a Disco Dianteiro Parcial para Jeep Willys e Ford
    R$ 275,00

O que vem no outro a mais que fica tão caro?
    ....é necessário para instalação ou posso usar algo de outro carro?

Beijos
    Marta

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Marta, lindão seu jipe amarelo... Posta mais fotos dele.
    Fazendo uma boa revisão, você não vai pagar mais mico.
    Faça o que o Rubens falou, coloque pedaleira suspensa, e freio a disco (se der, nas quatro rodas).
    Ele tem direção hidráulica? Se não tiver, coloca, você vai ver a diferença.
    Eu me lembro da primeira vez que diriji um jipe, também tive a impressão de estar dirigindo um caminhãozinho . Logo logo você acostuma.
    []'s, e não esqueça das fotos.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Martalgf Ver Post
    Olá !!! um mero detalhe entre eles.. a pinça de freio rsrsr. ou seja praticamente o freio em si, onde vao presas as pastilhas... IMHO comprar o kit completo sei mais em conta q comprar pinças NOVAS separadas, vc pode comprar remanufaturadas, mas.. é freio.. item de segurança.. gaste um poko mais nao tenho problemas futuros...

=======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem